Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrtefd + Gwcel


Ver Solução Respondido por marcelosousa,
  • Este tópico foi criado há 661 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde,

É o seguinte estou em fase de pré-homologação do Tef dedicado e surgiu a seguinte necessidade, quando chamo a ADM com recarda de celular o procedimento esta todo ok, 100%, porem tenho a necessidade que neste momento na ADM apareça somente a opção de recarga, alguém pode me ajudar? por exemplo:

 

aparece: 1-Teste de comunicação

               2-Reimpressão do comprovante

                ......

                12-Recarga e celular

                13-Outros cielo

 

porem no momento da opção recarga e celular tenho a necessidade que apareça apenas:

                1-Recarga de celular

 

desde já grato, por suas atenções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal muito obrigado, o correto é desta forma ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.OperacaoADM := 300;

Aproveitando a oportunidade e já grato pela atenção, é o seguinte: ao completar a operação com a GWCel é emitido um relatório gerencial e logo após emito um comprovante não fiscal, porem o correto seria o contrário primeiro o comprovante não fiscal e em seguida o vinculado, como é feito na venda normal com cartão, poderiam me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, Vamos lá:

ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.OperacaoADM := 300; {habilita apenas a recarga de celular}

ACBrTEFD1.ADM(TACBrTEFDTipo(4)); {chama a função administrativa}

{ após este momento será solicitado as opções da recarga...."operadora", "valor da recarda" e "forma de pagamento", se TEF solicita as perguntas do TEF e em seguida já imprime o relatório gerencial }

 

o correto seria: se TEF imprimir um cupom não fiscal e em seguida o vinculado da transação TEF, como é feito na venda com TEF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Ola pessoal,

O problema acima citado ficou resolvido da seguinte maneira:

 

No evento ACBrTEFDComandaECF

 

    case Operacao of
      opeAbreGerencial:
      begin
        if CSI(ACBrTEFD.Resp.LeInformacao(591).AsString) > 0 then { verifico se o valor da recarga é maior que zero
        begin
           EmitirComprovanteNãoFiscalRecargaCelular; { emito o comprovante não fiscal antes do gerencial.
        end;
        FDataModule.ACBrECF.AbreRelatorioGerencial ;
      end;
 
grato pela atenção de todos!
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Olá Marcelo, estou implementando essa rotina, porém me deparei com uma dúvida aqui, no caixa do seu sistema, você esta agrupando tudo no comprovante não fiscal ou você encontrou uma forma de pegar exatamente oque o usuário selecionou como forma de pagamento, EX: Dinheiro, Cartão Crédito, Cartão Débito...etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo usando  a lógica e estudando o DEMO consegui aqui fazer da seguinte forma:

 

DescMeiopgto {uma variável do tipo string}:= UpperCase(ACBrTEFD.TEFCliSiTef.Resp.ModalidadePagtoDescrita);

 

essa função do ACBrTEFD me retorna a descrição da forma de pagamento que o usuário escolheu quando fez a recarga, ai 

faço a consulta no meu banco localizando a mesma ou uma equivalente, tipo o Sitef retorna Cartão Crédito, Cartão Débito, porém no banco de dados e no ECF

esta configurado forma de pagamento TEF para ambos os casos, sendo assim é ela quem vou utilizar para efetuar o pagamento no comprovante não fiscal.

 

usei esse esquema no mesmo evento que você postou ae... deu certinho filé... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Pessoal, boa noite,

Estou com um pequeno problema no meu cliente, onde ele me envia um valor de recarga pré-determinado que foi feito no momento do pedido.

Eu uso clisitef dedicado e o pessoal da Software Express me enviou um manual onde está definido que usando o menu ADM 302 ele nao pede o menu de valores e tem um tipocampo 591 onde eu poderia informar o valor da recarga.

Mas eu não consigo fazer o sistema parar nesse tipocampo de nenhuma forma. Já debuguei o codigo diversas vezes e não tive sucesso. Será que alguém aqui do grupo já passou por isso e poderia me dar uma dica?

Obrigado.

Araujo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 10/07/2018 at 22:44, araujo2011 disse:

Pessoal, boa noite,

Estou com um pequeno problema no meu cliente, onde ele me envia um valor de recarga pré-determinado que foi feito no momento do pedido.

Eu uso clisitef dedicado e o pessoal da Software Express me enviou um manual onde está definido que usando o menu ADM 302 ele nao pede o menu de valores e tem um tipocampo 591 onde eu poderia informar o valor da recarga.

Mas eu não consigo fazer o sistema parar nesse tipocampo de nenhuma forma. Já debuguei o codigo diversas vezes e não tive sucesso. Será que alguém aqui do grupo já passou por isso e poderia me dar uma dica?

Obrigado.

Araujo

Boa tarde @araujo2011, conseguiu resolver este problema?

Estou passando pela mesma situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Filipe Carlos disse:

Boa tarde @araujo2011, conseguiu resolver este problema?

Estou passando pela mesma situação.

Qual o seu problema, acho que é válido tu criar um tópico pois já fazem 4 anos desse tópico

cria e descreve assim fica bem detalhado.

estarei fechando essa

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 661 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.