Jump to content

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4199 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Pessoal,

Proponho o seguinte cenário:

Estou com o cupom fiscal aberto em meu sistema e também no ECF. Já subtotalizei o cupom fiscal, já paguei e envio então o comando "FechaCupom". Então, desligo o ECF... meu sistema fica aguardando a resposta, que não vem... e quando religo o ECF, o cupom termina de ser fechado pelo ecf, e no meu sistema o cupom fica aberto, pois não conseguiu pegar a resposta do ecf...

Como tratar isso?

Consultando a Daruma, me disseram que se eu pegar a resposta do último comando enviado ao ecf, poderia tratar isso, mas, não encontrei nenhum recurso no acbrmonitor para isso...

Obrigado pela atenção,

Reginaldo

• Consultores
Posted

Você chegou a fazer esse teste com um ECF físico? Conseguiu fazer o ECF fechar o cupom mesmo tendo desligado ele durante o fechamento? Qual modelo?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Posted

pode fazer pelo próprio acbr... após enviar o "fechacupom" desligue o ecf... e veja que o acbr não obterá a resposta do ecf... mas, o ecf fechou o cupom...

• Moderadores
Posted

Bom para isso você tem que tratar as duas situações, tem que registrar no banco as ações e também verificar com a ecf

no caso ao consultar o numero o banco de sua aplicação e achar o cupom aberto você vai consultar a ecf que vai dizer que está livre e que o COO não corresponde

aos dados de seu banco e bingo seu cupom foi-se, e até mesmo tratar em dentro de um try para saber essas informações ;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Posted

Juliomar,

Obrigado por responder...

Pois é, estou tratando dessa forma... Porém, o cupom pode não estar aberto no ecf, porque foi fechado, ou porque foi cancelado, não dá pra saber essa informação... esse é o problema...

Posted

a não ser que eu verifique a venda líquida do ecf... Mas, somente encontrei recurso no acbrmonitor para verificar a venda bruta, aí não daria, pois o cancelamento não faria diferença nesse caso...

Posted

Pessoal,

Vamos testar agora, mas, fizemos da seguinte forma: consideramos o total de cancelamentos (ICMS e ISS) do ecf ao iniciar a venda... então, ao tratar a queda, se esse total tiver o mesmo (considerando os itens cancelados), então é que o cupom foi fechado, se não, o cupom foi cancelado...

• Like 2
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...