Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3710 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 Boa tarde a todos do projeto ACBr procurei algo igual a esse tipo mas não encontrei.

 É o seguinte, eu instalo o ACBr normalmente, uso o próprio instalador do mesmo, tudo diz que foi compilado e instalado com sucesso, mas quando vou abrir o delphi, dá a seguinte mensagem:

 O programa não pode ser inicializado porque está faltando synapse.bpl no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema.

Eu reinstalo e continua a mesma coisa.

Uso Win7 32 Bits com Delphi7.

OBS: só instala alguns dos componentes, outros como: Boleto e seus derivados, não instala.

 

Alguém poderia dá uma dica ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você precisa instalar o pacote synapse. Usou o ACBrIntall?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

   Então vamos pelo começo, seria bom você tentar localizar o arquivo synapse.bpl e ter certeza que ele se encontra no pc.

   Daí garanta que o Delphi tenha acesso a este arquivo. Isto é, que ele tenha direito de leitura na pasta onde ele se encontra.

   Provavelmente deve saber que o Delphi 7 não é totalmente compatível com o Windows 7. Você deu os passos necessários para ele funcionar?

 

   Caso não funcione vejamos:

   Você está usando mais de uma versão do Delphi em sua máquina?

   Caso você desinstale o ACBr, o Delphi abre normalmente? Pode fazer o teste?

   Depois de desinstalar o ACBr, instale o pacote synapse manualmente. Houve algum erro? Caso contrário, consegue fechar e abrir o Delphi normalmente? Poderia prosseguir instalando os outros pacotes manualmente?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

4- E por fim quando vou instalar o pacote synapse manualmente, aparece a mensagem em anexo. 

 

Qual mensagem em anexo, a que você tinha citado no primeiro post?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

  É porque o pacote synapse é apenas runtime, você não precisa instalar no sentido de apertar o menu/botão "instalar". Apenas fazer o Build para gerar o synapse.bpl.

Veja:

e também

e

 

Edit: Talvez seja necessário adicionar o caminho para os fontes ao "Library Path" do Project->Options

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 EMBarbosa eu já fiz tudo isso ai que vc me pediu, e nada funcionou. Li o conteúdo dos links relacionados, mas isso aí é para quem vai instalar manualmente correto. Mesmo assim eu tentei, mas nenhum sucesso, continua a mesma mensagem que postei.

 O mais engraçado era que através do ACBrInstall era para dá tudo certinho, já que não houve erros.

 O que eu fico mais encucado é que dá tudo certinho na instalação, mas só aparece alguns componentes na paleta do Delphi, sem falar nessa mensagem do SYNAPSE quando vai abrir o Delphi.

 Não sei mais o que tentar...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

   Os outros componentes provavelmente não aparecem pois precisam do pacote sinapse para funcionar.

   Instalar manualmente é uma opção quando encontramos problemas com a instalação automática. A instalação automática nada mais é do que uma instalação manual feita por um programador através do executável. Assim não custa nada tentar.

 

   O que eu sei é que o Delphi 7 tem incompatibilidades com o Windows 7. Você precisa dar permissões nas pastas e executá-lo como administrador para reduzir os problemas. Mesmo assim, eu particularmente prefiro tê-lo numa máquina virtual com Windows XP. Se essas últimas sugestões não resolverem, eu analisaria passo a passo novamente, verificando se os componentes estão ok, removendo bpls extras, analisando o log de eventos do Windows, etc...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Respondendo a pergunta o EMBarbosa, eu entendo que o instalador é simplesmente uma forma automática de compilar e instalar os componentes, também sou desenvolvedor.

 Com relação  ao Windows, gostaria de mencionar que o mesmo erro também dá com o Windows XP. Imaginei que poderia ser isso também, mas estou tentando instala-lo em outro pc somente com Delphi7 e Windows XP e continua a mesma coisa.

 

OBS: Eu já estava caduco de instalar o ACBr, e nada dava errado. Inclusive até com dois Delphi na mesma maquina, 7 e XE4 e semprempre deu certo. Mas ao atualizar os diretório, a partir daí só erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pera você falou em dois delphi? se é isso então primeiro seguiu o artigo do blog do Isaque pra poder rodar mais de uma versão no delphi?

pelo problema de uma versão tratar unicode e outra não!

segundo use o instalador, pois assim ele irá direcionar os bpl para os locais corretos de cada delphi! se é o caso de ter dois no mesmo micro!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3710 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.