Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sugestão


andrelucass
  • Este tópico foi criado há 3934 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Porque o ACBrNFeMonitor é totalmente dependente do NFe, caso algum erro, ajuste, exigência ou melhorias feitas no NFe deve ficar transparente para todos os usuário ACBrNFeMonitor

  • Curtir 3

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

eu concordo com o sr. Isaque, porém o AcbrNFeMonitor não está somente relacionado a NFe, tem o CTe tbm, que fica separado.
Se eu estou usando o Monitor, e estou com um problema nos comandos de CTe, onde é o melhor lugar para postar?

 

Eu acho que colocar separado nao prejudicaria em nada (alias ajudaria em certos aspectos). Existe sim o fato da dependencia, porem a maioria das pessoas que usa o monitor nem sabe como o componente funciona, nao adiantaria ter um feed de erros do componente, se os usuarios do monitor nao sabem como contornar.

Nao sei se consegui ser claro na minha opiniao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMHO, não seria errado postar dúvidas sobre o ACBrNFeMonitor sendo utilizado para CTe no grupo de CTe, visto que lá terá mais pessoas que ajudaram na solução do problema específico.

 

Boa parte das pessoas utilizam o componente e podem ajudar, eu por exemplo já ajudei muitas pessoas que utilizavam o monitor, mesmo não conhecendo profundamente o funcionamento do mesmo.

 

Não sei se ficaria bagunçado a alteração do titulo para ACBrCTe/ACBrNFeMonitor.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, bagunçou td, misturou um com outro e discordo do sossytem quando diz "porem a maioria das pessoas que usa o monitor nem sabe como o componente funciona", os usuários tem a obrigação de conhecer o aplicativo que usa, portanto qdo submete um comando, este já sabe quais são as respostas possíveis e qdo não as interpretam, recorrem ao fórum, então vamos ajudar a quem precisa e fazer com que as dúvidas diminuam conforme o uso, se juntos ou separados.

 

[]s,

  • Curtir 1

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá.

Vou deixar minha opinião.

 

Eu acho melhor deixar como esta, pois eu mesmo não uso o monitor e não desenvolvo nada nele. Porém muitas vezes usuários do monitor relataram um problema aqui no forum e após testes achei o problema e arrumei no componente.

 

Depois os responsáveis do monitor liberaram uma nova versão do monitor. 

Se estivesse separado em dois fóruns eu poderia não ter visto o problema que um usuário do monitor encontrou, e talvez outro colaborador teria resolvido o mesmo mas em um prazo maior.

 

Na minha opinião fica mais dificil ficar entrando nos dois fóruns (se separar) para tentar ajudar nos problemas. 

[]´s

  • Curtir 3

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da sugestão do Mark Apollo se a mais sensata, concordo com o juaumkiko, então por enquanto, ficaremos como estamos.

  • Curtir 2

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal bom dia! 

 

Me desculpem por manifestar a minha opinião sendo que segundo o post do Isaque já se chegou a decisão de continuar como está, ou seja já está resolvido o assunto. 

 

Mas gostaria de deixar aqui a minha opinião também reforçando a decisão do Isaque e apoiando a opinião do Juaumkiko para deixar como está.

 

Eu vejo que alguns postam dúvidas tanto do componente como do ACBrNFeMonitor em "dúvidas gerais" e mesmo sabendo que  existe esta seção eu acabo entrando rapidamente no fórum e quase não passo por lá, então com isto penso que poderia diminuir a frequência das visitas na seção exclusiva para o monitor uma vez que segundo o que eu percebo (posso estar errado) mas me parece que o número dos que usam o componente é muito maior do que os que usam o Monitor. 

 

Eu uso somente o Monitor e não programo em Delphi, mas como as dúvidas são postadas no mesmo lugar, conforme  o Mark Apollo comentou eu também já arrisquei algumas sugestões para o pessoal que usa o componente, porque as vezes a solução não esta ligada a um problema no componente e sim na forma como se está informando os dados. Receio que sendo postado em lugares diferentes eu mesmo pare de frequentar a seção do componente. 

 

Com isto apoio a decisão de permanecer como está. 

Obrigado, um abraço a todos!

  • Curtir 3


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3934 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.