Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homologacao Boleto Cobcaixaeconomica


jmc
  • Este tópico foi criado há 3676 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde , enviei 10 boletos para homologacao na Caixa e nao homologaram com os seguintes problemas:

 

1) Ficha de Compensação:

(=) Valor do Documento

(-) Desconto

(-) Outras Deduções/Abatimentos

(+) Mora/Multa/Juros

(+) Outros Acrescimos

(=) Valor Cobrado

 

2) Tamanho Codigo Barras 13mm x 103mm largura e 112mm x do final da folha ate o Centro meio do Codigo de Barras

 

 

Vou alterar aqui no meu , mas acho estranho essas solicitacoes com tantas pessoas que ja utilizam o componente.

 

Abraços.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Alguem poderia me ajudar nesse tamanho do codigo barra do fortes ? A Caixa esta pedindo 103mm e como esta no autosize esta ultrapassando esse tamanho , mas qdo tiro do autosize e reduzo o tamanho , o codigo de barra nao e lido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde companheiro! Aproveitando o teu tópico para acrescentar mais dúvidas...

 

Tbm estou com problemas para homologar os boletos da Caixa, conforme o manual SICOB.

 

Utilizei o ACBrBoleto com suas rotinas comuns (não fiz alterações), e, ao homologar recebi a seguinte recusa:

 

1.            O código de barras precisa esta mais próximo do rodapé, os Bancos exigem isso para o caixa na hora de receber não precise cortar a folha para passar na leitora.

2.            Você precisa gerar nove amostras sendo que o digito verificador precisa ser do 1 ao 9.

3.            Verifica também o leiaute porque o campo nosso numero me parece ter números a mais.

 

É o gerente de conta do meu cliente que está intermediando a análise dos boletos. Eu envio o arquivo de remessa e os boletos em PDF para que o mesmo encaminhe ao setor responsável, diferente dos outros bancos, que na minha opnião são muito mais legíveis ao apontar os erros, mais mastigados para um programador como eu q não tem tanta experiência em boletos!

Pergunta: para homologação da caixa existe algum email direto com a área responsável?

 

E respondendo a pergunta do nosso amigo jmcsoftware, eu utilizo a impressão e pdf dos boletos (fortes) e nenhum banco reclamou, exceto pela posição do código de barras q deve ficar a 5mm do fim da folha... porem isso pode ser levado já cortado ao banco ou se impresso em outro tamanho de folha tbm se resolve...

 

Aos amigos q já utilizam boletos da caixa em suas aplicações e puderem nos dar uma luz, toda ajuda é bem vinda.

 

Obrigado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa tarde, Tiago!

 

Utilizo boletos da Caixa para meus recebimentos, e consegui fazer a homologação na agência da minha cidade sem problemas.

Já num cliente de outra cidade, confiei no ACBrBoleto, fiz um boleto teste, e estão até hoje emitindo boletos atá hoje, há mais de 2 anos (Cobrança Caixa).

Sobre as inconsistências:

1) O próprio programa CobCaixa deixa a margem há mais de 1 cm do rodapé da folha. É difícil acertar porque depende, as vezes, da impressora, se o formato do papel diferente do A4;

2) Aqui, gerei 10 boletos aleatórios e não tive problemas;

3) A quantidade de dígitos do campo nosso número, pode variar mesmo. O componente trata muito bem este detalhe, e para tirar dúvidas, sigo este site que ajudou bastante: http://www.boletobancario.com/docs/banks.html;

 

Espero ter colaborado.

 

Luis Paulo Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3676 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.