Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrmonitor Alterando Uf Do Emitente


  • Este tópico foi criado há 3767 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal!

 

Aconteceu uma coisa bem estranha na emissão de 5 notas de um cliente

 

Este cliente é de São Paulo, emitindo nota para um cliente do Rio de Janeiro, antes de emitir a NFe, foram feitas consultas no CNPJ do cliente deles para o RJ, logo após foi emitida a NFe

 

Meu sistema pega a Chave que o ACBRMonitor gera e grava em nosso banco de dados para colocá-la como nome do arquivo XML, e é ai que o fantasma aparece, o ACBR retornou uma chave começando por 33, como se o emitente fosse do [RJ], mas ao dar o retorno, ele trouxe uma chave começando com 35 [sP], ou seja, o ABCR mudou o estado do emitente após ter sido efetuada a consulta

 

Começando um novo expediente o estado estava normal, para SP com as notas começando por 35

 

Anexo um trecho do Log gerado pelo acbr, começando de uma nota antes do problema e terminando na primeira nota do outro dia

 

 

Trecho_LOG.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Verifiquei aqui e o problema está no seguinte:

ao efetuar a consulta e passar a UF ele alterou o Webservice jogando para o RJ

e não voltou ao normal após a consulta

por isso que gerou o problema 

        else if (Cmd.Metodo = 'consultacadastro')then
         begin
           ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.UF   := Cmd.Params(0);
           if Cmd.Params(2) = '1' then
              ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.IE := Cmd.Params(1)
           else
            begin
              if Length(Cmd.Params(1)) > 11 then
                 ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.CNPJ := Cmd.Params(1)
              else
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom para resolver momentaneamente acredito que após a consulta deva de enviar o comando informando a UF do teu webservice

vou alterar o código e na próxima compilação ou até mesmo se você compila vai estar disponível para que ele retorne a UF anterior da consulta!

 

estive olhando melhor o código e pode ser que eu tenha falado besteira sobre isso

é possível fazer um teste para ver se é isso mesmo? primeiro um normal e depois efetuar a consulta e ver se ocorre algo?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Juliomar, bom dia!

Eu testei com a versão 0.7.17.2 e não ocorreu isto. (Não testei com as últimas versões, assim que eu tiver um tempinho eu testarei, mas penso que não ocorre de ficar setado)

 

 

Mas como faço para que o ACBRMonitor volte para o webservice de origem?

Hasa, como o Juliomar disse, refaça novamente o teste para ter certeza que está ocorrendo isto mesmo e se possível me passa o número da versão que vc está trabalhando.

Para setar no INI vc localiza a opção [WebService] que ela está logo abaixo. Veja o exemplo:

[WebService]

UF=PR

Ambiente=1

AjustarAut=0

Aguardar=0

 

Após setar, execute o comando NFE.LerIni() 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Hasa!

Que eu saiba não existe. Mas como disse vc pode setar pelo texto usando o comando NFe.LerINI()

Este comando faz a leitura do AcbrNFeMonitor.INI  e se a UF do teu arquivo estiver correta ele vai carregar novamente setando a original.

O que estou achando estranho é que nos testes que fiz não alterou a UF do WebService. Penso que pode ter alguma falha no teu arquivo INI em algum momento.

 

Faça o seguinte teste. Após uma consulta a outra UF, abra o Arquivo ACBrNFeMonitor.INI e procure por:

 
[WebService]
UF=PR     //AQUI DEVE ESTAR A SUA UF

Ambiente=1

 

 

Veja se isto está mudando ou se permanece a UF original.

Caso não mude, antes de emitir ou consultar uma nova nova faça o Monitor ler o comando NFe.LerIni() e veja se resolve.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Boa tarde, Kiko a empresa onde ocorreu o erro é muito crica para ceder dados, para acessar remotamentre tenho que pedir para 200 pessoas, ir lá, é muito longe, então decidi atualizar o acbrnfemonitor, aparentemente parou de dar o problerma ok

 

Muito obrigado,

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Kiko,

 

Desculpe, mas infelizmente o problema voltou, não sei se seria correto abrir novo tópico por isso estou continuando neste mesmo.

 

O problema ocorreu hoje (14.02.2014) no ACBRMonitor versão 0.7.12.1, o cliente entrou em contato e atualizamos para o ACBRMonitor 0.7.17.1

Em anexo Imagem do Monitor com WebService de SP e Log com uma rejeição diferente, antes do cliente conseguir enviar a Nota, que pode ser uma dica para resolução do problema, mas não sei o que seria o mesmo (Esta imagem foi feita exatamente na hora que a nota foi emitida através de acesso remoto):

 

"1332->Rejeicao: Erro na Chave de Acesso - Campo Id nao corresponde a concatenacao dos campos correspondentes"

 

A rejeição acima não foi relatada pelo cliente, vimos apenas no LOG.TXT

 

Este problema acontece apenas neste cliente, temos outras empresas do mesmo grupo e o problema não acontece, o pessoal de T.I.  da empresa está nos pressionando juntamente com os donos, pois o XML e o Danfe estão indo com chave errada para o cliente deles  :cry:  

 

Em tempo: Tem uma outra nota para o Paraná que encontrei no Log também

 

Desde já agradeço e desculpe reabrir o Tópico  :(

post-84-0-85631100-1392406913.png

LOG.TXT

Editado por HASA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3767 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...