Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tratamento Do Retorno Do Sitef


  • Este tópico foi criado há 3939 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

    Utilizando o ACBrTEF teria como tratar o retorno dos erros do SITEF, mais especificamente desses:

1) Cheque não aprovado

2) Serviço indisponível

    Ou até mesmo pegar um BOOLEAN que se refere a ambos os casos?

    Gostaria da opinião de vocês.

Editado por abraao895
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não compreendo a sua dificuldade... ACBrTEFD.CRT e ACBrTEFD.CHQ são functions com retorno Booleanos... Isso não é suficiente ?

 

O próprio TEF se encarrega de disparar as msgs no caso de não aprovação...

 

Por favor estude em detalhes o TEFDDemo antes de partir para a implementação

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, o sistema de TEF já está implementado e está funcionando normal. Inclusive repasso a vocês que recebemos elogios em relação a aceitação de múltiplas formas de pagamento do componente da ACBr. Agradeço pela implementação.

 

A dificuldade aconteceu por essa situação: Foi realizado um teste em um Supermercado da nossa região e a equipe que estava efetuando o processo me passou que em um determinado momento receberam a mensagem de "Serviço Indisponível" e o nosso PDV simplesmente congelou. Tiveram então de "matar o processo" manualmente. Entramos em contato com a Software Express e eles nos informaram que para "Serviço Indisponível"(1) não seria possível efetuar uma simulação aqui em nosso laboratório para tratar o problema.

 

No caso do "Cheque não aprovado"(2) eu coloquei junto com esse post pois acreditei que o retorno das informações do SiTEF seja possivelmente tratado na mesma procedure/function/evento que o "Serviço Indisponível"(1). A idéia do pessoal seria que ao invés de aparecer "Cheque não aprovado" a gente trocasse a mensagem "Cheque não aprovado" por algo como "Consumidor Ligar na Telecheque". Evitando algum possível constrangimento com o cliente.

 

Nos passaram alguns documentos referentes a manipulação da DLL do SiTEF(em anexo) para ajudar a sanar essas questões.

 

Eu trabalho mais com a parte do ACBrECF, então estou tendo um pouco de dificuldade nessa parte do ACBrTEF.

Garantia Cheque Telecheque.doc

Obtem Parametros Telecheque.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3939 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.