Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida Com Redução Z


netsolutions
  • Este tópico foi criado há 3902 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou tendo um problema com a redução Z, queria entender a diferença que ocorre nesse trecho se enviar a data hora atual

 

 if Resp = mrYes then
       FrmPdv.ACBrECF1.ReducaoZ( now )
    else if Resp = mrNo then
       FrmPdv.ACBrECF1.ReducaoZ( )
    else

 

 

qual que é a diferença  desses dois metodos de emissao da Redução Z?/

 

tenho tido o seguinte problema aqui

 

no evento antesdareducaoz eu capture os dados da reducaoZ para graver no BD, porém se eu nao emitir a reucaoz do dia, e emitir no dia seguinte, ele ta emitindo a reducao Z do dia anterior e do dia atual, se eu nao colocar o (now) sera que ele emite somente a do dia anterior e o pessoal pode trabalhar no dia atual??

 

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Esse parâmetro serve para ajustar o relógio do ECF. Mas só ajusta no máximo 5 minutos.

 

Não entendi o seu problema, mas claramente não é esse parâmetro que vai resolver.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Complementando, o seu problema de emitir uma e logo após a outra, deve estar acontecendo porque você não checa o status:

 

- Você deve checar se a redução Z já foi emitida, se sim, não enviar o comando de redução Z novamente

- Checar se tem redução Z pendente, se tiver, enviar o comando de redução Z, se não não fazer nada.

- Se a impressora estiver com o mode de redução Z automática, ele vai emitir sozinha após a virada do dia, nessa situação você precisa checar se a data da última Z corresponde a última que você tem no seu controle.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas isso parece não ser normal, sera que não é problema no emulador da bematech??

 

pq o que acontece é o seguinte, tenho a redução Z pendente do dia anterior, quando envio o comando da reducaoz, deveria emitir somente a reducao Z do dia anterior, não é??

 

e se eu enviar novamente o comando novamente ele emitiria a do dia atual. pq se eu tenho uma reducaoz pendente e envoi o comando ele ta emitindo a do dia  anterior e a do dia atual de uma vez só.

 

e outra coisa, se ele emite duas reducoes e eu coloquei o comando no onantesreducaoz para salvar os dados no BD, ele deveria salvar os dados das duas e não só da ultima não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esta usando Emulador, o problema é nele, por isso a Daruma não tem Emulador, eles são falhos, não mostram a total realidade de uma ECF, um ECF físico irá funcionar da forma que você descreveu, e não da forma que este "Emulador..." está funcionando. 

  • Curtir 2

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3902 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.