Jump to content

dev botao

Nota Manual - Paf-Ecf V.02.01

Elessar
  • Este tópico foi criado há 3750 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados bom dia,

Estou implementando o PAF ECF para este ano e como novidade para nosso sistema, deverá ser realizada a implantação de módulo nota manual. Deixo aqui algumas dúvidas:

Este requisito é obrigatório?

Eu posso utilizar o número da venda como o suposto número da nota manual, ou o certo será ter uma tabela para armazenar o número da série e o número da tal nota, relacionando com a tabela de vendas?

No caso da série, pode ser utilizado qualquer uma ou existe um tipo de série para este tipo de nota? Ex.: No DANFE usamos, série 1, 2, 3, 4... dependendo do estabelecimento.

Aguardo respostas.

Obrigado.

• Moderadores

Prezados bom dia,

Estou implementando o PAF ECF para este ano e como novidade para nosso sistema, deverá ser realizada a implantação de módulo nota manual. Deixo aqui algumas dúvidas:

Este requisito é obrigatório?

É obrigatório dependendo da UF que você for atender. Para isso dê uma olhada na tabela de perfis e distribuição de requisitos (obrigatórios ou opcionais).

Eu posso utilizar o número da venda como o suposto número da nota manual, ou o certo será ter uma tabela para armazenar o número da série e o número da tal nota, relacionando com a tabela de vendas?

Não. As notas fiscais manuais são as de série "D". Essas notas já vem com numeração própria da gráfica. Você deverá fornecer um campo para digitar o número dessa nota.

No caso da série, pode ser utilizado qualquer uma ou existe um tipo de série para este tipo de nota? Ex.: No DANFE usamos, série 1, 2, 3, 4... dependendo do estabelecimento.

Como citei acima, essas notas são série "D".

Aguardo respostas.

Obrigado.

Já tem até um tópico falando sobre:

Espero ter ajudado.

Edited by Cleber
  • Like 2

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

Obrigado amigo pela resposta.

Sendo elas da série D, eu poderia utilizar a mesma tela onde eu emito os cupons fiscais, sendo que:

Se for menu NOTA MANUAL: chamar o mesmo módulo, só que exibir na tela um textbox para digitar o número da nota e um campo fixo "SERIE: D"

Senão se for menu caixa PDV: chama o módulo sem esses 2 campos para preenchimento.

Correto?

Ao finalizar a venda, a minha idéia é criar uma tabela com o número da nota manual, o campo série D, e um outro campo para relacionamento com a venda, , , já que valores e itens serão os mesmos que já possui na tabela de vendas. Estaria na lógica certa?

• Este tópico foi criado há 3750 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.