Jump to content

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4013 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Boa Tarde Pessoal!

Aconteceu uma coisa bem estranha na emissão de 5 notas de um cliente

Este cliente é de São Paulo, emitindo nota para um cliente do Rio de Janeiro, antes de emitir a NFe, foram feitas consultas no CNPJ do cliente deles para o RJ, logo após foi emitida a NFe

Meu sistema pega a Chave que o ACBRMonitor gera e grava em nosso banco de dados para colocá-la como nome do arquivo XML, e é ai que o fantasma aparece, o ACBR retornou uma chave começando por 33, como se o emitente fosse do [RJ], mas ao dar o retorno, ele trouxe uma chave começando com 35 [sP], ou seja, o ABCR mudou o estado do emitente após ter sido efetuada a consulta

Começando um novo expediente o estado estava normal, para SP com as notas começando por 35

Anexo um trecho do Log gerado pelo acbr, começando de uma nota antes do problema e terminando na primeira nota do outro dia

Trecho_LOG.txt

• Moderadores
Posted

Verifiquei aqui e o problema está no seguinte:

ao efetuar a consulta e passar a UF ele alterou o Webservice jogando para o RJ

e não voltou ao normal após a consulta

por isso que gerou o problema 

else if (Cmd.Metodo = 'consultacadastro')then
         begin
           ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.UF   := Cmd.Params(0);
           if Cmd.Params(2) = '1' then
              ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.IE := Cmd.Params(1)
           else
            begin
              if Length(Cmd.Params(1)) > 11 then
                 ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.CNPJ := Cmd.Params(1)
              else
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Posted (edited)

Bom dia Juliomar, muito obrigado pelo retorno!

Mas como faço para que o ACBRMonitor volte para o webservice de origem?

Edited by HASA
  • Moderadores
Posted

Bom para resolver momentaneamente acredito que após a consulta deva de enviar o comando informando a UF do teu webservice

vou alterar o código e na próxima compilação ou até mesmo se você compila vai estar disponível para que ele retorne a UF anterior da consulta!

estive olhando melhor o código e pode ser que eu tenha falado besteira sobre isso

é possível fazer um teste para ver se é isso mesmo? primeiro um normal e depois efetuar a consulta e ver se ocorre algo?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Posted

Juliomar, bom dia!

Eu testei com a versão 0.7.17.2 e não ocorreu isto. (Não testei com as últimas versões, assim que eu tiver um tempinho eu testarei, mas penso que não ocorre de ficar setado)

Mas como faço para que o ACBRMonitor volte para o webservice de origem?

Hasa, como o Juliomar disse, refaça novamente o teste para ter certeza que está ocorrendo isto mesmo e se possível me passa o número da versão que vc está trabalhando.

Para setar no INI vc localiza a opção [WebService] que ela está logo abaixo. Veja o exemplo:

[WebService]

UF=PR

Ambiente=1

AjustarAut=0

Aguardar=0

Após setar, execute o comando NFE.LerIni() 

• Like 1

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Membros Pro
Posted

Boa tarde Kiko eu uso o acbrnfemonitor compilado por vocês, não programo em DELPHI, eu teria algum comando do tipo nfe.webservice("sp"), para setar após a consulta ?

Obrigado pela força Juliomar e Kiko.

• Moderadores
Posted

Boa tarde Hasa!

Que eu saiba não existe. Mas como disse vc pode setar pelo texto usando o comando NFe.LerINI()

Este comando faz a leitura do AcbrNFeMonitor.INI  e se a UF do teu arquivo estiver correta ele vai carregar novamente setando a original.

O que estou achando estranho é que nos testes que fiz não alterou a UF do WebService. Penso que pode ter alguma falha no teu arquivo INI em algum momento.

Faça o seguinte teste. Após uma consulta a outra UF, abra o Arquivo ACBrNFeMonitor.INI e procure por:

[WebService]
UF=PR     //AQUI DEVE ESTAR A SUA UF

Ambiente=1

Veja se isto está mudando ou se permanece a UF original.

Caso não mude, antes de emitir ou consultar uma nova nova faça o Monitor ler o comando NFe.LerIni() e veja se resolve.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Membros Pro
Posted

- Boa tarde, Kiko a empresa onde ocorreu o erro é muito crica para ceder dados, para acessar remotamentre tenho que pedir para 200 pessoas, ir lá, é muito longe, então decidi atualizar o acbrnfemonitor, aparentemente parou de dar o problerma ok

Muito obrigado,

Valeu.

• Membros Pro
Posted (edited)

Boa Tarde Kiko,

Desculpe, mas infelizmente o problema voltou, não sei se seria correto abrir novo tópico por isso estou continuando neste mesmo.

O problema ocorreu hoje (14.02.2014) no ACBRMonitor versão 0.7.12.1, o cliente entrou em contato e atualizamos para o ACBRMonitor 0.7.17.1

Em anexo Imagem do Monitor com WebService de SP e Log com uma rejeição diferente, antes do cliente conseguir enviar a Nota, que pode ser uma dica para resolução do problema, mas não sei o que seria o mesmo (Esta imagem foi feita exatamente na hora que a nota foi emitida através de acesso remoto):

"1332->Rejeicao: Erro na Chave de Acesso - Campo Id nao corresponde a concatenacao dos campos correspondentes"

A rejeição acima não foi relatada pelo cliente, vimos apenas no LOG.TXT

Este problema acontece apenas neste cliente, temos outras empresas do mesmo grupo e o problema não acontece, o pessoal de T.I.  da empresa está nos pressionando juntamente com os donos, pois o XML e o Danfe estão indo com chave errada para o cliente deles  :cry:  

Em tempo: Tem uma outra nota para o Paraná que encontrei no Log também

Desde já agradeço e desculpe reabrir o Tópico  :(

post-84-0-85631100-1392406913.png

LOG.TXT

Edited by HASA
  • Este tópico foi criado há 4013 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...