Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Na Instalação Do Acbr_Nfe2.dpk-Versão Svn 6815


Gr@c@
Ver Solução Respondido por Gr@c@,
  • Este tópico foi criado há 3642 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Tinha o dcu em algumas pastas antigas. Deletei, fiz o update no svn novamente e tentei instalar via ACBrInstall.exe, mas deu o mesmo erro. Anexo o ultimo log.

 

Desmarquei no instalador:

-> ACBr_Convenio115

-> ACBr_SEF2

-> ACBr_GNRE

-> ACBr_SAT

-> componentes em FortesReport

 

O resto tudo marcado. O único componente novo (que não tinha instalado) é o ACBrNFEDanfeESCPos.

 

Uso Windows7 e estou executando o ACBrInstall.exe como Administrador.

log_Delphi_7.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Segue o erro ao instalar o ACBr_NFe2.dpk

 

C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(2814) Error: Undeclared identifier: 'XML'
C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(2814) Error: Undeclared identifier: 'XML'
C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFe.pas(59) Fatal: Could not compile used unit '..\..\..\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas'
Compilation failure

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vocês precisam:

 

1. procurar e remover em todo o computador os seguintes arquivos:

  • acbr*.bpl
  • acbr*.dcp
  • acbr*.dcu
  • synapse.bpl
  • synapse.dcp
  • synapse.dcu
  • pcn2.bpl
  • pcn2.dcp
  • pcn2.dcu

2. Remover os pacotes antigos da IDE do delphi (diretamente pelo menu da IDE ou pelo registro do windows, o que preferir)

3. Atualizar o ACBr

4. Rodar o ACBrInstall

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Régys, fiz todos os procedimentos que você passou (até reiniciei o micro depois), mas aqui não resolveu. Continua o mesmo erro ao instalar.

Agora, deu também uma advertência ao instalar o PCN21.dpk:

Warning: Unit 'pcnEventoNFe' implicitly imported into package 'PCN2'
23191 lines, 0.25 seconds, 437976 bytes code, 601 bytes data.
Compilation success

 

E no ACBr_NF2.dpk deu a falha:

C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(2814) Error: Undeclared identifier: 'XML'
C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(2814) Error: Undeclared identifier: 'XML'
C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFe.pas(59) Fatal: Could not compile used unit '..\..\..\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas'
Compilation failure

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

André, e qual o procedimento? Excluir pcnRetEnvEventoNFe? Quais as extensões? Vi que tem outro post onde uma usuário teve o mesmo problema ontem e também tem vários posts antigos em que comentam sobre esse mesmo erro no ACBrWebServices.pas.

Mas já fiz os procedimentos do Régys e não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

FIZ UMA SEGUNDA TENTATIVA, SEGUINDO OS PASSOS QUE O RÉGYS MAS AGORA DEU ERROS EM OUTROS COMPONENTES:

 

ADVERTENCIA NA INSTALAÇÃO DO PCN2.DPK

Warning: Unit 'pcnEventoNFe' implicitly imported into package 'PCN2'
23191 lines, 0.25 seconds, 437976 bytes code, 601 bytes data.
Compilation success

 

ERRO NA INSTALAÇÃO DO ACBRNFE2.DPK

C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrDANFeCBRave.pas(56) Fatal: Never-build package 'ACBr_NFe2' must be recompiled
Compilation failure

 

C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeDANFeESCPOS.pas(49) Fatal: Never-build package 'ACBr_NFe2' must be recompiled
Compilation failure

C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeDANFeQRClass.pas(59) Fatal: Never-build package 'ACBr_NFe2' must be recompiled
Compilation failure

C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeDANFERave.pas(61) Fatal: Never-build package 'ACBr_NFe2' must be recompiled
Compilation failure

 

Estou usando o ACBrInstall.exe

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tentando dar build no ACBrNFe2.dpk dá o erro [Fatal Error] ACBrNFeConfiguracoes.pas(50): File not found: 'PCN2.dcp'

 

Pessoal, será que os arquivos do SVN não estão corrompidos?

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Dei o build no PCN2

Mas na nova tentativa de instalar o ACBrNFe.dpk instalou mas deu erro nos seguintes componentes

 

ACBrNFeDanfeRVCodeBase.dpk -----------------> este eu já utilizava

ACBrNFeDanfeESCPOS.dpk -----------------------> este eu ainda não tinha instalado no meu Delphi

 

Desmarquei da instalação o ACBrNFeDanfeESCPOS.dpk e tentei reinstalar mas deu erro nos seguintes componentes:

 

ACBrNFeDanfeRVCodeBase.dpk -----------------> este eu já utilizava

ACBrNFeDanfeQRpkg.dpk --------------------------> este eu não utilizo, mas já estava instalado no meu Delphi

ACBrNFeDanfeRV.dpk -------------------------------> este eu já utilizava

 

segue log de erro em anexo

 

Uma coisa que observei é que o ACBrInstall.exe foi alterado. Foram criadas as abas para separar os componentes de impressão por CTe,NFe,MDFe.....etc. E a ordem de compilação/instalação dos componentes? foi alterada?

log_Delphi_7.txt

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Aff, deu certo aqui agora:

 

1-Fazer um novo update via SVN

 

2-No Delphi, dar build nos componentes nesta ordem

- pcn.dpk

- synapse.dpk

- ACBrNFe.dpk

 

3-Reinstalar os componentes via ACBrInstall.exe (não fiz um novo update pelo ACBrInstall.exe)

 

Foi tudo instalado com sucesso. Não me perguntem se o que corrigiu foi o passo 2 (build do synapse.dpk antes do ACBrNFe.dpk) ou o 3 (o fato de não atualizar os componentes via ACBrInstall)

 

Vale carinha de feliz :D

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Eu havia marcado a minha resposta anterior como Melhor Resposta, mas na verdade, a solução é a proposta pelos nossos colegas Régys Silveira, André F. Moraes, simplesmente acrescentando uma etapa que no meu caso deu certo.

 

Então creio que os passos para solucionar o problema sejam esses:

 

1. procurar e remover em todo o computador os seguintes arquivos:
•acbr*.bpl
•acbr*.dcp
•acbr*.dcu
•synapse.bpl
•synapse.dcp
•synapse.dcu
•pcn2.bpl
•pcn2.dcp
•pcn2.dcu

2. Remover os pacotes antigos da IDE do delphi (diretamente pelo menu da IDE ou pelo registro do windows, o que preferir)

 

------aqui foi o que eu fiz e deu certo pra mim---

3.Fazer um novo update via SVN, clicando com o botão direito do mouse na pasta ACBr e em SVN UPDATE (não usei aqui o ACBrInstall.exe)

 

4.No Delphi -> abrir o PCN.dpk e dar BUILD PCN.dpk

5.No Delphi -> abrir o synapse.dpk e dar BUILD synapse.dpk

6.No Delphi -> abrir o ACBrNFe.dpk e dar BUILD ACBrNFe.dpk

7.Rodar o ACBrInstall, somente reinstalando os componentes (não fiz uma nova atualização pelo ACBrInstall.exe)

 

Hoje fiz novo teste, rodando somente o ACBrInstall.exe, atualizando e instalando os componentes e todos foram compilados com sucesso.

Então, acho que é isso.

Editado por Gr@c@
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3642 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.