Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Na Validação


  • Este tópico foi criado há 3938 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Já procurei por toda parte e não acho como resolver um erro que está acontecendo comigo.

Sou novato no uso do AcbrNfe e talvez minha dúvida possa ser trivial.

To testando o acbrnfe no lazarus versão 1.0 instalado num windows xp rodando numa máquina virtual...

E acontece esse erro que mando no print em anexo quando vou tentar validar a nota.

 

post-9758-0-45218400-1373357138_thumb.pn

 

 

por favor, se alguém puder me ajudar...Agradeço desde já..

 

E parabéns por esse projeto incrível que é o ACBr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Fábio, tem erros que é difícil saber exatamente o que é, mas pela mensagem parece que tem algo a vê com 64bit, confira se você não esteja alimentando valores com muitas casas decimais, outra tentativa é instalar o certificado em outra maquina e testar, pode ter have com a instalação do certificado também, como disse é bem difícil saber exatamente o que é.  

  • Curtir 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o seguinte teste:

 

Instalei um Delphi 7 nesse mesmo Windows Xp usando a versão CAPICOM (como sugerido no tutorial de instalação)  e consegui emitir a Nfe em ambiente de homologação facilmente, sem erro nenhum, com DANFE no Fortes Report.

Daí tive a ideia de comparar os Xml's emitidos por cada um....

Tanto o Xml que foi gerado pelo Delphi e o Xml que foi gerado pelo Lazarus apresentaram essa mesma 'tag' <X509Certificate>  com essa mesma string 'doidona' aí, da qual eu não sei do que se trata...

O que poderia ser então?!

Poderia ter algo a ver com a versão OpenSSL?!

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores

Boa noite

 

Fiz o seguinte teste:

 

Instalei um Delphi 7 nesse mesmo Windows Xp usando a versão CAPICOM (como sugerido no tutorial de instalação)  e consegui emitir a Nfe em ambiente de homologação facilmente, sem erro nenhum, com DANFE no Fortes Report.

Daí tive a ideia de comparar os Xml's emitidos por cada um....

Tanto o Xml que foi gerado pelo Delphi e o Xml que foi gerado pelo Lazarus apresentaram essa mesma 'tag' <X509Certificate>  com essa mesma string 'doidona' aí, da qual eu não sei do que se trata...

O que poderia ser então?!

Poderia ter algo a ver com a versão OpenSSL?!

 

Obrigado!

a string doidona é a chave publica de seu certificado assim é fácil saber se está assinada corretamente sua nf-e

acredito que o problema possa ser sim com o OpenSSL

vi problema parecido na emissão de ct-e só não lembro o que foi que corrigi

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando os fontes do ACBRNFeUtil a função abaixo está comentada um pouco estranho sem fechar!

 

function ValidaAssinaturaLibXML(const Axml: PAnsiChar; out Msg: AnsiString): Boolean;

 

meio que tem um gambia passando direto result :=false;

 

sera que não tem alguma coisa haver com este erro citado na abertura do Tópico? , e tambem nem o exemplo de

lazarus Nfe Openssl nao consegue validar, já o acbrnfemonitor Openssl funciona tudo certinho

 

 

O erro ocorre bem nesta funação:

 

if not(NotaUtil.Valida(('<NFe xmlns' + RetornarConteudoEntre(Self.Items.XML, '<NFe xmlns', '</NFe>')+ '</NFe>'),
                            FMsg, Self.FConfiguracoes.Geral.PathSchemas, Self.FConfiguracoes.Geral.ModeloDF)) then 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3938 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.