Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrecf Urano 1Fit Logger Ii Erro Ao Ativar


Anizair Lopes
  • Este tópico foi criado há 3810 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 Como não econtrei nenhum tópico relacionado estou criando este tópico para que possam fazer uma análise do log gerado pelo acbr em um cliente.

 Simplesmente o acbr não consegue se comunicar com a ECF.

 

  Gostaria de uma análise de vocês no arquivo de log em anexo com um parecer.

  Eu suspeito de problemas com o ECF já que a mesma retornou de uma intervenção Técnica para Limpar as formas de pagamento.

  Mas gostaria da opnião de Vocês.

 

  Desde já agradeço a cooperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

   Primeira coisa, sugiro aumentar o TimeOut para 10 pelo menos e fazer alguns testes.

 

   Outra coisa que notei foi que algumas das vezes a chamada para IdentificaPAF está muito próxima da chamada do ATIVAR, mas na ordem inversa. Talvez seja algum problema ao enviar os comandos. Verifique se está realmente chamando o Ativar antes do IdentificaPAF.

Exemplo:

 

-- 10:37:07:115 IdentificaPAF(    UNIFAR - SYNCODE SISTEMAS E TECNOLOGIA ,  )
----------------- ERRO -----------------
Componente ACBrECF não está Ativo
----------------------------------------


--------------------------------------------------------------------------------
ATIVAR - 20/11/13 10:37:07:117 - Modelo: FiscNET - Porta: COM1 - TimeOut: 3
         Device: BAUD=115200 DATA=8 PARITY=E STOP=1 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW MAXBANDWIDTH=0
--------------------------------------------------------------------------------

-- 10:37:07:141
                TX -> {2;LeTexto;NomeTexto="VersaoSW";31}
   10:37:10:188 RX <-
----------------- ERRO -----------------
Impressora FiscNET não está respondendo
----------------------------------------

 

Você poderia tentar com o ECFTeste também para ver se há algum retorno diferente.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMBarbosa, eu executei o ACBRTeste e o erro reportado foi esse.

 

--------------------------------------------------------------------------------
ATIVAR - 20/11/13 11:08:21:194 - Modelo: FiscNET - Porta: COM1 - TimeOut: 3
         Device: BAUD=115200 DATA=8 PARITY=E STOP=1 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW MAXBANDWIDTH=0
--------------------------------------------------------------------------------

-- 11:08:21:229
                TX -> {2;LeTexto;NomeTexto="VersaoSW";31}
   11:08:21:255 RX <- {;11016;NomeErro="ErroProtFilaCheia" Circunstancia="ao receber comando";}{;11016;NomeErro="ErroProtFilaCheia" Circunstancia="ao receber comando";}
----------------- ERRO -----------------
Erro retornado pela Impressora: FiscNET

Resposta do ECF inválida
Num.Identificação inválido
----------------------------------------
o que consta nas ultimas linhas do arquivo de log que enviei.

vou tentar alterar o timeout para ver se resolve o problema.

qualquer coisa posto as novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Houve comunicação com o ECF

 


-- 10:31:51:255
                TX -> {2;LeTexto;NomeTexto="VersaoSW";31}
   10:31:51:365 RX <- {2;0;ValorTexto="03.03.04";26}
-- 10:31:51:365
                TX -> {3;LeTexto;NomeTexto="TextoLivre";33}
   10:31:51:475 RX <- {3;0;ValorTexto="";18}
-- 10:31:51:475
                TX -> {4;LeTexto;NomeTexto="Marca";28}
   10:31:51:584 RX <- {4;0;ValorTexto="URANO";23}

 

Acho que o problema pode ser o TimeOut muito baixo...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, Neste mesmo cliente uma primeira vez funcionou com este timeout tiveram que enviá-la para assistencia técnica por estar com as formas de pagamento lotada, e quando retornou da assitencia começou a dar estes erros.

Será que aumentando o Timeout irá resolver o problema ou pode ser alguma coisa que a intervenção ténica deixou de fazer ?

 

e o que me diz deste log.

--------------------------------------------------------------------------------
ATIVAR - 20/11/13 11:08:21:194 - Modelo: FiscNET - Porta: COM1 - TimeOut: 3
         Device: BAUD=115200 DATA=8 PARITY=E STOP=1 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW MAXBANDWIDTH=0
--------------------------------------------------------------------------------

-- 11:08:21:229
                TX -> {2;LeTexto;NomeTexto="VersaoSW";31}
   11:08:21:255 RX <- {;11016;NomeErro="ErroProtFilaCheia" Circunstancia="ao receber comando";}{;11016;NomeErro="ErroProtFilaCheia" Circunstancia="ao receber comando";}
----------------- ERRO -----------------
Erro retornado pela Impressora: FiscNET

Resposta do ECF inválida
Num.Identificação inválido
----------------------------------------

Editado por Anizair Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A impressora não conhece o registrador:  "VersaoSW", e isso impede o ACBrECF de saber com quem ele está falando (o que é feito na inicialização)

 

experimente comentar essa chamada no código do ACBrECF

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

Porque antes de enviá-la para a assitência houve comunição normal, mesmo estando com essa linha no fonte.

E agora que retornou da assistência não está mais efetuando a comunicação.

 

Outra coisa na minha impressora de teste aqui, funcionou perfeitamente sem nenhuma alteração no fonte do acbr em relação a esta VersãoSW.

Editado por Anizair Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você sabe se eles atualizaram o firmware do ECF? Acredita que na atualização poderia ter dado algum problema no Software Básico do ECF?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado pelo retorno.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3810 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.