Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

Dúvida Com Redução Z

netsolutions
  • Este tópico foi criado há 3059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou tendo um problema com a redução Z, queria entender a diferença que ocorre nesse trecho se enviar a data hora atual

if Resp = mrYes then
       FrmPdv.ACBrECF1.ReducaoZ( now )
    else if Resp = mrNo then
       FrmPdv.ACBrECF1.ReducaoZ( )
    else

qual que é a diferença  desses dois metodos de emissao da Redução Z?/

tenho tido o seguinte problema aqui

no evento antesdareducaoz eu capture os dados da reducaoZ para graver no BD, porém se eu nao emitir a reucaoz do dia, e emitir no dia seguinte, ele ta emitindo a reducao Z do dia anterior e do dia atual, se eu nao colocar o (now) sera que ele emite somente a do dia anterior e o pessoal pode trabalhar no dia atual??

Grato!

• Consultores

Esse parâmetro serve para ajustar o relógio do ECF. Mas só ajusta no máximo 5 minutos.

Não entendi o seu problema, mas claramente não é esse parâmetro que vai resolver.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

• Moderadores

Complementando, o seu problema de emitir uma e logo após a outra, deve estar acontecendo porque você não checa o status:

- Você deve checar se a redução Z já foi emitida, se sim, não enviar o comando de redução Z novamente

- Checar se tem redução Z pendente, se tiver, enviar o comando de redução Z, se não não fazer nada.

- Se a impressora estiver com o mode de redução Z automática, ele vai emitir sozinha após a virada do dia, nessa situação você precisa checar se a data da última Z corresponde a última que você tem no seu controle.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

Entendi, mas isso parece não ser normal, sera que não é problema no emulador da bematech??

pq o que acontece é o seguinte, tenho a redução Z pendente do dia anterior, quando envio o comando da reducaoz, deveria emitir somente a reducao Z do dia anterior, não é??

e se eu enviar novamente o comando novamente ele emitiria a do dia atual. pq se eu tenho uma reducaoz pendente e envoi o comando ele ta emitindo a do dia  anterior e a do dia atual de uma vez só.

e outra coisa, se ele emite duas reducoes e eu coloquei o comando no onantesreducaoz para salvar os dados no BD, ele deveria salvar os dados das duas e não só da ultima não é?

Se esta usando Emulador, o problema é nele, por isso a Daruma não tem Emulador, eles são falhos, não mostram a total realidade de uma ECF, um ECF físico irá funcionar da forma que você descreveu, e não da forma que este "Emulador..." está funcionando. 

• Like 2

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

• Este tópico foi criado há 3059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.