Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cce De Cte 1.04 Na 2.00


albertonunes
  • Este tópico foi criado há 3693 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa Tarde a todos, se alguem puder me esclarecer ?

 

4 Cte foram gerados, validados e aceitos na versao 1.04, montei a versão 2.00, corrigi estes CTe's com a versão 2.00

a sefaz de SP aceitou os eventos, porem o xml não está sendo validado.

 

PARSER XML: OK TIPO DE MENSAGEM: DESCONHECIDO SCHEMA: DESCONHECIDO ASSINATURA XML: Assinatura VÁLIDA

 

o que fazer ? cancelar os eventos ? já que os xml não abrem.

PS.: fiz um download direto do site da SEFAZ está do mesmo jeito.

 

segue o xml caso queiram dar uma olhada no que aconteceu.

 

35140210720978000181570010000049081000049085-cte.xml.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

nao sei se entendi bem, mas vc diz que fez uma carta de correção de um CT-e que foi feito na versão 1.04 e nao deu certo?

 

Eu fiz o meu e funcionou normal. Simplesmente atualizando os schemas da versao 2.00 encima da versão 1.04 que ja existir. ele vai substituir alguns arquivos, porém o resultado será perfeitamente correto.

 

Me corrija se entendi errado sua pergunta.

 

Deux Software Soluções e Sistemas

Ribeirão Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, 

Seguinte estou desenvolvendo a parte de CCe para o Conhecimento de Transportes Eletrônico, e na carta correção precisamos informar o campo e a tag que esta sendo corrigida, então, gostaria de saber se tem alguma forma de pegarmos essas duas informações direto do Componente, ate to tentando fazer uma Unit onde ele le o xml e gera a arvore do xml para que eu consiga colocar na tela por exemplo um ComboBox com o Nome de "Tag" e um Combobox com o Nome do campo a ser corrigido.  Se alguem tiver alguma ideia ou quiser compartilhar como fez agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

entao, chico, como posso corrigir se o xml que enviei de autorizacao foi na versão 1.04 e o envento de carta de correção foi na 2.00, esse xml que está em anexo eu baixei do site da secretaria. e o xml não passa pela validador do sefaz.  como pode ? o proprio xml da sefaz não valida a mensagem nem o schema.

 

sengundo eu tinha entendido não existiria carta de correção eletronica para versao 1.04. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao, chico, como posso corrigir se o xml que enviei de autorizacao foi na versão 1.04 e o envento de carta de correção foi na 2.00, esse xml que está em anexo eu baixei do site da secretaria. e o xml não passa pela validador do sefaz.  como pode ? o proprio xml da sefaz não valida a mensagem nem o schema.

 

sengundo eu tinha entendido não existiria carta de correção eletronica para versao 1.04. 

 

O validador do site da SEFAZ-RS não valida eventos. Você não pode confiar nele pra verificar se o XML é válido ou não. Ele não valida os schemas de eventos do CT-e e nem a parte específica de modal em CT-es.

 

Apenas continue mandando, ignore completamente o resultado do validador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é um problema mesmo... Se o cliente já estiver usando o CT-e 2.00, acho que você pode tentar convencer o cliente pegando um evento de cancelamento. Vai dar a mesma coisa: o CT-e é cancelado normal na SEFAZ, mas o site não vai validar. Não tem como ele dizer que o XML tá errado, já que o cancelamento funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3693 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...