Jump to content

Manifestação Do Destinatário Retorna Nfe's De Filiais


Marcos de Souza
  • Este tópico foi criado há 3040 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, gostaria que alguém pudesse responder essa minha dúvida(ou problema).

Temos na parte fiscal o processo de Manifestação do Destinatário.

Passamos o CNPJ da matriz por exemplo, para buscar as notas emitidas por esse CNPJ, porém a SEFAZ está retornando NFe's das empresas filiais também.

Sabem me responder se ao fazer a consulta de notas pela manifestação do destinatário ele só utiliza o CNPJ base(descartando se é filial ou não)? Ou se isso é algum "bug" do ACBR?

Isso é normal de ocorrer?

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia Marcos,

 

Bug do ACBr não acredito, pois é informado o CNPJ de quem esta realizando a consulta e deve ser retornado a lista de notas cujo o CNPJ do destinatário é o mesmo do CNPJ de quem esta consultando.

 

Agora se a SEFAZ esta checando apenas a raiz do CNPJ ai é outra história.

 

Tente alterar de:

 

   DMDFe.NFe.ConsultaNFeDest( CNPJ,
                              inSemManifestacaoSemCiencia,
                              ieTodos,
                              edtUltNSU.Text );
 

para

 

   DMDFe.NFe.ConsultaNFeDest( CNPJ,
                              inSemManifestacaoSemCiencia,
                              ieRaizCNPJDiferente,
                              edtUltNSU.Text );
 

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom dia Marcos,

 

Bug do ACBr não acredito, pois é informado o CNPJ de quem esta realizando a consulta e deve ser retornado a lista de notas cujo o CNPJ do destinatário é o mesmo do CNPJ de quem esta consultando.

 

Agora se a SEFAZ esta checando apenas a raiz do CNPJ ai é outra história.

 

Tente alterar de:

 

   DMDFe.NFe.ConsultaNFeDest( CNPJ,

                              inSemManifestacaoSemCiencia,

                              ieTodos,

                              edtUltNSU.Text );

 

para

 

   DMDFe.NFe.ConsultaNFeDest( CNPJ,

                              inSemManifestacaoSemCiencia,

                              ieRaizCNPJDiferente,

                              edtUltNSU.Text );

 

Bom dia Italo,

o problema anterior foi resolvido conforme sugerido por você obrigado, agora uma situação interessante que acontece é que quando o usuário realiza a consulta pelo programa disponibilizado pela SEFAZ retorna algumas notas que não está retornando na minha consulta feita usando ACBr, tem idéia do que pode ser?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Boa tarde Marcos,

 

A consulta que esta sendo feita com o programa gratuito esta sendo realizada antes da sua aplicação ou depois?

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Marcos,

 

Note que a sua aplicação só apresenta as Notas sem Manifestação e sem Ciência.

 

Por outro lado o programa gratuito esta apresentando notas a mais, essas notas a mais já possui alguma manifestação ou Ciência?

 

São Notas que foram canceladas pelo emitente? e a sua aplicação não apresenta na lista as canceladas?

 

Como você pode ver, temos que checar tudo isso.

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

Marcos,

 

Note que a sua aplicação só apresenta as Notas sem Manifestação e sem Ciência.

 

Por outro lado o programa gratuito esta apresentando notas a mais, essas notas a mais já possui alguma manifestação ou Ciência?

 

São Notas que foram canceladas pelo emitente? e a sua aplicação não apresenta na lista as canceladas?

 

Como você pode ver, temos que checar tudo isso.

Italo,

no filtro na minha aplicação está para buscar todas as NFe's,

as notas não foram canceladas pelo emitente, só há uma carta de correção em um dos casos.

E quando foi feita a consulta pelo aplicativo da SEFAZ a nota não tinha nenhuma manifestação, porém a situação atual dela é de confirmação de operação.

Outro detalhe é que no aplicativo da SEFAZ não há um lugar que consiga ver a NSU dessa nota, você sabe me dizer se existe algum aplicativo que consiga ver o NSU da nota?

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Marcos,

 

Existem 4 eventos de Manifestação do Destinatário, são eles:

 

1. Ciência da Operação;

2. Desconhecimento da Operação;

3. Confirmação da Operação;

4. Operação não Realizada;

 

Se a situação atual é Confirmação de Operação significa que ela foi manifestada, indicando neste caso que o destinatário realmente comprou a mercadoria e a mesma já foi entregue.

 

Na sua aplicação você esta informado como segundo parâmetro do ConsultaNFeDest o seguinte valor: inSemManifestacaoSemCiencia.

 

Lembre-se que temos outros:

 

(inTodas, inSemManifestacaoComCiencia, inSemManifestacaoSemCiencia)

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 3040 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.