Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Numeração De Páginas - Impressão Do Danfe - Ravereports


FabricioMedeiros
  • Este tópico foi criado há 3500 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

 

estou com um problema no número de páginas do DANFE no Rave Reports.

 

Quando são carregadas várias NF-e para impressão em lote, o Número de Páginas fica errado, se a primeira nota tem duas páginas, deveria sair : Folha 1/2 e 2/2 porém ele pega o total geral de folhas e não por nota.

 

Tem algo que possa ser feito para resolver esse problema? Tentei alterar no próprio Rave Reports mas não encontrei nenhuma propriedade para reiniciar o contador de páginas ao mudar de NF-e.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • Moderadores

Boa tarde

Gostaria de saber se atualizam regularmente o ACBr?

chegam a efetuar sua recompilação de pacotes após isso?

e se conseguiram debugando achar onde ocorre esse problema?

obrigado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

atualizei o fonte do ACBr e mesmo assim continuo com o mesmo problema.

 

Segue rotina que estou utilizando:

 

- Percorro um cds, preenchendo os campos do componente da Nota Fiscal;

- Chamo a procedure: "ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe", para cada Nota Fiscal;

- Chamo a procedure: "ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir", para imprimir todas as Notas;

 

Dessa forma o campo "Folha" no DANFE é impresso da seguinte maneira 1/X, 2/X, 3/X, onde X é o número de Notas que foram selecionadas;

 

OBS: Utizando a procedure "ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirPDF" o campo "Folha" é impressora da maneira correta: 1/1, 1/1, 1/1;

 

Estou fazendo algo de errado, ou é um erro do componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliomar!

 

Sim utilizo o ACBr regularmente e sempre baixo as atualizações disponíveis no tortoise.

 

 

O problema ocorre quando é feita a impressão em lote de NF-e. Ou seja carrego várias notas para impressão de uma só vez. O Rave não separa a numeração total de paginas por nota.

 

A "solução" foi carregar cada nota separada no Componente do ACBr e manda imprimir nota por nota. Tentei de várias formas resolver o problema alterando o código do ACBr e no formulário do Rave porém não obtive sucesso e está foi a única forma de resolver provisoriamente o problema.

 

Abraço!

 

Atenciosamente,

 

Fabrício Medeiros

 

Juliomar Marchetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

Boa tarde Juliomar!

 

Sim utilizo o ACBr regularmente e sempre baixo as atualizações disponíveis no tortoise.

 

 

O problema ocorre quando é feita a impressão em lote de NF-e. Ou seja carrego várias notas para impressão de uma só vez. O Rave não separa a numeração total de paginas por nota.

 

A "solução" foi carregar cada nota separada no Componente do ACBr e manda imprimir nota por nota. Tentei de várias formas resolver o problema alterando o código do ACBr e no formulário do Rave porém não obtive sucesso e está foi a única forma de resolver provisoriamente o problema.

 

Abraço!

 

Atenciosamente,

 

Fabrício Medeiros

 

Juliomar Marchetti

 

Estive lendo onde um colega relatou que a única forma de resolver um problema com o rave foi destruir o objeto do rave a cada impressão!

não sei é a solução correta também pois não utilizo o mesmo!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde Juliomar!

 

O que eu fiz aqui na empresa para resolver o problema de forma paliativa foi ao invés de carregar todas as notas no componente do ACBr para imprimir todas de uma vez, eu fiz um loop  onde eu incluo a nota, imprimo e limpo o componente. Faço isso para todas as notas que o usuário seleciona para impressão, ou seja eu acabo imprimindo uma a uma, porém o usuário não vê pois eu não exibo o preview da nota nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá Evandro....

 

Desculpe, mas vi ali que você testou com o Rave CB e disse que esta com o mesmo erro?

 

Olha... eu fiz uma simulação aqui carregando varios XMLs pro componente e depois mandando imprimir, e esse problema de numeração NÃO acontece com Rave Code Base.

 

Inclusive mandei XMLs intercalados com 1, 2 e 3 páginas.... ficou perfeito.

 

Vc resolveu esse problema de outra maneira... sem problemas...  mas achei importante deixar registrado que esse erro não acontece com Rave CB conforme vc mencionou.

 

Abraços

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3500 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.