Jump to content

Erro No Pinpad - 31

Go to solution Solved by giulianon,
  • Este tópico foi criado há 1945 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde colegas!

Apesar de não utilizar o componente ACBrTef vou recorrer ao fórum e quem sabe a dica de alguém que já tenha passado pelo mesmo problema que estou passando.

O que eu utilizo? Sitef + Clisitef (DLL).

Estou fazendo a atualização nos meus clientes do módulo da redecard L502. 

Esse cliente que estou com problema já é o 6o e até então tinha funcionado tudo perfeitamente em todos.

O que acontece é que depois da atualização do módulo da redecard no servidor e das dlls nos pdvs, TODOS os pdvs do cliente começaram a apresentar a mensagem de erro ERRO NO PINPAD - 31 de forma aleatória em e com vários cartões. Hora passa e hora não passa.

Bom entrei em contato com a software express e já faz 1 semana que estamos mexendo em configurações, dump pra lá, atualização pra cá e tudo sem que o problema se resolva.

O que já fizemos:

- Atualizamos os drivers do pinpad

- Atualizamos Sitef, Módulo da Redecard, DLLs, Carga de Tabelas no Servidor e Pinpad, Pasta clisitef no PDV, etc

- Invertemos os pinpads

- Já colocamos versões estáveis enviadas pela software express.

- Por último agora fiz a instalação completa do sitef com versão que funcionada até eu atualizar e dar o problema, e também coloquei a dlls que estavam funcionando.

Nada, absolutamente nada resolveu.

O que eu imagino e que a atualização (L502 e DLLs) acabou baixando algo no pinpad e que está causando o problema.

Liguei pra gertec pra saber se tinha como fazer algum hardreset no pinpad mas me informaram que não. Utilizei um software da gertec pra testar o pinpad e está tudo ok.

Por último estou tentando conseguir um outro pinpad pra enviar ao cliente e trocar, pra ter certeza que o problema realmente está no equipamento.

Alguém enfrentou algo parecido? Alguma dica do que mais eu possa fazer?

Agradeço qualquer ajuda!

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Atualizando....não resolveu baixando o buffer de recepção.

Estou aguardando a chegada de um novo pinpad no cliente pra fazer a trocar e ter a certeza(espero eu) que o problema esteja realmente no pinpad.

Posto o capítulo final logo mais.

Att.

Boa Noite!

Passei pelo mesmo problema, e conseguimos solucionar da seguinte forma:

no terminal de venda delete a pasta clisitef, no servidor tef faça uma carga de tabelas e uma carga de tabelas pada os pinpad

acredito que vai funcionar...

att

• Like 1

Já fizemos isso, só não sei se nessa ordem.

Vou repetir pra ver.

Sobre o pinpad novo também não resolveu.

Pior, começou a acontecer o problema em um 2o cliente que fiz a instalação já com tudo atualizado.

Continuo em contato com a Software Express.

Atualizamos tudo para as últimas versões (Sitef, Módulo Cielo, Módulo Redecard e Clisitef) mas por enquanto o problema persiste 90% com cartões da Mastercard.

Att.

Resolvido.

Depois de muito penar descobri que o problema estava em um "sleep" no meu sistema durante o processo de coleta de dados do Clisitef.

Acredito que o "sleep" + o tempo de resposta do Clisitef para o pinpad causavam o ERRO NO PINPAD - 31.

O problema também só acontecia em máquinas mais lentas e com pinpads USB.

Mas enfim o problema estava no meu sistema.

Obrigado pelas dicas e pela ajuda.

Att.

• 9 months later...

Boa tarde amigo...  estou passando por isso... nem sitef, nem gertec, nem total informatica (dincash) conseguem uma resposta viavel...uso Dincash com Sitef em ambiente windows 7 32 bits e o pinpad Gertec PPC 910 USB (configurado como Com4 automatica) e no clisitef.ini está como porta 4... porem continuo tendo erro 31 pinpad ao tentar transaçoes com cartoes.... 

Como  é este sleep que  voce citou, por gentileza ? onde acho este procedimento para atuar nele, pro gentileza ??

• Like 1

• 2 years later...
19 horas atrás, tiatacadojoinville disse:

Bom dia!

Então amigo, o problema era que eu usava um "sleep" pra exibir um mensagem para o usuário por tempo (3 segundos), e isso causava um timeout na espera pelo pinpad.

O componente que eu usava na época era o EasyTef.

Hoje já uso o ACBrTefD e não tenho problemas.

Sugiro que verifique se não usa comandos para fazer "delay" no seu sistema, comente e faça o teste.

Não sei te dizer se esse erro 31-pinpad é causado só por isso ok?

No meu caso foi.

Qualquer coisa estamos a disposição,

Att. 

• Like 1

• Este tópico foi criado há 1945 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.