Jump to content

dev botao

Tipo De Paf-Ecf Para Padarias

Cleber Ferreira
Go to solution Solved by Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 3524 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores

Boa tarde!

Tenho um possível cliente padaria interessado no meu PAF-ECF. A homologação que fiz foi a básica, ou seja, nada de restaurantes, bares e similares. A minha dúvida é: é necessário os índices de produção para padaria, bem como comanda e afins? lembrando que mesmo padaria fabricando alguns produtos, os mesmos não são feitos com base em pedido de consumidor. É uma fabricação interna e posterior exposição para venda.

Agradeço quem puder tirar essa dúvida.

Abraços

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

• Moderadores

O que seria essa ficha técnica Juliomar? Você fala da tabela de índice técnico de produção no menu fiscal?

Porque se for, é meio estranho isso uma vez que a produção é feita internamente e não montada na hora como restaurantes.

Cleber C. Ferreira
Email e
Formiga-MG

• Moderadores

Vou nem questionar mais Juliomar. A Polimig-BH me explicou pelo telefone os motivos pelos quais deve-se gerar a Tabela de Índices. Realmente não vou conseguir atender a esse perfil de cliente. De toda forma, obrigado pela ajuda

Att.

Cleber C. Ferreira
Email e
Formiga-MG

• Consultores

Mas em MG isso deixou de ser requisito obrigatório do PAF-ECF. Tem outro motivo?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

• Moderadores

Foi isso que me  alegaram mesmo Regys. Já aproveitando a ocasião, como vocês procedem com relação a essa tabela? Eu sei que tem de ter uma tabela filho para informar a composição do produto final. A partir daí já não entendi muito bem. Como ocorre a baixa de estoque? Eu vou gerar um arquivo eletrônico?

Cleber C. Ferreira
Email e
Formiga-MG

• Moderadores

A tabela de índice técnico de produção geralmente funciona assim: Na tabela pai, vai o produto que vai produzir e a quantidade que se quer produzir, na tabela filho os insumos usamos para produzir o produto e as respectivas quantidades utilizadas. Em algum momento você "ordena" a produção, que nada mais seria do que acrescentar o estoque ao produto produzido e reduzir o estoque dos insumos conforme foram utilizados.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

• Moderadores

A tabela de índice técnico de produção geralmente funciona assim: Na tabela pai, vai o produto que vai produzir e a quantidade que se quer produzir, na tabela filho os insumos usamos para produzir o produto e as respectivas quantidades utilizadas. Em algum momento você "ordena" a produção, que nada mais seria do que acrescentar o estoque ao produto produzido e reduzir o estoque dos insumos conforme foram utilizados.

Então é uma ordem de produção dentro do PAF-ECF? Ao clicar na opção dentro do Menu Fiscal, aparece uma janela para escolher o produto final e a quantidade do mesmo? depois disso é só baixar os insumos? E o arquivo eletronico? Na ER 02.01 cita a geração de arquivo eletrônico, mas nada com relação a isso. Só gravo em tabela?

Cleber C. Ferreira
Email e
Formiga-MG

• Consultores

Então é uma ordem de produção dentro do PAF-ECF?

Pode ser dentro do PAF-ECF.

Ao clicar na opção dentro do Menu Fiscal, aparece uma janela para escolher o produto final e a quantidade do mesmo? depois disso é só baixar os insumos? E o arquivo eletronico?

Não. A opção dentro do Menu Fiscal não vai dar baixa. Vai gerar o arquivo eletrônico conforme especifica o requisito. A opção que faz dar baixa ou ordena (manda) a baixa fica em outro lugar no seu software. É algo como "Gerar produtos com base no Índice Técnico de Produção" ou "controle de produção".

Na ER 02.01 cita a geração de arquivo eletrônico, mas nada com relação a isso. Só gravo em tabela?

Não cita nada pois para o fisco interessa mesmo a parte que gera o arquivo. O PAF-ECF pode ou não ter o controle de produção. Mas se você pegar o roteiro de testes que era aplicado a versão 01.12 da ER-PAF-ECF verá que no teste "084-A", passo 5, cita o controle de produção.
  • Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.

• Consultores

A tabela de índice técnico de produção é obrigatória quando você trabalha com produtos produzidos no próprio estabelecimento.

Régys, no documento requisitos comentados para a ER-PAF-ECF 2.01, o item 14 foi removido e marcado como "Não exigido em Minas Gerais". Vocês sabem se existe algum outro lugar que diz que isso é exigido?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Consultores

A exigência é dos homologadores,

Pois o certo seria eles marcarem no laudo que o software não faz o item 14 e pronto. Daí eu acredito que ao cadastrar na SEFAZ-MG eles iriam aceitar.

Pra mim particularmente, não faz alguma diferença. Temos isso feito no nosso software. Mas a questão é que a legislação e a orientação da SEFAZ diz uma coisa, eles não podem cobrar outra sem mostrar uma legislação sobre isso.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Consultores

Sim, eu concordo, o problema é aquela velha história, porque ficar batendo boca com os homologadores quando é simples de fazer.

Bota velha história nisso. rsrs

• Like 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Este tópico foi criado há 3524 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.