Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 868 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)
Prezados, a pedido de um amigo que utiliza a ferramenta fui verificar um determinado problema, então desculpe-me se estiver enganado quanto a informação que vou postar sobre a Acbr.

Ao realizar um teste de envio da NF-e 3.10 em Homologação, tive problemas quanto ao campo "dhSaiEnt" (Data e Hora de Saída da 
Mercadoria/Produto). Quando este campo fica em branco, está sendo apresentado um erro de data inválida retornado pela Sefaz.

Segundo o manual da versão 3.10 da NF-e (NT2013.005) este campo não é obrigatório, agora analisando o código nós vemos:
Gerador.wCampo(tcDat, 'B10', 'dSaiEnt', 10, 10, 0, nfe.ide.dSaiEnt, DSC_DSAIENT);

A função wCampo com o tipo "tcDat" já faz a verificação se a data é "null" e então manda em branco para o XML. Porém com a alteração deste campo para o formato "AAAA-MM-DDThh:mm:ssTZD" (se versão maior ou igual a 3) a linha passou a ser:

Gerador.wCampo(tcStr, 'B10', 'dhSaiEnt', 25, 25, 0, DateTimeTodh(nfe.ide.dSaiEnt) + GetUTC(CodigoParaUF(nfe.ide.cUF), nfe.ide.dSaiEnt), DSC_DSAIENT);

Repare que o tipo é "tcStr", e este não mais faz o decode da data para verificar se trata-se de uma data "null". Então temos ai o problema se a data não for preenchida, mesmo assim ela será informada no XML (30/12/1899), mas ocorre porque este formato de data não funciona com o tipo "tcDat".

Como eu não sei o formato de alteração dos arquivos e regras da Acbr, não realizei uma correção efetiva para isso, apenas validei a data antes da chamada do "wCampo" de 'dhSaiEnt'. 

if (not DateTimeIsNull(NFe.Ide.dSaiEnt) then

É fato que este campo em algumas UF se faz obrigatório, porém em outras não.

Editado por Macgayver Armini
  • 3 semanas depois ...
Postado

Exatamente, estou com o mesmo problema: ao enviar XML sem colocar a DataHora de Envio (dhSaiEnt) que no componente é a propriedade dSaiEnt (compatibilidade com versao 2.0), retorna erro de validação do Schema: 

The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}dhSaiEnt' with value '1899-12-30T00:00:00-02:00' failed to parse.

Me parece que o componente está gerando essa Tag no XML mesmo estando com valor Zero

Estou usando versão 3.1 da NF-e e com os Schemas PL_008b

• 9 anos depois...
Postado

Boa noite Amigos

Embora esses posts sejam antigos, e também não sei se consigo respostas por aqui, estava procurando soluções e acabei encontrando algumas informações.

Ocorre que comecei a usar o ACBrNFe me baseando pelo exemplo e quando iniciei os testes em ambiente de homologação recebi os erros de validação, mesmo tendo OK na validação de Regras de negócio dentre outras coisas.

Quando tento Validar o XML gerado recebo os erros de validação relacionado com a propriedade dhSaiEnt, conforme mensagem abaixo. No entanto, essa propriedade não existe, mas existe dSaiEnt e hSaiEnt. Lendo o que os colegas colocaram a partir da versão 3.10, passou a valer o campo dhSaiEnt, mas não sei como popular esse campo.
Podem me ajudar a desvendar o problema? 

-------------- Falha na validação dos dados da nota: XXXXX ---------- 

--> 1839 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}dhSaiEnt': [facet 'pattern'] The value '2023-03-20T00:00:00+00:44' is not accepted by the pattern '(((20(([02468][048])|([13579][26]))-02-29))|(20[0-9][0-9])-((((0[1-9])|(1[0-2]))-((0[1-9])|(1\d)|(2[0-8])))|((((0[13578])|(1[02]))-31)|(((0[1,3-9])|(1[0-2]))-(29|30)))))T(20|21|22|23|[0-1]\d):[0-5]\d:[0-5]\d([\-,\+](0[0-9]|10|11):00|([\+](12):00))'.
---------------------------- -------------- -------------- -------------- 

Estou alimentando os campos conforme abaixo, mas também não sei se tenho que usar (e como) o método Gerador.wCampo.

NotaF := ACBrNFe1.NotasFiscais.Add;
...
NotaF.NFe.Ide.dEmi       := Date;
NotaF.NFe.Ide.dSaiEnt   := Date; 
NotaF.NFe.Ide.hSaiEnt   := Now;  
NotaF.NFe.Ide.dhCont    := date; 
...

Achava que não estava com o trunk2 atualizado, mas tudo indica que estou.

Aproveitando, meu cliente atualmente usa uma empresa (terceira) para emitir NFe. Meu sistema gera um arquivo TXT no layout dessa empresa e eles processam (ambiente de produção) a nota sem problemas. 

A idéia é implantar a emissão da NF pelo ACBr

Pergunta 01: Gostaria de saber se todas as validações em ambiente de homologação passarem sem problemas, eu já poderia virar a chave pra começar emitir em produção? O que recomendam ?

- Atualmente já estou conseguindo alimentar o componente com todos os dados
- O método Assinar e o método gravarXML estão funcionando sem problemas
- Consigo ver todos os dados carregados no TreeView ao Importar um XML e colocá-los em banco de dados
- Consigo consultar carregando XML de uma NFe processada em produção e ver o status de emissão pelo SEFAZ

Pergunta 02: Ao gerar uma NFe (tpAmb) eu recebo um codigo de retorno (cStat=0). Em ambiente de homologação não deveríamos receber algum código entre (100 - 999)?

Desde já agradeço pela ajuda e quero parabenizá-los pelo projeto ACBr

• Moderadores
Postado
16 horas atrás, [email protected] disse:

Boa noite Amigos

Embora esses posts sejam antigos, e também não sei se consigo respostas por aqui, estava procurando soluções e acabei encontrando algumas informações.

Ocorre que comecei a usar o ACBrNFe me baseando pelo exemplo e quando iniciei os testes em ambiente de homologação recebi os erros de validação, mesmo tendo OK na validação de Regras de negócio dentre outras coisas.

Quando tento Validar o XML gerado recebo os erros de validação relacionado com a propriedade dhSaiEnt, conforme mensagem abaixo. No entanto, essa propriedade não existe, mas existe dSaiEnt e hSaiEnt. Lendo o que os colegas colocaram a partir da versão 3.10, passou a valer o campo dhSaiEnt, mas não sei como popular esse campo.
Podem me ajudar a desvendar o problema? 

-------------- Falha na validação dos dados da nota: XXXXX ---------- 

--> 1839 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}dhSaiEnt': [facet 'pattern'] The value '2023-03-20T00:00:00+00:44' is not accepted by the pattern '(((20(([02468][048])|([13579][26]))-02-29))|(20[0-9][0-9])-((((0[1-9])|(1[0-2]))-((0[1-9])|(1\d)|(2[0-8])))|((((0[13578])|(1[02]))-31)|(((0[1,3-9])|(1[0-2]))-(29|30)))))T(20|21|22|23|[0-1]\d):[0-5]\d:[0-5]\d([\-,\+](0[0-9]|10|11):00|([\+](12):00))'.
---------------------------- -------------- -------------- -------------- 

Estou alimentando os campos conforme abaixo, mas também não sei se tenho que usar (e como) o método Gerador.wCampo.

NotaF := ACBrNFe1.NotasFiscais.Add;
...
NotaF.NFe.Ide.dEmi       := Date;
NotaF.NFe.Ide.dSaiEnt   := Date; 
NotaF.NFe.Ide.hSaiEnt   := Now;  
NotaF.NFe.Ide.dhCont    := date; 
...

Achava que não estava com o trunk2 atualizado, mas tudo indica que estou.

Aproveitando, meu cliente atualmente usa uma empresa (terceira) para emitir NFe. Meu sistema gera um arquivo TXT no layout dessa empresa e eles processam (ambiente de produção) a nota sem problemas. 

A idéia é implantar a emissão da NF pelo ACBr

Pergunta 01: Gostaria de saber se todas as validações em ambiente de homologação passarem sem problemas, eu já poderia virar a chave pra começar emitir em produção? O que recomendam ?

- Atualmente já estou conseguindo alimentar o componente com todos os dados
- O método Assinar e o método gravarXML estão funcionando sem problemas
- Consigo ver todos os dados carregados no TreeView ao Importar um XML e colocá-los em banco de dados
- Consigo consultar carregando XML de uma NFe processada em produção e ver o status de emissão pelo SEFAZ

Pergunta 02: Ao gerar uma NFe (tpAmb) eu recebo um codigo de retorno (cStat=0). Em ambiente de homologação não deveríamos receber algum código entre (100 - 999)?

Desde já agradeço pela ajuda e quero parabenizá-los pelo projeto ACBr

por favor queira criar um tópico detalhando seu problema pois o que tem acima é muito antigo e foi antes ainda do refactoring do trunk2.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 868 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...