Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão De Nfes


ssouza_fiscal
  • Este tópico foi criado há 3849 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, podem me dar uma dica? preciso emitir nota fiscal de serviço, estou usando o exemplo do acbr pra que eu possa entender melhor, mas está dando erro, acredito que estou fazendo alguma coisa errada ao usar o software exemplo, se alguem ja conseguiu emitir uma nota usando o exemplo, podem me passar os passos? já comprei um certificado tipo A3 e-CNPJ mas mesmo assim não está funcionando....

 

Estou usando assim:

1) Gerar RPS, ele cria o xlm e depois o que devo fazer?

 

Obrigado

Editado por ssouzaacbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde ssouzaacbr,

 

Já tentou utilizar o botão [Gerar e Enviar Lote] ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu a seguinte mensagem: the keyset is not defined

 

O primeiro passo eh: Gerar RPS e depois Gerar e enviar lotes eh? percebi tambem que na parte de configuração é necessário informar o schema! fui até o site http://www.nfe.fazenda.gov.br vi que lá tem vários shema mas não tem o NFES...

mas não encontrei o da nfes, é necessário informar o schema mesmo?

 

obrigado

Editado por ssouzaacbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite ssouza,

 

Você notou que dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrNFSe tem uma pasta chamada Schemas?

 

E dentro desta tem varias pastas, cada uma possui o nome do provedor.

 

Ao configurar o programa exemplo com os dados do emitente e clicar em salvar, na aba webservice é apresentado o nome do provedor que atende a cidade em questão.

 

Sendo assim você tem que selecionar a pasta de schemas que tem o mesmo nome do provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo graça a sua ajuda consegui avançar nos testes, agora estou na seguinte situação: quando mando gerar e enviar lote ele diz que o código de tributação e inexistente, já fui no site do http://manaus.ginfes.com.br/ peguei o código, informei sem pontos com ponto e nada...pode me dar uma dica? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde ssouzaacbr,

 

Cada cidade tem o seu código de tributação.

 

A dica é: entrar em contato com a prefeitura, caso ela não saiba o código ( algo normal, eles nunca sabem ), você entra em contato com o provedor, informe a cidade e solicite o código e a sua formatação correta para que seja aceito pelo webservices.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Souza,

 

Favor pesquisar no fórum já existem respostas para a sua dúvida.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, encontrei e ja consegue resolver, só pra concluir! consegui esses passos passado por vc, fiquei com duvida somente no item 7, como conseguiu o numero de protocolo?

 

1. Gerar o XML do RPS;

2. Assinar o XML (depende do provedor);

3. Montar o lote com 1 ou mais RPS;

4. Assinar o lote (depende do provedor);

5. validar o lote;

6. Enviar o lote;

7. Consultar a situação do lote mediante o numero de protocolo;

8. Se processado com sucesso, Consultar o lote para obter as NFSe;

9. Imprimir o DANFSE;

10. Enviar por e-mail o XML da NFSe ao destinatário ou apenas o link para que o mesmo possa obter o DANFSE via site do

provedor.

 

Obrigado...

Editado por ssouzaacbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Souza,

 

O processo de geração da NFS-e não tem nada haver com a NF-e como você pode ver pelas etapas para se obter o XML da NFS-e.

 

Na NF-e logo após o envio temos como resposta um numero que a SEFAZ chama de recibo.

 

Na NFS-e logo após o envio do lote de RPS temos com reposta um numero que os provedores chamam de protocolo.

 

Os termos são diferentes, mas a idéia é a mesma, ou seja, um numero que você pode utilizar como um comprovante de entrega do lote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3849 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.