Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Tabela Detalhe Com Muitos Itens


Ver Solução Respondido por maricelo,
  • Este tópico foi criado há 3860 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, podem me ajudar? Meu software (uso Delphi 2007 + DbExpress + ClientDataSet + Firebird 2.0 + Win7) está instalado em dois clientes diferentes (ambos com servidor Windows Server 2008 + 5 estações WinXP). O software funciona bem, está estável há mais de 2 anos sem problemas. Contudo recentemente esses clientes começaram a fazer vendas com muitos itens (cerca de 200 a 300 itens diferentes numa mesma venda). O problema que ocorre em ambos é que "as vezes" essas vendas grandes não são salvas por completo, quando o usuário salva a venda simplesmente cerca de metade dos itens somem. A venda fica salva pela metade, o software não apresenta erro ao salvar cds.applyupdate retorna 0 (e está fora do try-except) e a transação ao ser comitada (SQLConexao.CommitFreeAndNil(vTransacao)) não apresenta erro (não cai no bloco except). Enfim em vendas com poucos itens mesmo no horário de pico com os 5 terminais funcionando a todo vapor não tenho problemas mas em vendas grandes "as vezes" alguns itens se perdem. Alguém já passou por esse problema? Alguém pode me ajudar a solucionar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Olá Atilio, não sei como esta estruturado seu sistema, mas eu já tive problemas semelhantes, imagine seu cliente lançar os 300 itens e acabar a energia antes do apply, também não será gravado no banco de dados, a minha sugestão é gravar no banco de dados após o comando post do seu dataset. e não esperar lançar todos os itens para enviar para o banco, pois este risco sempre existirá, de algo dar errado e não gravar tudo, e gravando após o post. na minha opinião é mais adequado. entenda apenas como sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

  Considerando que você mencionou que o ApplyUpdates retorna zero sempre e que nenhum erro é retornado no Commit da transação, é muito difícil ajudar sem ter mais informações do código ou um exemplo que reproduza o problema.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3860 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.