Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio De Ct-E Homologação - Lote Em Processamento


Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 3959 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Estou tentando enviar CT-e homologação MG, mas só me retorna Lote em Processamento. (Há 2 dias)

Infelizmente, atualizei meu componente ACBr ontem e não consigo saber se o erro está ocorrendo devido a versão, pois o CT-e foi atualizado com a tag vTotTrib. Antes de atualizar o componente eu estava conseguindo enviar normalmente.]

Mais alguem com erro de Lote em Processamento na homologação MG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia 

 

Lote em processamento retorna quando o servidor do sefaz está sobrecarregado e ele não conseguiu processar o CT-e então possivelmente o problema não e na aplicação.

 

O AcBR tem umas propriedades que podem ser alteradas que resolvem esse problema mas vai deixar a aplicação mais lenta. Eu trabalho da seguinte forma:

 

CTe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet   := 0;

CTe.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas  := 1500;
CTe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 5;

Editado por jacksonjoselunkes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

André Luiz dos Santos, você leu um post meu antigo (06/05/2013). Sábado o SEFAZ/MG estava em manutenção e o serviço de CT-e estava indisponivel em produção e homologação e todos estavam tendo o retorno de Lote em Processamento.

O aviso de manutenção do CT-e estava no portal MG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente desde sabado o portal em Minas vem dando apenas retorno de que o lote esta em processamento e nada mais, já se vão mais de 48 horas sem funcionamento em Minas Gerais. Embora no portal exista uma página que fala sobre a manutenção, o prazo para tanto já acabou faz tempo, e se a gente liga no Sefaz a resposta é que tudo esta funcionando corrretamente, e mesmo se a gente consulta o status no portal aparece que esta tudo verde que tudo esta bem. A falta de transparência do estado gera um desconforto terrivel posto que a gente não sabe como agir ou o que responder ao usuário. Já aumentei o tempo de espera, já aumentei o número de tentativas e não consegui nenhum resultado, a resposta é sempre a mesma. Se alguém encontrar alguma solução agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde pessoa.

Com esses problemas constantes em nosso WebService aqui em Minas Gerais, estou tendo um outro problema na impressão do DACTE.

Devido a esta instabilidade, o meu cliente fica tentando enviar o documento várias vezes até ser autorizado. De tanto o usuário tentar,

o CT-e é "autorizado", porém o XML e o DACTE ficam sem o número do protocolo.

 

Tenho medo de uma hora o usuário não perceber isto e liberar o transporte sem este CT-e devidamente autorizado.

 

Mais alguém está tendo este problema? Vocês podem me dar alguma informação para que eu possa tratar este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra não passar em branco, resolvi a mensagem de "LOTE EM PROCESSAMENTO", cadastrando o emissor no SIARE, mandando email pro FALE CONOSCO DA FAZENDA, tudo isso junto. Vi que realmente o WEBSERVICE de MG, é muito instável, inclusive recebi um email deles falando sobre isso. Agora finalmente depois de 6 dias, esta normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3959 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.