Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Série De Dúvidas


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3979 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera, me ocorreram algumas dúvidas que, com certeza os senhores poderão me ajudar:

1-Quando eu envio um cancelamento de NF-e, é obrigatório atualizar o XML original com os dados do cancelamento ou o XML original deve permanecer inalterado?

 

2-Fiz as alterações referente a lei da transparência porém, ta dando erro de schema no modo homologação, como faço pra saber se meus schemas estão ok? Os schemas do ACBr são atualizados regularmente?

 

3-Eu uso a impressão do DANFE em QuickReport, nesse modelo de impressão já estão ok as questões da transparência?

 

4-Quando eu envio um evento de cancelamento da NFE, se a mesma já está cancelada, o servidor da Receita não critica o evento duplicado?

 

Abraço a todos.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Daniel,

 

Respondendo as suas questões:

 

1. Devemos deixar o XML da NFe como esta, pois agora o cancelamento trata-se de um evento, logo você deve enviar o XML do evento de cancelamento ao destinatário.

 

2. Se o erro ocorre antes do envio, o problema esta nos schemas que você esta utilizando, agora se ocorre depois do envio o problema é na SEFAZ.

    Quanto a atualização dos schemas, aconselho você realizar visitas periódicas no Portal Nacional da NFe para saber se tem alguma novidade, quanto a schemas e notas técnicas.

 

3. Sim, ele já tem um campo para apresetar o total geral dos tributos, quando ao valor dos tributos de cada item, você deve colocar em informações adicionais.

 

4. Nunca tentei fazer isso, mas é para criticar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte Italo, eu debuguei o envio de evento de cancelamento de NFE e pude perceber o seguinte:

La na unit ACBrNFEWebServices, na linha 3931, quando está sendo feita a leitura do retorno, a variavel RetWS fica com o seguinte valor:

'<retEnvEvento versao='1.00' xmlns='http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'><idLote>5075</idLote><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>PR-Evt-1_2_6</verAplic><cOrgao>41</cOrgao><cStat>128</cStat><xMotivo>Lote de Evento Processado</xMotivo><retEvento versao='1.00'><infEvento><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>PR-Evt-1_2_6</verAplic><cOrgao>41</cOrgao><cStat>573</cStat><xMotivo>Duplicidade de Evento. ID1101114113060553076800019055001000005075100005075801</xMotivo><chNFe>41130605530768000190550010000050751000050758</chNFe><tpEvento>110111</tpEvento><dhRegEvento>2013-06-05T18:51:03-03:00</dhRegEvento></infEvento></retEvento></retEnvEvento>'

Veja que ali em <cStat> da terceira linha temos o valor 573 e em xMotivo, temos o valor: Duplicidade de evento. Eu não entendi por que os campos cStat e xMotivo aparecem duas vezes com valores diferentes nesse XML de retorno mas, o fato é que o componente XML, independente da resposta ser Lote de evento processado ou Duplicidade de evento, ele retorna apenas o Lote de evento processado, fica errado a mensagem de retorno para o usuário. Seria isso um erro no componente?

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Daniel,

 

Uma coisa é o status do lote de evento que foi enviado e outra coisa é o status do envento.

 

Temos que em primeiro lugar saber o status do lote enviado depois analisar o status de cada evento retornado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3979 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.