Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Tentar Enviar Xml


ewertonvd
  • Este tópico foi criado há 3844 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou utilizando o componente ACBRNFe e ao tentar enviar o XML das NF´s gera a msg de erro:

 

SMTP ERROR MailTo:???-Other undefined Status 550 Authetication is required for relay

 

Alguém conhece esse erro ?

 

Desde já agradeço a atenção!

Editado por ewertonvd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Ricardo_casc!

 

Eu alterei a configuração do e-mail, e a msg de erro mudou para: 

 

SMTP ERROR MailTo:???-Other undefined Status 452 Sender is throttled

 

Por que será que isso está ocorrendo, porque eu consigo mandar e-mail normalmente dessa máquina com a atual configuração da conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O provedor mudou a porta de 25 para 578, minha estrutura é a seguinte:

 

              CC:=TstringList.Create;
              CC.Add('[email protected]'); //especifique um email válido
              ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].EnviarEmail(edtSmtpHost.Text
                                                         , edtSmtpPort.Text
                                                         , edtSmtpUser.Text
                                                         , edtSmtpPass.Text
                                                         , edtSmtpUser.Text
                                                         , EmailPara
                                                         , edtEmailAssunto.Text
                                                         , mmEmailMsg.Lines
                                                         , cbEmailSSL.Checked
                                                         , True //Enviar PDF junto
                                                         , nil //Lista com emails que serão enviado cópias - TStrings
                                                         , nil // Lista de anexos - TStrings
                                                         , False  //Pede confirmação de leitura do email
                                                         , False  //Aguarda Envio do Email(não usa thread)
                                                         , 'Nome_da_Empresa' ); // Nome do Rementente
              CC.Free;
 

 

Eu tenho que adicionar mais alguma informação no meu código ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que provedor de email vc esta utilizando ? Confirma os dados de seu email como se fosse configurar no outllok, como endereco do smtp, porta de saida, se autentica, se utiliza ssl, se usa tsl e etc.

Editado por ricardo_casc

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

OLÁ AMIGO O CÓDIGO ABAIXO FUNCIONA PERFEITAMENTE VEJA SE LHE AJUDA...

 

IMPORTANTE..: EU ESTOU USANDO CONTA DO YAHOO

 

UMA VEZ QUE O HOTMAIL NAO CONSEGUIR.

 

 

 

var
   IdMessage : TIdMessage;
   IdSMTP : TIdSMTP;

begin
   IdMessage := TIdMessage.Create(nil);
   IdSMTP := TIdSMTP.Create(nil);

   IdMessage.From.Address := DTModule.QrEmpresaEmailEmpresa.Text;//aqui vai o email que você quer que seja o remetente
   IdMessage.Recipients.EMailAddresses := EdEmail.Text; //'[email protected]';// aqui vai o email do destinatário

   IdMessage.Subject := EdtTitulo.Text;    // aqui informe o titulo
   IdMessage.Body.Text := EdtHistorico.Text;  // aqui o conteudo do corpo do email


   if Edit1.Text <> '' then
   begin
      TIdAttachment.create(idmessage.MessageParts, TFileName(Edit1.Text));
   end;

   IdSMTP.Host := DTModule.QrEmpresaServidorEmail.Text;     //aqui vai o host no caso do Yahoo é
   IdSMTP.Username := DTModule.QrEmpresaEmailEmpresa.Text;  //vai o seu email usado como login... Atenção! sem o O @yahoo.com.br
   IdSMTP.Password := DTModule.QrEmpresaSenhaEmail.Text;    //senha do seu email

   IdSMTP.Port := DTModule.QrEmpresaPortaConfigEmail.Value; //587; // porta padrão
   IdSMTP.AuthenticationType := atLogin;

   try
   IdSMTP.Connect;
   IdSMTP.Authenticate;
   IdSMTP.Send(IdMessage);

   except
   PnStatus.Caption := ('Status : E-Mail Não Enviado Tente Novamente!');
   PnStatus.Font.Color := $0000FF;
   IdSMTP.Destroy();
   IdMessage.Destroy();
   abort;
   end;
   PnStatus.Caption := ('Status : E-Mail Enviado Com Sucesso!');
   PnStatus.Font.Color := $FF0000;

Editado por FRANCISCO908
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o provedor e o email, porém gera outro erro:

Confirmei todos os dados com o mesmo...

 

 

SMTP Error: MailFrom:???-Other undefined Status

 

 

A configuração que eu estou utilizando:

 

ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].EnviarEmail(edtSmtpHost.Text
                                                         , edtSmtpPort.Text                    //Porta do servidor SMTP
                                                         , edtSmtpUser.Text                   //Usuário
                                                         , edtSmtpPass.Text                  //Senha
                                                         , edtSmtpUser.Text                  //From
                                                         , EmailPara                              //To
                                                         , edtEmailAssunto.Text           //Assunto...
                                                         , mmEmailMsg.Lines               //Corpo do email
                                                         , cbEmailSSL.Checked           //SMTP exige autenticação segura FALSE 
                                                         , True                                     //Enviar PDF junto
                                                         , nil                                         //Lista com emails que serão enviado cópias - TStrings
                                                         , nil                                         //Lista de anexos - TStrings
                                                         , False                                   //Pede confirmação de leitura do email
                                                         , False                                   //Aguarda Envio do Email(não usa thread)
                                                         , 'Nome_da_empresa'            //Nome do Rementente
                                                         , False                                    //Protocolo de criptografia TLS 
                                                         , False );                                 //Usa Thread 
 
 
Eu preciso muito resolver isso pessoal...
 
Agradeço desde já a ajuda !!!
Editado por ewertonvd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3844 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.