Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Porque O Componente Não Funciona E O Da Sefaz/sp Funciona?


fellipeh
  • Este tópico foi criado há 4008 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia amigos,

 

Não estou vindo criticar, longe de mim... estou aqui mais pra obter informações para saber o que falar com meus clientes.

 

Pois bem.. Quase sempre, usando o componente AcBR apresenta erros estranhos, como não conectar, erro de canais seguros, erros de soap e etc.. na mesma hora, ao tentar no programa da SEFAZ/SP funciona.

 

aí o cliente me liga pau da vida... porque meu sistema não funciona, e o gratuito funciona.. sempre invento uma desculpa, mas chega uma hora que não dá... acredito que tenha a ver com a linguagem.. o delphi usa as dlls da Microsoft.. que por ventura usa o InternetExplorer, que vira e mexe dá problemas... o programa gratuito é em Java.. isso tem a ver? Eles não usam as mesmas DLLs que nós?

 

Bom, é isso, só mesmo queria ter informações reais do porque disso, pra ter como argumentar com os clientes...

 

Obrigado

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por outro lado usando OpenSSL, não poderá usar em clientes que tenham certificados A3.

 

Sei que é difícil, mas tem que vê se sua reclamação é tb de outros usuário, existem centenas de usuário usando o ACBr, para mesma finalidade que você, pesquise no fórum, para tentar descobrir onde realmente está o problema, e inclua na sua lista de possibilidades seu código desenvolvido, estamos aqui para ajudar. 

  • Curtir 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vejo, não só do componente AcBR... mas quase todos os app feitos em Delphi, dão estes problemas.. os que não dão, usam DLLs feitas em C, C++ ou C#.. por isso acabo acreditando que o problema esteja no próprio delphi, ao tratar sobre isso.

 

Usando OpenSSL é complicado, justamente por causa do A3, que muitos clientes usam... Mas como eu disse.. agora mesmo em MG quase todos os programas que conheço, usando Delphi, está com problemas... mas se você usar o app do governo, funciona redondo.. aí acaba ficando complicado pra explicar pro cliente essa situação.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao vc nao pode por a culpa no delphi...

 

o problema eh a capicom / internet explorer

 

Bom.. aí que está, como comprovar que é isso? outra coisa.. mesmo usando o OpenSSL dá uns erros malucos, entendeu? acho que existe um vinculo do delphi com a capicom e msxml5, e por isso lá vai dar errado.. estranho, mas é isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no programa do governo acho que tem um jeito de settar pra usar a capicom, nao lembro direito. Faca o teste e tire suas conclusoes

 

Pior que tem mesmo.. lá tem jeito de usar o do windows, e acredita só? não deu erro... estamos querendo mudar pra usar o openssl, que dá muito, mas muito menos problema que a capicom, porém temos clientes com A3, aí complica....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal, não tem como o OpenSSL trabalhar com o A3? Todos os meus clientes só compram A3 e, segundo um funcionário do SERASA, o A1 deverá ser descontinuado em breve. Essa CAPICOM realmente tem sido uma dor de cabeça nos novos Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4008 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.