Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anizair Lopes

Membros
  • Total de ítens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Anizair Lopes postou

  1. Pessoal, referente ao erro postado pelo @Fabrício G. Araújo Fazendo testes aqui encontrei uma solução e gostaria da opinião de vocês se posso fazer as alterações ou se alguém tem alguma outra sugestão melhor. Para que o ambiente de Goiás voltasse a funcionar com as novas cadeias de certificado tive que fazer o seguinte procedimento. 1 - Pegar o certificado A1 do cliente que tenho com o nome Cert.pfx e utilizando o OpenSSL fiz a exportação do certificado para Cert.pem. 2 - dentro da classe ACBrDFeHttpOpenSSL no método configuraHTTP acrescentei essas duas linha de código para testar FHTTP.Sock.SSL.VerifyCert:=true ; FHTTP.Sock.SSL.CertCAFile:='d:\dados\cert\cert.pem'; ao fazer isso o ambiente voltou a funcionar, inclusive no ambiente de homologação que nunca havia funcionado. agora a mudança que precisa ser feita é a seguinte: fazer um propriedade que seja idêntica ao que carrega o certificado PFX só que apontando para carregar o certificado PEM, assim podemos fazer verificação se for ambiente de GO efetuar o carregamento desse certificado dentro da propriedade certCAFile do http. O que vocês acham?
  2. Olá Tiago Mendes, Você também está passando por esse mesmo problema ? porque ainda estou tendo clientes com problemas, e estamos estudando a solução.
  3. Não é bem assim estamos com diversos problemas em alguns de nossos cliente com a versão 4.0 usando capicom ou WinCrypt dando erros: Capicom: ocorre o erro 495 e 403 mesmo configurando as opções de internet windows totalmente atualizado, WinCrypt: ocorre o erro 12175 também com o windows atualizado. OBS: e temos também clientes que estão funcionando normalmente.
  4. Olá boa tarde, Estou tendo um problema de time-out ao enviar uma nfs-e. gostaria de saber se existe alguma forma de aumentar o tempo para envio de uma nfs-e?
  5. Olá Juliomar, Eu configurei a impressora, componente e a porta no micro com a mesma velocidade 115200, e mesmo assim o erro que relatei ocorre.
  6. Daniel, a unica aplicação utilizando a porta é o Sistema que está com o componente ACBREcf. Mas para informar consegui solucionar o problema da seguinte forma.. Tive que desativar o componente acbr e depois ativá-lo novamente para que o meu teste funcionasse, esse problema só ocorreu na impressora SWEDA ST200, pois tenho a EPSON a qual eu fiz o mesmo teste e funcionou sem problema.
  7. Olá olha eu aqui de novo. Estou acrescentando a impressora SWEDA ST200 no meu sistema e esta estava funcionando muito bem com a USB. Quando fui fazer o teste de homologação do TEF que é para aguardar a mesma começar a imprimir o CDC e desligar simulando uma queda de energia. Quando eu ligo novamente a mesma não comunica mais me reportando o erro no ACBrLOG: Communication error 5: Acesso negado. para facilitar estou anexando o Log do acbr para análise. Alguma sugestão para solucionar este tipo de problema ? ACRBLOG.TXT
  8. Hoje estava programando o ACBR para uma sweda e enviei uma redução Z para a impressora efetuando o bloqueio da mesma, quando fui emitir o cupom fiscal me retornou uma mensagem contendo somente o codigo 0059 e dizendo para consultar o manual, analisando o codigo do ACBRECFSwedaSTX encontrei o local das mensagem e acrecentei a linha que estava faltando conforme descrito abaixo: 059 : Result := 'As operação de circulação de mercadoria e operações não fiscais na data atual já estão encerradas!'; Isso para ser reportado na aplicação e facilitar ao operador do Sistema a identificar o problema. Gostaria que fosse atualizado na unit da SWEDA a fim de quando fizer uma atualização não perca essa mudança. sei que é uma coisa boba mais faz muita diferença para que está operando qualquer sistema que utiliza-se o componente do ACBR.
  9. Daniel eu baixei os fontes mais recentes do ACBR e estou usando uma SWEDA ST200 e não tenho esse erro reportado pelo brunopeg. Ele poderia nos dar mais detalhes, para ver o que pode estar provocando esse erro.
  10. Daniel este erro é exatamente isso, tentativa de enviar um relatório gerencial mas sem que o mesmo esteja programado. Tive esse mesmo problema aqui e para solucionar tive que criar uma função para cadastrar o Relatório Gerencial antes de abrir qualquer cupom fiscal, pois caso tenha sido emitido algum cupom na impressa a mesma restringe a gravação do Relatório.
  11. Exatamente no momento de abrir o cupom, o que eu constatei aqui é que pelo próprio programa Terminal de Comando Logger II da Urano, também está me retornando o ERRO, creio não ser nenhum problema no ACBR, então emiti uma redução Z hoje e amanhã vou testar novamente. Caso ocorra esse erro de novo vou enviar para assistencia técnica, pois creio ser um problema interno da impressora. Juliomar obrigado pela resposta.
  12. Reabrindo o Tópico estou anexando o log do ACBR para verificarem o porque destam mensagem. ACRBLOG.TXT
  13. Olá estou utilizando este post pois é o que mais se relaciona com o problema que encontrei aqui na minha máquina. Fiz uma atualização hoje do acbr na minha máquina. Utilizo o DELPHI 6 e quando fui compilar estava dando erro na ACBRDFEUTIL em um metodo Formatdate conforme postado abaixo: class function DFeUtil.FormatDate(const AData: TDateTime): String; var <-- erro aqui. {$IFDEF VER140} //delphi6 {$ELSE} FFormato : TFormatSettings; {$ENDIF} begin try {$IFDEF VER140} //delphi6 DateSeparator := '/'; ShortDateFormat := 'dd/mm/yyyy'; {$ELSE} FFormato.DateSeparator := '-'; FFormato.ShortDateFormat := 'yyyy-mm-dd'; {$ENDIF} if AData = 0 then Result := '' else Result := DateToStr(AData); except Result := ''; end; end; conforme está no codigo o var ficou antes da diretiva e isso ocasiona erro no delphi 6, pois não existe nenhuma variável sendo criada no dentro da diretiva para o Delphi 6. a correção para o problema está postado abaixo: class function DFeUtil.FormatDate(const AData: TDateTime): String; {$IFDEF VER140} //delphi6 {$ELSE} var <-- agora o var está no lugar certo. FFormato : TFormatSettings; {$ENDIF} begin try {$IFDEF VER140} //delphi6 DateSeparator := '/'; ShortDateFormat := 'dd/mm/yyyy'; {$ELSE} FFormato.DateSeparator := '-'; FFormato.ShortDateFormat := 'yyyy-mm-dd'; {$ENDIF} if AData = 0 then Result := '' else Result := DateToStr(AData); except Result := ''; end; end;
  14. Olá Pessoal, Agradeço a atenção de todos .. Vou dar este tópico como resolvido, o problema era o cabo da impressora mal conectado.
  15. EMBarbosa, essa informação eu não sei te responder..
  16. Daniel, Porque antes de enviá-la para a assitência houve comunição normal, mesmo estando com essa linha no fonte. E agora que retornou da assistência não está mais efetuando a comunicação. Outra coisa na minha impressora de teste aqui, funcionou perfeitamente sem nenhuma alteração no fonte do acbr em relação a esta VersãoSW.
  17. Daniel, Neste mesmo cliente uma primeira vez funcionou com este timeout tiveram que enviá-la para assistencia técnica por estar com as formas de pagamento lotada, e quando retornou da assitencia começou a dar estes erros. Será que aumentando o Timeout irá resolver o problema ou pode ser alguma coisa que a intervenção ténica deixou de fazer ? e o que me diz deste log. -------------------------------------------------------------------------------- ATIVAR - 20/11/13 11:08:21:194 - Modelo: FiscNET - Porta: COM1 - TimeOut: 3 Device: BAUD=115200 DATA=8 PARITY=E STOP=1 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW MAXBANDWIDTH=0 -------------------------------------------------------------------------------- -- 11:08:21:229 TX -> {2;LeTexto;NomeTexto="VersaoSW";31} 11:08:21:255 RX <- {;11016;NomeErro="ErroProtFilaCheia" Circunstancia="ao receber comando";}{;11016;NomeErro="ErroProtFilaCheia" Circunstancia="ao receber comando";} ----------------- ERRO ----------------- Erro retornado pela Impressora: FiscNET Resposta do ECF inválida Num.Identificação inválido ----------------------------------------
  18. EMBarbosa, eu executei o ACBRTeste e o erro reportado foi esse. -------------------------------------------------------------------------------- ATIVAR - 20/11/13 11:08:21:194 - Modelo: FiscNET - Porta: COM1 - TimeOut: 3 Device: BAUD=115200 DATA=8 PARITY=E STOP=1 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW MAXBANDWIDTH=0 -------------------------------------------------------------------------------- -- 11:08:21:229 TX -> {2;LeTexto;NomeTexto="VersaoSW";31} 11:08:21:255 RX <- {;11016;NomeErro="ErroProtFilaCheia" Circunstancia="ao receber comando";}{;11016;NomeErro="ErroProtFilaCheia" Circunstancia="ao receber comando";} ----------------- ERRO ----------------- Erro retornado pela Impressora: FiscNET Resposta do ECF inválida Num.Identificação inválido ---------------------------------------- o que consta nas ultimas linhas do arquivo de log que enviei. vou tentar alterar o timeout para ver se resolve o problema. qualquer coisa posto as novidades.
  19. Arquivo que não foi anexado no post anterior segue neste. ACRBLOG.TXT
  20. Como não econtrei nenhum tópico relacionado estou criando este tópico para que possam fazer uma análise do log gerado pelo acbr em um cliente. Simplesmente o acbr não consegue se comunicar com a ECF. Gostaria de uma análise de vocês no arquivo de log em anexo com um parecer. Eu suspeito de problemas com o ECF já que a mesma retornou de uma intervenção Técnica para Limpar as formas de pagamento. Mas gostaria da opnião de Vocês. Desde já agradeço a cooperação.
  21. Olá a Todos, Estou reabrindo este tópico por se tratar de um problema na leitura dos dados da ultima Reducao Z em uma impressora Urano 1Fit logger a qual estou fazendo a implementação da mesma no meu software. percebi que ao efetuar a leitura DadosUltimaReducaoZ estava armazenando no Banco de dados do meu Sistema os valores -1 para os seguintes registradores : SubstituicaoTributariaISSQN NaoTributadoISSQN IsentoISSQN CancelamentoISSQN DescontoISSQN AcrescimoISSQN CancelamentoOPNF ao analisar os fontes do ACBR percebi que esses valores não estava sendo setado no momento da leitura dos dadosUltimaReducaoZ e por isso estavam ficando com o valor defaut, então fiz a seguinte correção no método TACBrECFFiscNET.GetDadosUltimaReducaoZ para popular essas informações. SubstituicaoTributariaISSQN := GetTotalSubstituicaoTributariaISSQN; NaoTributadoISSQN := GetTotalNaoTributadoISSQN; IsentoISSQN := GetTotalIsencaoISSQN; CancelamentoISSQN := GetTotalCancelamentosISSQN; DescontoISSQN := GetTotalDescontosISSQN; AcrescimoISSQN := GetTotalAcrescimosISSQN; CancelamentoOPNF := GetTotalCancelamentosOPNF; Não sei se é a forma correta para popular essas informações, mas fica aí para análise dos comitters.
  22. Olá para todos, Hoje fiz mais uma alteração no ACBrUtil.pas a fim de compatibilizá-la com o Delphi 6, como foi mensionado neste tópico que é para subirmos o fonte aqui no fórum então estou colocando a modificação em anexo. ACBrUtil.pas
  23. Olá a todos, Utilizando o Protocolo FiscNET em uma Urano 1fit logger ocorreu o mesmo erro informado neste tópico analisando o fonte do acbr detectei que no método GetDataHoraUltimaReducaoZ existe um nome errado no paramentro leHora onde deveria estar NomeHora está NomeData ocasionando o problema relatado acima. Lembrando que o meu fonte está na revisão 5843. baixado em 09/09/2013. baixei hoje a revisão 6029 e constatei que ainda existe o problema que eu relatei acima.
  24. Eu é que agradeço a vocês por manter essa compatibilidade. Fico feliz em ter ajudado com esse projeto e espero contribuir ainda mais para que o mesmo possa continuar esse belíssimo trabalho.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.