Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download Xml - Problemas


  • Este tópico foi criado há 3895 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos, estou com problemas ao efetuar o download do XML em seu software que realiza o manifesto das notas destinadas, ao efetuar o download o programa traz o arquivo XML correto, porém para uma nota fiscal especifica que já está manifestada certinho o xml vem com um formato irregular, poderiam ver o que está acontecendo e tentar me sugerir uma solução? o componente e a pasta schemas jã estão atualizadas.

 

Os arquivos em anexo são os arquivos problemáticos, quando as demais notas estão tudo ok.

 

Também gostaria de saber se existe alguma forma de tratar as exceções de retorno do download do xml, pois estou tentando pegar o retorno através dos seguintes comandos e não está dando certo, apresenta a mensagem acess violation.

 

if ACBRNFe.WebServices.DownloadNFe.Executar then
      begin
        with ACBrNFe.WebServices.EnvEvento do
        begin
          if not(EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat in [135, 136]) then  --> apresenta acesss violation nessa linha
          begin
            raise EDatabaseError.CreateFmt(
              'Ocorreu o seguinte erro ao efetuar do download do manifesto:'  + sLineBreak +
              'Código:%d' + sLineBreak +
              'Motivo: %s', [
                EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat,
                EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.xMotivo
            ]);
          end;
end.......
 

20130705104113-ped-down-nfe.xml

20130705104114-down-nfe.xml

43130694132651000189550010000032971000032979-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá amigos, estou reabrindo esse post para esclarecer mais alguns detalhes sobre o problema relatado acima.

 

Descobri que o problema ao efetuar o download do XML das notas manifestadas está apenas para os fornecedores que tem esse caractere no nome "&", todos os outros fornecedores que não possuem esse caractere o arquivo xml vem integro, certinho.

 

Alguém sabe me dizer o que devo fazer para resolver esse problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Rodrigo,

 

Primeiramente movi o seu tópico para o lugar correto.

 

Respondendo a sua pergunta:

 

1. pedir para o emitente não colocar no nome o &.

2. não realizar o download.

3. solicitar ao emitente que envie o xml da nota por e-mail.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Italo, entendi o que vc me respondeu, mas não existe a possibilidade de retirar o "&" do nome do fornecedor que emitiu a nota fiscal, pois isso está na razão social da empresa do fornecedor, ela foi criada assim, preciso realizar o download dos arquivos xml por falha de organização da empresa pois muitas vezes por falta de conhecimento e desorganização meus clientes, eles não arquivam corretamente os arquivos enviados pelos seus fornecedores.

 

O tópico não se trata de download de nota fiscal eletrônica emitida por meu cliente, mas sim do download das notas fiscais eletrônicas emitidas para ele e manifestadas pelo meu cliente.

 

Caso alguém tenha mais alguma ideia do que devo fazer, por favor, poste seu comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rodrigo,

 

Eu sei o que você quer fazer.

 

Consultar as NF-e Destinadas;

Manifestar sobre elas;

Realizar o Download;

 

Sei que essas NF-e são emitidas pelos fornecedores do seu cliente.

 

Vamos a dois detalhes:

 

1. Você não pode realizar o download de todas as NF-e emitidas pelos fornecedores, leia com muita atenção os itens 4.11.9 e 4.11.10 (página 22 da NT 2012/002).

2. Se você alterar o XML da NF-e, por exemplo trocar o "&" por "e", isso torna-o invalido. 

 

Sugestão:

 

1. Obrigar os fornecedores a enviarem por e-mail os XMLs, isto esta na lei.

2. Ler o XML como sendo um arquivo texto, substituir todas as ocorrências do caracter "&" por "e" e salvar em um arquivo temporário.

3. Ler o arquivo temporário para ter acesso aos dados.

4. Excluir o arquivo temporário.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3895 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.