Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda Na Nfse


Caetano
  • Este tópico foi criado há 4005 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde companheiros da programação.

Estou precisando de alguns esclarecimentos sobre a NFSe. Se agum puder me ajudar.

 

Poço emitir a NFSe com mais de um serviço?

Posso emitir com serviços e produtos?

No componente estou alimentando os itens,

with Servico.ItemServico.Add do begin,

porem não esta saindo na Danfe.

 

 

Agradeço

Espero poder contribuir também para este ótimo projeto.

Caetano

 

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Caetano,

 

A NFSe, é exclusiva para serviço, a NF-e que pode contem Produtos e Serviços, isso se a prefeitura fez um acordo com a SEFAZ do estado.

 

Segundo o layout da ABRASF a NFS-e só contem um item de serviço, algumas empresas "Provedores", para variar não seguem o que foi definido e mudaram algumas coisas no layout do XML, uma delas é a quantidade de itens de serviços.

 

Te aconselho você realizar pesquisas aqui no fórum, pois lhe garanto que você vai encontrar as respostas para as suas duvidas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Vinicius

Agradeço;

Então digamos que para a manutenção de um carro, poderia ser feitos vários serviços

-Manutenção do veículo

-Troca dos freios

-Limpeza

 

Dentre isso na impresão da NFSe o que seria impresso na descrição dos serviço?, desculpe é que estou começando

 

Att;

Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Vinicius

Agradeço;

Então digamos que para a manutenção de um carro, poderia ser feitos vários serviços

-Manutenção do veículo

-Troca dos freios

-Limpeza

 

Dentre isso na impresão da NFSe o que seria impresso na descrição dos serviço?, desculpe é que estou começando

 

Att;

Caetano

 

Em uma ofinica ficaria assim:

SERVIÇO: 

Cod: 14.01(Lubrificação, limpeza, lustração, revisão, carga e recarga, conserto, restauração, blindagem, manutenção e conservação de máquinas, veículos, aparelhos, equipamentos, motores, elevadores ou de qualquer objeto (exceto peças e partes empregadas, que ficam sujeitas ao ICMS)

 

ITENS DO SERVIÇO:

1-Manutenção do veículo 

2-Troca dos freios

3-Limpeza

 

DISCRIMINAÇÃO:

Foi necessário efetuar a troca dos freios .....

 

Total do SERVIÇO (soma dos itens)

______________________________________

 

Para as prefeituras não interessa saber os itens do serviço, e sim o TIPO do serviço, alíquota e valores totais. A lista de tipos de serviço e aliquotas pode ser encontrada no site do provedor de sua cidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As empresas podem ter mais de 1 tipo de serviço em seu cadastro.

 

Se não me engano, alguns provedores permitem colocar 2 tipos de serviço na NFS-e. Mas o Abaco, que é o da minha cidade, não tem essa opção nem no site deles.

 

Uma empresa de informática, por exemplo, pode ter os seguintes tipos de serviço:

 

 

 
1.01', 'Análise e desenvolvimento de sistemas'
 
1.02', 'Programação'
 
1.03', 'Processamento de dados e congêneres'
 
1.04', 'Elaboração de programas de computadores, inclusive de jogos eletrônicos'
 
1.05', 'Licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação'
 
1.06', 'Assessoria e consultoria em informática'
 
1.07', 'Suporte técnico em informática, inclusive instalação, configuração e manutenção de programas de computação e bancos de dados'
 
1.08', 'Planejamento, confecção, manutenção e atualização de páginas eletrônicas'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Vinicius entendi.

Então no meu software, posso colocar pro usuário cadastrar os respectivos serviços ligado ao ramo da sua empresa uma unica vez,

sendo que eles serão levados na NFSe.

 

Agradeço pela ajuda

 

Att;

Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4005 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.