Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivo Axiliar Do Paf


  • Este tópico foi criado há 3810 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde, Pessoal.

Venho com uma dúvida sobre o AAC do PAF.

No exemplo do ACBr quando vou gerar o arquivo, ele pede varios dados.

Dados da Empresa, Dados do Aplicativo, Configuração do PAF e ECF's Autorizados.

São muitas informações, minha duvida é, se eu perder o arquivo, alguém vai e simplesmente deleta o arquivo, o que eu faço?

 

1 - Eu bloqueio totalmente o uso da aplicação e obrigo a pessoal a entregar em contato para que eu possa gerar um novo arquivo?

Ou eu faço a minha aplicação recriar o arquivo sozinho com base na redução do dia anterior, para isso eu teria que ter um cadastro dentro do meu sistema com os Dados da Empresa, Dados do Aplicativo, Configuração do PAF????

 

2 - Se houve perda Parcial das informações, exemplo: tiver perda de Dados do Aplicativo e GT no arquivo auxiliar, eu sei que o GT eu perdi porque bloqueou o aplicativo, então ele manda fazer as checagens de ECFSERIE e GT e recompor o arquivo, mas o que eu faço com os Dados do Aplicativo? Se eu não tiver isso armazenado isso no banco de dados não teria como recompor esta informação, correto? Assim como as outras informações, eu posso ou devo armazenar estas informações no banco de dados em uma tabela especifica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal dentro do seu sistema? ele é seu será sempre ele certo? seu cnpj será sempre o mesmo i.e. também e assim por diante!

 

Obrigado Pela ideia Juliomar.

Uma outra questão, não me recordo se foi você ou o regys que mencionou em outros tópicos que eu li, que eles fazem teste com a impressora desligada. No caso do Sintegra, etc. É muita coisa para Leitura e muito coisa posso ter deixado passar.

Quando vou entrar no sistema preciso fazer a checagem do arquivo auxiliar com os dados da impressora fiscal, eles fazem algum teste tentando entrar no sistema com a impressora desligada? Porque quando vou fazer isso no meu sistema o ACBrECF me retorna a mensagem dizendo que a Impressora Daruma não está pronta e pergunta se quero tentar novamente, se falo não, ele diz que a impressora não está em linha e não entra no sistema.

Eu tenho que tratar isso e deixar o usuário acessar o sistema para executar funções administrativas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim tem que deixar fazer todas as funções descritas no ER!

no caso vou dar uma dica novamente, pegue ele e leia calmamente que você vai ver que as respostas estão na interpretação do mesmo!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, outra duvida sobre arquivo auxiliar.

Sobre esse requisito.

 

Havendo perda, por motivo acidental, de dados gravados no arquivo auxiliar criptografado: 
a) comparar os números do CRZ e do CRO e o valor da Venda Bruta Diária, referentes à última 
Redução Z gravada na Memória Fiscal com os números e valor correspondentes no banco de 
dados a que se refere o item 2 do requisito XXVI (campos 06, 08 e 12 do Registro tipo R02 
constante no Anexo IV) e:
 
A minha pergunta é a seguinte, sempre que for emitida uma redução Z eu devo armazena-la no banco de dados? Esse registro tipo R02, quando ele deve ser emitido? É uma emissão automática? após uma redução Z? ou é uma opção do menu fiscal que deve ser usada pelo usuário quando ele quiser ou tiver que emitir?
 
Peço desculpas, tenho feito tantas perguntas que vocês devem estar de s*** cheio, né?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Leandro, as respostas as suas perguntas estão na Especificação de Requisitos, peço que primeiro você leia ela toda, assim fica mais fácil para você desenvolver e perguntar também.

 

Veja o R02 é R03 são o cabeçalho e itens da redução Z, você deve gravar sempre que emitir uma, isso está na ER.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3810 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.