Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Onde O Certificado Digital É Usado


ronnei
  • Este tópico foi criado há 3681 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, tenha a seguinte situação: Um cliente possui dois certificados digitais e quer usar os dois pois são A3 e estão em máquinas diferentes. Fiz uma função que deixa ele escolher o certificado no momento de assinar a Nfe e guardo o número de série dele no Banco de Dados junto com a Nfe, porém minha dúvida é, em quais momentos o certificado é usado. Exemplo:

 

Impressão - Posso fazer a Nfe com um certificado e usar outro para imprimir em um segundo momento, ele usa o certificado durante a impressão? Posso imprimir do arquivo sem usar um certificado?

 

Cancelamento - Só posso cancelar Nfes com o mesmo certificado digital usado na hora de fazer? 

 

Existe alguma possibilidade de resgatar o certificado que foi usado do XML?

 

Obrigado pela Atenção

 

 

-----------------------------------------------------------

Até a Vitória sempre!

Atenciosamente

Ronnei Peterson

Invictos Tecnologia - www.invictos.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ronnei,

 

O certificado é utilizado no momento que se realiza a assinatura no XML e quando é feita uma conexão com algum dos Web Services da SEFAZ.

 

No caso da impressão, se você carrega para o componente o XML salvo em disco e depois executa o comando para imprimir o certificado neste caso não se faz necessário.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Italo entendido. Agora vamos a uma situação hipotética, vou cancelar uma Nfe carregando um XML externo, esse XML é referente a uma Nfe emitida em outro computador (outro certificado digital), neste caso só posso cancelar assinando com o mesmo certificado que emitiu a Nfe, correto? Tem alguma forma de saber qual o número do certificado que assinou aquele XML para poder comparar, ou essa informação não fica no XML?

-----------------------------------------------------------

Até a Vitória sempre!

Atenciosamente

Ronnei Peterson

Invictos Tecnologia - www.invictos.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeiro momento sim, porém vou ter situações em que dois CNPJ possam ser usados no Software. A idéia era saber quem assinou aquele XML que vou usar para não permitir usar outro certificado, agora se for os dois do mesmo CNPJ não tem problema correto?

-----------------------------------------------------------

Até a Vitória sempre!

Atenciosamente

Ronnei Peterson

Invictos Tecnologia - www.invictos.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3681 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.