Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Crt 1 E Csosn Igual 101 Nao Esta Destacando Icms


  • Este tópico foi criado há 3751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

bom dia!

 

Bom dia pessoal!

 

Pesquisei no forum a respeito do  destaque do icms para CSOSN 101 qdo a empresa é optante do simples nacional e verifiquei que na maioria o Andre colocou que nao destaca icms para o codigo 101, mais ele esta equivocado pq o 101 e justamente para destacar o icms para que as empresas que compra mercadoria para revenda  de empresas optantes do simples possam apropriar-se do credito. ja li no manual de integração como tb tenho um parecer de empresa de consultoria sobre todos os codigos do CSOSN que vou anexar. Verifiquei que o componente somente preenche as TAGs pCredSN e vCredICMSSN para o codigo 900.

 

eu precisaria que inclui o codigo 101 pq estou com problema em um cliente meu.

 

Obrigado Pessoal.

 

Aguardo com urgencia pq estou sendo cobrado pelo cliente.

tributacao icms simples nacional.pdf

Editado por udenilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Udenilson bom dia!

 

Vc está confundindo as coisas. Destaque de ICMS é uma coisa. "Permitir o aproveitamento de crédito" segundo o Art. 23 da Lei Complementar 123/2006 é outro assunto.

Veja que destacar ICMS geralmente são alíquotas como  7%, 12%, 18% segundo as UF, já o aproveitamento de crédito é calculado uma pequena alíquota com base no faturamento da empresa nos últimos 12 meses. Esta alíquota sofre variação conforme o faturamento.

 

Então continua correta a afirmação que não há destaque de ICMS para CSOSN 101.

 

O ACBr segue o manual de integração, logo vc conseguirá preencher as TAGS:

Orig -   Origem da Mercadoria 

CSOSN - Código de Situação da Operação Simples Nacional

pCredSN - Alíquota Aplicável de cálculo do crédito. (Simples Nacional)

vCredICMSSN - Valor crédito do ICMS que pode ser aproveitado nos termos do art. 23 da LC 123 (Simples Nacional)

 

Eu não utilizo o componente não sei te explicar como vc preenche estes campos. Se vc utiliza o ACBrNFeMonitor posso te ajudar.

 

Obs.: Destaque de ICMS para CRT=3 aparece no DANFE na coluna do valor do ICMS, já o aproveitamento de crédito consta apenas nas tags do XML e  deve estar na observação da seguinte forma:

"Permite o aproveitamento do crédito de ICMS no valor de R$ 99999,99 correspondente à alíquota de ??% nos termos do art. 23 da LC 123/2006"


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

bom dia!

 

Kiko mais é justamente no xml que nao esta saindo preenchidos as tags pCredSN e vCredICMSSN esta saindo com valores zerados e eu estou passando a informação para o componente. Se eu colocar o CSOSN 900 ele esta preenchendo. a aliquota que estou passando para ele é justamente como vc disse a media do icms do simples nacional que vai variar para que a empresa possa recuperar o valor do icms. Nao expressei corretamente tem sair no xml. Eu tenho um xml que fiz no emissor gratuito que vou anexar aqui que esta com CSOSN 101 e com o percenta e valor informado

Obrigado.

51130913397621000100550010000017471687800502-procNfe.xml

Editado por udenilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Udenilson, estes campos devem ser preenchidos no CSOSN 101 e o componente deve permitir vc preencher.

Penso que vc está informando alguma coisa errada. Infelizmente pelo componente não tenho como te ajudar.

Se vc puder anexar o teu XML gerado pelo componente posso dar uma olhada para ver se descubro alguma coisa, mas se o erro for no preenchimento no componente, vamos ter que aguardar um outro colega que entenda do componente.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

kiko segue o xml que eu gerei para vc dar uma olhada nas tags pCredSN e vCredICMSSN estão saindo com valores zerados, as tags  Orig e CSOSN estao preenchendo normalmente com 0 e 101, mais as outras duas vem zerado e eu estou passando valores para elas.

 

Obrigado.

51140107010425000120550010000009111000009110-NFe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Udenilson, pelo XML não foi possível detectar o problema. Então penso que o problema  deve estar no momento em que vc informa ao componente.

Verifique se a seguir não existe alguma linha que zere novamente a informação. 

Caso vc não tenha a resposta, anexe aqui algumas linhas da programação próximo ao momento em que vc preenche os campos. Talvez com isto alguém do fórum possa te ajudar. Do componente eu não tenho conhecimento, apenas do monitor.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.