Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 3175 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Bom dia pessoal.

Estamos precisando implementar a leitura de um arquivo SPED, mas o componente ainda não tem essa funcionalidade disponível.

Gostaria de saber se já tem alguém fazendo esse desenvolvimento, para que possa ajudar ou implementar tudo mesmo.

Estou precisando somente a leitura dos blocos 0200, c400, c405, c410, c420, c460 e c490 ... ou seja, basicamente leitura de produtos e cupons fiscais.

Mas acredito que desenvolvendo esses blocos, depois ficaria mais fácil para outras pessoas contribuirem para implementação do resto.

MGWare Tecnologia LTDA

Posted

Acredito que a principal utilização seria integração de sistemas.

No meu caso específico eu tenho uma mesma empresas com dois sistemas diferentes, quero importar os dados do outro sistema para integrar com o meu, e então gerar um arquivo único do SPED, assim como ter um controle único de informações de vendas... por razões contratuais eles não podem trocar o outro sistema.

Acredito ser muito melhor desenvolver isto no layout do SPED do que implementar um layout específico.

Outro exemplo, seria possível importar dados de uma impressora fiscal para o sistema, pois a maioria gera dados no layout do SPED.

Acredito que tenha outras situações onde isto poderia ser útil, estou dando apenas dois exemplos.

MGWare Tecnologia LTDA

Posted

Eu comecei a fazer a implementação da leitura. Gostaria que alguém do ACBR possa me confirmar se esta de acordo com a estrutura do ACBR.

Não foi implementado a leitura de todos os blocos ainda, se alguém tiver interesse em auxiliar é bastante simples implementar a leitura de cada bloco

Por enquanto só implementei a leitura de alguns registros 0200, c400, c405, c410, c420, c460 e c490 (os quais estou precisando no momento)

Não implementei nenhuma rotina de validação da estrutura ou dos dados em si

Implementei um log de erros com exceptions não tratadas

Alterações:

ACBRSpedFiscal implementei uma rotina para carregar o arquivo, e os blocos

ACBREFDBlocos: implementei algumas rotinas que estavam faltando do StrTo para os tipos específicos do ACBRSped

ACBrEFDBlocos.pas

ACBrSpedFiscal.pas

MGWare Tecnologia LTDA

• Moderadores
Posted

Guilherme não deu muito pra ver o que foi feito, pois utilizou algum formatador de código deixando quase toda as duas units diferente do ACBr!

Tem como fazer a alteração mas sem usar o formatador e anexar a unit pra que possa olhar?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Posted

Acabei fazendo umas alterações da forma que implementei o código de carregamento, para ficar mais organizado.

Por enquanto só mudei o código do bloco 0.

Aproveitei para terminar a leitura de todos dados do bloco 0, pois não eram muitos.

Se estiver bom assim, faço a alteração para os outros blocos.

ACBrEFDBloco_0_Class.pas

ACBrEFDBlocos.pas

ACBrSpedFiscal.pas

• Like 1

MGWare Tecnologia LTDA

• 4 weeks later...
Posted (edited)

Ola Guilherme, você implementou mais blocos ai? Estou precisando dos C e D... Se ja tivesse seria uma boa ajuda... Estou com um cliente que possui um sistema q gera o SPED com a ECF errada, a ideia seria pegar o SPED(txt) retirar o erro e adicionar os dados da ECF correta.

Estou implementando o C100, C110, C140, C141, C170, C190, caso tenha alguma coisa ai avisa... Depois posto minha unit...

Edited by Fabiano Bok
  • 7 months later...
Posted

Acredito que é melhor criar uma class separada para leitura do arquivo e assim carregar o componente em um .PAS separado, assim você não perdem as atualizações que acontecerão nesse período no componente. 

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

• 5 months later...
  • Consultores
Posted

Estou fazendo correções para poder enviar esse código ao SVN.

Alguém mais tem alguma alteração e gostaria compartilhar?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Consultores
Posted

Estou fazendo alguns testes para incorporar. Mas só vão entrar os blocos acima anexados.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
  • 3 weeks later...
  • Consultores
Posted

Com as alterações dos tipos dos registros feito algum tempo atrás e as alterações para variant que implementamos esse mês, o código ficou bem confuso.

Acho que vou gastar mais tempo que pensei nisso. Como não me é prioridade ter essa funcionalidade, talvez demore um pouco mais.

Quem tiver necessidade talvez esteja interessado em ajudar para acelerar o passo. Neste caso, fique a vontade em dizer.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• 2 months later...
Posted

Então, EMBarbosa

Alguma novidade sobre este post? Teremos disponível a funcionalidade de fazer load dos arquivos EFD?

Gostaria de saber, pois estou precisando. E se não houver previsão vou implementar eles conforme o Fabiano postou.

Rodrigo.

Posted

Olá Rodrigo, até onde sei nao tem novidades não... O codigo nao foi pro SVN... Talvez vc queira pegar a frente, dai é com algum moderador... precisando de alguma coisa estarei a disposição...

Posted

Vocês estão indo pelo lado errado, citei em um post acima que deve ser criado uma camada intermediária, onde essa recebe uma propriedade do tipo do componente e essa camada faz a varredura e implementação dos registros lidos no componente linkado a essa propriedade.

Da forma que ta não vai.

A Estrutura deve segui o mesmo padrão que está hoje, ou seja deve existir um class para cada registro a ser lido:

ACBrEFDBloco_0_Load.pas
ACBrEFDBloco_C_Load.pas

ACBrEFDBloco_G_Load.pas
ACBrEFDBloco_H_Load.pas

Etc...

• Like 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil

• Consultores
Posted

Estou no momento fazendo o seguinte:

Se houvesse um modo de fazer como o componente deste tópico seria melhor.

No mais, se você tentar conciliar o código anexo no fórum com o código atual do componente vai ver que há muitas modificações em especial nas conversões de tipo para string e vice versa. Então está muito difícil de separar... foi por esses motivos que eu não consegui colocar pra funcionar, testar e enviar ao SVN.

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Posted

Esse sim Elton esta bem mais padronizado dentro do padrão ACBr, só acho que depois é rever os nomes da Units para seguir o mesmo padrão tb.

• Like 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil

• Moderadores
Posted

boa tarde

cheguei a olhar o que o Elton falou logo que foi postado 

mas achei meio inviável pois assim temos que manter além do componente do Sped o load também

acho que poderia ser feito bem diferente mas como não tenho tempo para fazer a implementação agora vou deixar a cargo de vocês

mas se mexer um pouco mais dava para fazer o load direto no componente já existente e somente ele ler conforme a gente implementar os registros no componente principal

• Like 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 3175 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.