Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Com Múltiplos Cartões.


  • Este tópico foi criado há 3706 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera tá acontecendo o seguinte:

 

Quando eu marco a opção para múltiplos cartões e o usuário vai fazer uma transação com múltiplos cartões e o segundo cartão é recusado, temos a opção para o usuário não optar para informar outra forma de pagamento, até aí tudo bem, só que o acbrtefd tinha que enviar apenas uma mensagem mostrando que a transação anterior foi cancelada mostrando o nsu, valor, etc, só que ele ta enviando o comando de cancelamento solicitando ao usuario informar o nr do cartão, documento e valor e em seguida ele está cancelando o cupom e imprimindo o cancelamento da transação tef. Detalhe só quando eu marco a opção múltiplos cartões. Se eu deixar desmarcada ele funciona normal.

 

O problema é que se eu deixar essa opção de múltiplos cartões desmarcada, toda vez que faço uma venda em dois ou mais cartões, imprimi as transações corretamente só que quando vou olhar lá no site pra conferir as transações só fica aprovada a primeira, o resto fica cancelado.

 

Estou fazendo homologação para o tef da Direção.

 

Já to ficando doido com esse negócio. Quando marco da o problema que imprime o cancelamento e quando desmarco só aprova a primeira transação.

 

Me ajudemmmmmmmmm.

 

O mesmo erro acontece com o Demo do acbrtefd, já revirei e virei esse exemplo de cabo a rabo e nada.

 

Agradeço se puderem me ajudar amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ele está fazendo correto!

Você está bufferizando tudo antes de terminar o processo

ou está fazendo fazendo e já efetuando na ECF, pois se estiver fazendo irá cancelar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual seria a opção correta, deixar marcado multiplos cartões ou não?

 

Como disse anteriormente se deixar marcado ocorre tudo bem, mas ele abre a opção pra informar o número do cartão, e aqui no check-list diz que não pode abrir opção para informar o cartão, simplesmente mostrar a mensagem de  transação cancelada direto e não imprimir nada pois nada foi aprovado ainda.

 

Isso tem que acontecer somente quando o segundo cartão for negado.

 

no aguardo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se você vai utilizar múltiplos cartões deve deixar marcado múltiplos cartões.

Você está bufferizando tudo antes de terminar o processo ou está fazendo fazendo os pagamentos e já efetuando no ECF?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual seria o correto, mostrar a tela pedindo o numero do cartão para cancelamento ou simplesmente cancelar direto essa e a dúvida. pois no check-list pede que só cancele e mostre a mensagem, ai fica confuso de entender.

 

 

Só mais uma pergunta, mas sempre devo deixar marcado múltiplos cartões? ou em algum momento tenho que desativar essa opção em algum caso especifíco?

 

mais alguma dica de como proceder sobre este caso..

 

obrigado pela atenção de todos.

Editado por nilsonoliveiratec
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando assim no ACBrTEFD

  AutoEfetuaPagamento  = False
  AutoFinalizaCupom    = True

 

 

Preciso informar alguma coisa nesse evento, pois deixei igual esta no DEMO.

 

procedure TFPrincipal.ACBrTEFD1AntesFinalizarRequisicao(Req: TACBrTEFDReq);
begin
  if Req.Header = 'CRT' then
    Req.GravaInformacao(777,777,'TESTE REDECARD');
       //  Aqui esse 777 e teste redecard devo deixar assim mesmo ou teria algo específico para informar?
end;
 

Editado por nilsonoliveiratec
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Conforme você deve ter lido os arquivos disponibilizado pelas homologadoras, uma delas pede pra você mostrar que tem domínio sobre os arquivos, que no caso é a redecard, onde no roteiro conforme deve ter lido eles pedem pra alterar e inserir a linha 777,777 com algo especifico, então é pra isso que serve! :)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Até ai tudo bem, mas em relação a pergunta anterior.. você sugere algo que eu possa mudar??????

 

Não sei qual seria o correto, mostrar a tela pedindo o numero do cartão para cancelamento ou simplesmente cancelar direto essa e a dúvida. pois no check-list pede que só cancele e mostre a mensagem, ai fica confuso de entender.

 

 

Só mais uma pergunta, mas sempre devo deixar marcado múltiplos cartões? ou em algum momento tenho que desativar essa opção em algum caso especifíco?

 

mais alguma dica de como proceder sobre este caso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você consegue cancelar sem pedir o número do cartão?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ta acontecendo é o seguinte:

Toda vez que faço a transação com dois cartões que o segundo é recusado, aparece a mensagem dizendo que a transação do primeiro foi cancelada exibindo a msg com o nsu, bandeira e valor, mas quando vou consultar la no site do tef direção a transação não aparece como desfeita e fica como se tivesse passado normalmente.

Só isso que ta faltando pra terminar.

 

Desde já agradeço pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3706 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.