Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2918 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos.

Sou técnico de um sistema ERP e estamos tendo muitos problemas com clientes que adquiriram ECFs Elgin K.

Cerca de 90% das ECFs adquiridas estão apresentando "MEMORIA FISCAL DESCONECTADA". Elas vão para intervensão e cerca de uma ou duas semanas depois voltam a apresentar o mesmo problema.

Gostaria de saber se alguem já pegou algum problema parecido com esse?? Se seria algum lote da Elgin com problema?? Se talvez possa vir a ser algum problema em nosso software que estaria causando isso??

Desde já agradeço a colaboração de todos.

 

Obs: É meu primeiro tópico no fórum, então caso eu o tenha criado no lugar errado peço aos moderadores que o movam para o local correto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Conversamos com a empresa autorizada aqui da região, a TRENDS, e eles alegam que o problema seria causado por mau desligamento da ECF, no caso, que os clientes estariam desligando o estabilizador sem antes desligar a fonte da ECF. Porém já veriquei com clientes o procedimento que eles fazem para desligar o equipamento e seria sim o procedimento correto. E também são tantas impressoras com esse problema que seria impossível todo mundo estar desligando de forma incorreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Realmente parece ser um problema de Hardware...

 

Do lado do Aplicativo, acho que seria impossível enviar um comando que causasse esse tipo  problema...

Mesmo que fosse, seria um sério bug do Sw.Básico do ECF.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa Tarde,

 

             Acontece comigo tbem, temos um software ERP e acontece em 2 EFC´s da mesma loja de um cliente. Hora uma, hora outra. A mensagem é "Memoria Fiscal Desconectada". É uma ECF Elgin térmica um pouco mais antiga. Não tem um padrão para descobrir o problema, as vezes no meio da emissao do CF, as vezes no cancelamento e até na troca de papel já apresentou este erro. Trabalhamos com diversas marcas de impressora e esta é que esta dando problemas (temos alguns que usam ECF Elgin mas não dá esse erro). Notei um problema há alguns dias atrás que qdo vc emitia a RZ pelo software travava na metade ou não saia, depois de de desligada ou no outro dia saia o restante da RZ. Usei o Software da Elgin para emitir a Redução Z no final do dia e no meio da RZ o software apresenta uma mensagem de Falha de Comunicação mas a RZ sai normalmente. De qquer forma é o que foi falado no coment acima, reprograma a MF e daqui uns dias vai apresentar mesmo problema. Já pedi posicionamento do técnico: uma por não poder parar a loja e tbem por ter de pagar a cada intervenção. O que ele me disse é que pode ser a placa central, pique ou queda de energia, fonte ou troca a MF que deverá se mandada a impressora para a fabrica. Acabamos de mandar uma dessas novamente pro técnico.

 

SDS

 

Emerosn

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores

Boa tarde

Fiz o erro ocorrer em uma elgin k

para resolver eu tive que rever a velocidade da ecf, desligando ela e ligando com as opções selecionadas conforme o manual!

após tive que desligar e ligar novamente para confirmar e voltou a funcionar sem problema algum 

efetuei mais testes e não obtive mais o problema!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 8 meses depois ...

Mesmo problema aqui! Alguma solução foi encontrada?

 

Tenho 2 Elgin K e sempre apresentaram esse defeito, recentemente uma delas foi trocada pela fabrica depois de mais de 3 meses em manutenção.

 

Menos de 1 semana depois, a impressora nova deu o mesmo problema.

 

O suporte da Elgin alega que eu não posso usar esse equipamento em Nobreaks ou estabilizadores, apenas em filtros de linha, que isso seria a causa da desconexão da Memória da Fita Detalhe.

 

Se alguém encontrou uma saída desse problema, por favor, esclarecer

Editado por Zien
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Boa tarde Pessoal, sei que ja são posts antigos porem percebi que ninguem se manifestou, se servir pra alguem la vai.

Sou técnico credenciado de impressoras fiscais Elgin, Bematech e Daruma e vou passar uma dica, espero que ajude pois essas Elgin K estao dando bastante dor de cabeça.

O problema ocorrido é que as memoria MFD dessa impressoa sao extremamente frageis e ficam depreciadas facilmente. Porem, nem todas precisam ser trocadas, existe uma forma de recuperar os dados MFD sem que a impressora entre em modo de intervenção tecnica:

   1- *vire a impressora de costas e repare que no canto inferior direito existem 2 botoes e um led central;

   2- *desligue o cabo de energia e ligue novamente com o botão da direita (SEL) pressionado por cerca de 40 segundos:
   3- *repare que o led central ira piscar cerca de 2 vezes por segundo, passando o tempo acima, solte o botão, em seguida clicke novamente no botão SEL seguido com um click no botão da esquerda (CON) até que a impressora solte um cupom escrito "leitura via teclado";

    4- *desligue a impressora e ligue novamente segurando o botão da direita (SEL). Caso o led central comece a piscar mais rapido que antes, solte o botão e espere o led se estabilizar que a impressora volta a operar.

   5- *caso pisque na mesma velocidade que antes (2 piscadas por segundo), repita a ação 2, 3 e 4.  

   

 

Chegam todos os dias impressoras Elgin K aqui pra eu recuperar, cerca de 90% delas voltam com esta ação, porem tenho que tentar varias vezes até dar certo.
Se nao der certo nao tem jeito, é intervenção tecnica e troca de MFD.

 

 

espero ter ajudado.
 

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde Pessoal, sei que ja são posts antigos porem percebi que ninguem se manifestou, se servir pra alguem la vai.

Sou técnico credenciado de impressoras fiscais Elgin, Bematech e Daruma e vou passar uma dica, espero que ajude pois essas Elgin K estao dando bastante dor de cabeça.

O problema ocorrido é que as memoria MFD dessa impressoa sao extremamente frageis e ficam depreciadas facilmente. Porem, nem todas precisam ser trocadas, existe uma forma de recuperar os dados MFD sem que a impressora entre em modo de intervenção tecnica:

   1- *vire a impressora de costas e repare que no canto inferior direito existem 2 botoes e um led central;

   2- *desligue o cabo de energia e ligue novamente com o botão da direita (SEL) pressionado por cerca de 40 segundos:
   3- *repare que o led central ira piscar cerca de 2 vezes por segundo, passando o tempo acima, solte o botão, em seguida clicke novamente no botão SEL seguido com um click no botão da esquerda (CON) até que a impressora solte um cupom escrito "leitura via teclado";

    4- *desligue a impressora e ligue novamente segurando o botão da direita (SEL). Caso o led central comece a piscar mais rapido que antes, solte o botão e espere o led se estabilizar que a impressora volta a operar.

   5- *caso pisque na mesma velocidade que antes (2 piscadas por segundo), repita a ação 2, 3 e 4.  

   

 

Chegam todos os dias impressoras Elgin K aqui pra eu recuperar, cerca de 90% delas voltam com esta ação, porem tenho que tentar varias vezes até dar certo.
Se nao der certo nao tem jeito, é intervenção tecnica e troca de MFD.

 

 

espero ter ajudado.
 

Ajudou muito, fiz o procedimento em duas ECFs com sucesso.

Obrigado pela dica!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2918 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.