Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pafecf - Menu Fiscal - Arquivo Mf


Sommus
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 3626 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Régys, fiz um monte de testes, fui em outro computador com windows 7 32 bits, pluguei a ecf daruma fs 700 mach 2 via serial COM1, tentei via cabo USB, emiti cupom fiscal, leitura x, etc.... o código permaneceu o mesmo, conforme segue:

procedure TFMenuFiscal.BitBtn3Click(Sender: TObject);
var
  PathArquivo: String;
  EAD: String;
  Arquivo: TStringList;
begin
showmessage('try');
  try
showmessage('path');
     PathArquivo := 'C:\teste\teste.bin'
showmessage('paf_mf');
     DataM.ACBrECF1.PafMF_ArqMF(PathArquivo);
ShowMessage('calcula ead');
     // calcular primeiro o EAD e guardar para usar depois
     EAD := DataM.ACBrEAD1.CalcularEADArquivo(PathArquivo);
ShowMessage('assina com ead');
     // assinar o arquivo, feito a pedido da homologadora
     DataM.ACBrEAD1.AssinarArquivoComEAD(PathArquivo, True);
ShowMessage('stringlist create');
     // criar o arquivo txt com o registro EAD dentro dele
     Arquivo := TStringList.Create;
     try
        Arquivo.Text := 'EAD' + EAD;
        Arquivo.SaveToFile(ChangeFileExt(PathArquivo, '.TXT'));
     finally
        Arquivo.Free;
     end;
  finally
//     FecharEspera;
  end;
ShowMessage('fora');
end;

O que pode ser que estou fazendo de errado ou será que é algum problema de hardware? Mas também não pode ser porque pelo software de exemplo da daruma funciona.

Seguem algumas imagens do programa da daruma que executa essa função, também segue o arquivo gerado.

Obrigado desde já pela força Régys.

Rafa

post-3828-0-88881000-1378865915.png

post-3828-0-53139200-1378865929_thumb.pn

ATO_MF_DATA.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Certifique-se se todas as DLLs estão no mesmo diretório do seu executável, a Daruma precisa de três DLLs se não estou enganado que são:

 

DarumaFrameWork.dll

LeituraMFDBin.dll

lebin.dll

 

e todas DEVEM, estar no mesmo diretório do seu executável, apesar do ACBr ter o recurso de direcionar o diretório de onde se encontra as DLLs, a Daruma da erro se não tiver no mesmo dir do executável.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Os métodos já foram implementados, só estamos tendo problemas mesmo para extrair o arquivo, vou tentar liberar ainda está semana, assim que entender o que está acontecendo.

Só a Daruma está com esse problema, o restante está funcionando 100%.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Olá Régys e demais companheiros, agradeço mais uma vez pela força, estive atualizando ACBr e implementando novamente a rotina de geração do arquivo MF, usei:

ACBrECF1.ArquivoMF_DLL(CaminhoArquivo);

Funcionou perfeito, pra isso tive que atualizar a dll da daruma, a qual pelo que li teve alterações dia 24/09 na rotina rGerarRelatorio_ECF_Daruma, a única coisa agora que pergunto é sobre a conversão do arquivo binário ".mf" gerado para TXT, como eu poderia fazer isso, qual a dica dos colegas?

Obrigado.

Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Esse problema já foi resolvido tem bastante tempo, existem dois métodos PafMF_MF e PafMF_MFD ambos funcionando para todas as impressoras, e é claro as dlls devem estar atualizadas sempre.

Porque você quer converter o arquivo binário para TXT? O requisito diz, gerar o arquivo binário e um arquivo .txt com a assinatura EAD, ser você utilizar os métodos que passei eles farão isso sozinhos.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Régys, obrigado por responder, realmente eu estava tentando assim: ACBrECF1.ArquivoMF_DLL(CaminhoArquivo), mudei para ACBrECF1.PafMF_ArqMF(CaminhoArquivo) e funcionou, gerou os dois arquivos, obrigado mais uma vez, porém fui fazer a pré avaliação segunda e meu homologador (FURB - Blumenau) exigiu que os arquivos MF e MFD sejam gerados e filtrados por data, a função ACBrECF1.PafMF_ArqMF(CaminhoArquivo) não tem essa opção, para o arquivo MFD ví que tem esse método: ACBrECF1.ArquivoMFD_DLL(dDatIni, dDatFim, Arquivo) fiz e funcionou, mas como gerar por data no arquivo MF?

 

Obrigado.

Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá Régys, obrigado por responder, realmente eu estava tentando assim: ACBrECF1.ArquivoMF_DLL(CaminhoArquivo), mudei para ACBrECF1.PafMF_ArqMF(CaminhoArquivo) e funcionou, gerou os dois arquivos, obrigado mais uma vez, porém fui fazer a pré avaliação segunda e meu homologador (FURB - Blumenau) exigiu que os arquivos MF e MFD sejam gerados e filtrados por data, a função ACBrECF1.PafMF_ArqMF(CaminhoArquivo) não tem essa opção, para o arquivo MFD ví que tem esse método: ACBrECF1.ArquivoMFD_DLL(dDatIni, dDatFim, Arquivo) fiz e funcionou, mas como gerar por data no arquivo MF?

 

Obrigado.

Rafa

Pede pra ele mostrar no ER o local que indica que deve ser filtrado o período? ;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar, ele sabe disso, mas também sabe que vai mudar em poucos dias, disse que a sefaz vai lançar uma "errata" pra corrigir alguns equívocos, segundo o que falaram numa reunião que tiveram em SC semana passada, então me adiantou pra fazer, também ficou certo que vai sobrar somente 4 perfis de requisitos, antes eram 11 (do a ao K) agora vai ser somente os perfiz W, X Y e Z...enfim tem outras mudanças que vão ocorrer nos próximos dias segundo o que ele me falou.

Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Régys, acabei de enviar e-mail pra ele, vou ver o que ele vai me responder, segundo ele vai ter outras mudanças como a data de movimento da emissão de cupons das 00:00 até as 02:00 onde a RZ não foi emitida, mudanças no relatório de mesas abertas, tem outras que não estou lembrando agora, mas enfim, vou ver o que ele me responde amanhã e posto aqui a resposta dele.

Obrigado mais uma vez.

Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olha, não sei se você está a par, mas desde de 01/06/2013 a ER não pode sofrer grandes alterações ou alterações de versão, somente acertos de erros de grafia e erros menores, isto está em lei.

Pelo tanto de coisa que o homologador te falou, eu acho que será uma versão nova, se for, não pode ser obrigada antes de 2014, porque ai estará indo contra a lei vigente.

 

Vou entrar em contato com o pessoal de homologação que conheço para averiguar melhor os fatos, até onde sei a única mudança que foi feita, foi quanto aos perfis, somente.

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Régys, segue a resposta do homologador.

4. “Arq. MF”, para comandar a gravação de arquivo eletrônico no formato binário com dados extraídos da MF do ECF, no mesmo subdiretório onde está instalado o PAF-ECF, devendo o programa aplicativo informar o local da gravação e assiná-lo digitalmente criando um arquivo TXT com mesmo nome contendo uma linha com o registro tipo EAD especificado no requisito XXXI. Observação: Para atender necessidades do estabelecimento usuário, o PAF-ECF poderá conter rotina destinada a comandar a conversão do arquivo binário em formato texto (TXT).

 

Não existe a obrigação de filtro por data no MF então não tem problema, porém para MFD mantenha a data e o download total ( padrão ), a data é para usarmos nos testes.

 

Porém na pré-avaliação em 14/10 ele colocou que precisaria ter o filtro por data e total da MF

 

Resumindo, pela resposta dele, agora não precisa, acho que era pra facilitar nos testes, pois emitir de todo período realmente demora.

 

Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Boa tarde !

 

Usamos o AcbrMonitor junto com nossos sistemas em Java. 

Utilizamos o comando ECF.pafMf_arquivoMF( meuArquivo ) para baixarmos o arquivo binário  de nossa ecf ( Daruma FS700H ).

Até aí tudo certo .. o arquivo está baixando ... porém não está sendo gerado o arquivo com mesmo nome mas com extensao TXT contendo

a assinatura digital do arquivo baixado.

Já configuramos a chave privada no AcbrMonitor.

 

Algo mais a configurar ?

 

Att.

 

Kebe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poderia anexar o log do acbrmonitor?

 

O log é :

 

---------------------------------------------------------

Dados da Sw.House gravados com sucesso
ECF.ativar
OK: :0000001
ecf.mfd
OK: True
ECF.PafMF_ArquivoMF("c:\aaa\assinado")
OK: :
--------------------------------------------------------
 
O Arquivo está gravando corretamente, o que não gera é o "TXT" contendo a assinatura.
 
Att.
 
Kebe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

a função hoje implementada no código do ACBr gera conforme o requisito, onde essa parte que é opcional não está implementada!

ele somente gera o arquivo binário!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Utilize os comandos:

  • pafmf_arqmf(path)
  • pafmf_arqmfd(path)

 

 

Bom dia !

 

Me parece que no AcbrMonitor este comando não está implementado.

Segue abaixo o log do AcbrMonitor :

 

---------------------------------------------------------------

ACBr Monitor Ver.0.10.5.2
Aguardando comandos ACBr
Monitorando Comandos TXT em: c:\ENT.TXT
Respostas gravadas em: c:\SAI.TXT
Log de comandos será gravado em: C:\LOG.TXT
ECF.ativar
OK: :0000000?
?
ecf.mfd
OK: True
ECF.PafMF_ArqMF(c:\aaa\meuArquivo)
ERRO: Comando inválido (ECF.PafMF_ArqMF(c:\aaa\meuArquivo))
------------------------------------------------------------------------------------------
 
Att
 
Kebe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

Bom dia !

 

Me parece que no AcbrMonitor este comando não está implementado.

Segue abaixo o log do AcbrMonitor :

 

---------------------------------------------------------------

ACBr Monitor Ver.0.10.5.2
Aguardando comandos ACBr
Monitorando Comandos TXT em: c:\ENT.TXT
Respostas gravadas em: c:\SAI.TXT
Log de comandos será gravado em: C:\LOG.TXT
ECF.ativar
OK: :0000000?
?
ecf.mfd
OK: True
ECF.PafMF_ArqMF(c:\aaa\meuArquivo)
ERRO: Comando inválido (ECF.PafMF_ArqMF(c:\aaa\meuArquivo))
------------------------------------------------------------------------------------------
 
Att
 
Kebe

 

Sim Kebe

mas só estará disponível na próxima compilação!

foi feito posterior a compilação!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...