Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Campo Qtd Do Registro C170


Astrogildo82
Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 3919 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Foi necessário emitir algumas NFs Complementar de ICMS em um cliente, onde ele informou 0 na quantidade dos itens - procedimento normal que deu certo com as NFe validadas e autorizadas como nos demais casos anteriores. O problema é que como se tratava de complemento de NF modelo 1, na hora de gerar o SPED, aparecem os registros C170 dessas NFe Complementares e na validação desse arquivo, dá o erro de que o campo QTD desses registros devem ser maior que 0.

Dando uma pesquisada no manual da EFD, descobri que se o campo QTD não estiver preenchido ('||') ao invés de ('|0,00000|') como está hoje, essa validação não ocorre.

Eu fiz um teste trocando a linha 1574 do arquivo ACBrEFDBloco_C_Class.pas de

LFILL(QTD, 0, 4, False, '0', '#0.00000') +

para

LFILL(QTD, 0, 4, True, '0', '#0.00000') +

O resultado deu certo e poderia ser o suficiente para resolver o meu problema, mas existe uma outra situação onde preciso gerar os registros C170 mesmo os de NFe de emissão própria para exportar para um sistema contábil. Então isso irá acontecer toda vez que for feita uma NFe Complementar nesses outros clientes.

Diante disso pergunto se é possível fazer essa alteração conforme acima em definitivo, pois no meu ponto de vista não poderia haver uma situação onde se precise gerar os registros C170 com a QTD zerada, até mesmo pq a validação não permitiria isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Bom dia e Feliz 2014!

Segue a unit solicitada com a alteração.

Em que local do Manual descreve isso?

Fiz uma pesquisa rápida e não achei nada além disso

 

Campo 05 - Preenchimento: informar a quantidade do item expressa na unidade informada no campo UNID.

Validação: o valor informado no campo deve ser maior que “0” (zero).

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A única coisa que achei foi o seguinte no caso de uma nota de complemento o C100 no campo COD_SIT deve ser igual a 06 e assim não deve gerar o C170.

Pois  no manual está dizendo que o campo deve ser obrigatóriamente maior que zero (0)!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar, é isso que eu quis dizer: não haverá mesmo necessidade de se gerar o registro C170 para NFe de emissão própria - apenas como no meu caso, se usar o componente para exportar os dados para um outro sistema contábil que usa o padrão do SPED, pois nesse processo há a necessidade de se enviar os dados dos itens da NFe.

Como no processo normal de gerar o arquivo final para o SPED os registros C170 não podem ser gerados mesmo, essa minha alteração que eu pedi, não vai gerar nenhum efeito colateral. Estou pedindo apenas uma pequena alteração que vai me permitir fazer uma exportação para um outro sistema como já tem para o Contmatic.

Caso voce tenha duvida se criar registros C170 com o campo QTD vazio o deixa fora do padrão, gere um arquivo incluindo os registros C170 das NFe próprias com esse campo preenchido com 0 (padrao atual) e depois com ele vazio (alterando a unit como mostrei acima). Ambos os arquivos irão dar erro na validação de que os registros C170 não deveriam estar lá, mas o arquivo com QTD= 0 irá dar o erro adicional de que ele deveria estar preenchido com valor maior que 0, o que não vai acontecer no outro arquivo, com a QTD vazia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Juliomar, é isso que eu quis dizer: não haverá mesmo necessidade de se gerar o registro C170 para NFe de emissão própria - apenas como no meu caso, se usar o componente para exportar os dados para um outro sistema contábil que usa o padrão do SPED, pois nesse processo há a necessidade de se enviar os dados dos itens da NFe.

Como no processo normal de gerar o arquivo final para o SPED os registros C170 não podem ser gerados mesmo, essa minha alteração que eu pedi, não vai gerar nenhum efeito colateral. Estou pedindo apenas uma pequena alteração que vai me permitir fazer uma exportação para um outro sistema como já tem para o Contmatic.

Caso voce tenha duvida se criar registros C170 com o campo QTD vazio o deixa fora do padrão, gere um arquivo incluindo os registros C170 das NFe próprias com esse campo preenchido com 0 (padrao atual) e depois com ele vazio (alterando a unit como mostrei acima). Ambos os arquivos irão dar erro na validação de que os registros C170 não deveriam estar lá, mas o arquivo com QTD= 0 irá dar o erro adicional de que ele deveria estar preenchido com valor maior que 0, o que não vai acontecer no outro arquivo, com a QTD vazia.

Mas você está informando no C100 o campo COD_SIT igual a 06?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim, foi a primeira coisa que pensei que fosse a causa do validador estar dando a msg de inconsistencia, mas ele dá erro mesmo informando que é COD_SIT = 06.

Poderia anexar o arquivo do sped seu gerado com o problema pra mim poder ver?

Peço pelo seguinte, no meu caso somente informei o 06 e não deu problema algum

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo seu empenho em me ajudar, Juliomar, mas falei com o cliente aqui e ele é meio linha-dura com relação em publicar os dados da empresa e da sua movimentação de entradas e saidas (fazer o que.... tenho que resolver de outro jeito então).

Mas uma dúvida: nesse seu teste, você gerou os registros C170 para as NFe de emissão própria? Porque como já falei antes, isso não é o normal fazer, somente em um caso de exportação de dados por exemplo e somente ai que vai dar erro de validação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Olá Astrogildo,

  Quando o cliente não quer deixar seus dados visíveis, você pode então criar um arquivo de exemplo com dados fictícios onde o problema é reproduzido.

  Contudo, para exportar os dados para outro sistema não deve-se alterar o código e sim usar os métodos criados pelos usuários com a supervisão do Isaque.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Astrogildo,

  Quando o cliente não quer deixar seus dados visíveis, você pode então criar um arquivo de exemplo com dados fictícios onde o problema é reproduzido.

  Contudo, para exportar os dados para outro sistema não deve-se alterar o código e sim usar os métodos criados pelos usuários com a supervisão do Isaque.

Eu nem havia atentado ao fato de que poderia usar esses métodos para alterar os dados da forma que eu preciso. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3919 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...