Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Procom Multando Meu Cliente


JuniorCamilo
  • Este tópico foi criado há 3881 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

boa tarde.

 

amigos veja so..

 

2 de meus clientes em Canaã dos Carajás, receberam a visita de agentes do PROCOM multando meus cliente por motivo ao meu ver fútil..

 

explicando:

 

começou aqui no PA nota fiscal Cidadã = Nota fiscal Paulista (ECF), meu sistema possui a parte de inclusão de CPF/CNPJ nota consumidor, só que no exato momento ele (o sistema) exigia o preenchimento do nome, endereço, cidade, uf, rg e cpf/cnpj, o agente disse que estava completamente errado que não podia exigir do consumidor esses dados e somente si, o consumidor assim quisesse o CPF/CNPJ. ““Ai meu cliente me ligou e passei a ele a seguinte informação como meu sistema estava exigindo que não passasse “NOT EMPTY no get” que o mesmo colocasse um”.”, simplesmente o agente disse que não poderia ser assim, pedi ao meu cliente que passasse o telefone para eu falar com o agente, disse a ele que o modo de utilização do sistema, cada sistema tem suas ‘propriedade e particularidade’ e que se o objetivo que o levava ao questionamento da emissão do CPF/CNPJ, o mesmo esta saindo no cupom fiscal então qual era o problema, o agente respondeu: tem que multar pois esta errado, procurei sobre isso na net e não achei nada.

Alguem já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vou te dar a minha opinião (Peço aos colegas do fórum que me corrijam se eu estiver errada, já que cada UF segue suas normas).

 

Existem 3 situações:

 

Cupom Fiscal

Cupom Fiscal Nota Cidadã (em SP é a NF Paulista)

NFC-e (nota fiscal de consumidor eletrônica)

 

O funcionário do caixa deve perguntar ao cliente, antes de iniciar o cupom, se ele deseja a nota fiscal cidadã.

Se o cliente disser que

SIM ->  ele deve "obrigatoriamente" fornecer o cpf  antes do inicio da emissão do cupom.

NÃO-> o funcionário deve simplesmente emitir o cupom fiscal sem informar cpf, endereço, etc.(nesse caso, o cliente não terá direito aos benefícios da nota fiscal cidadã) 

A NFC-e, não tenho certeza, mas acho que deve seguir os mesmos requisitos da nota cidadã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que o que o fiscal do PROCOM não gostou foi de ter que colocar os ".", mas em minha opinião ele não pode lhe multar por isso, SE o CPF/CNPJ estiver saindo corretamente na abertura do cupom ou no fechamento e estiver realmente vinculado ao cupom fiscal, o que pode ser facilmente checado gerando um arquivo MFD ou MF da impressora fiscal.

 

Agora só lembrando, alguns modelos não vinculam o CPF/CNPJ no fechamento, somente vinculam se for informado na abertura do cupom, isso ele pode pegar no pé.

 

Agora quanto a forma de digitação no seu sistema, isso não diz respeito a ele, se o CPF/CNPJ estão saindo no cupom no local correto e vinculando, não importa se você informa ".' para todo o resto, mas isso é opinião minha, baseado no que conheço da legislação e homologação.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3881 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.