Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4643 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Meu cliente emitiu um cupom fiscal com um valor errado, como acerto isso, no posto fiscal foi sujerido que alteremos o arquivo que é gerado pela impressora e que é enviado para o governo, alguem tem alguma sujestao de como acertar isso, o cupom ja foi impressora a varios dias atras, caso contrario ele tera q pagar o imposto referente ao cupom erroneamente emitido.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Andre, foi o que eu disse no momento q me ligaram, mas nao sei o que o contador deles disse, e agora esse contador foi ate um posto da receita e um fiscal mandou fazer alguns procedimentos e um deles foi pedir para eu alterar o arquivo da nfp, retirando essa venda, mas o arquivo que a impressora gera da memoria (utilizo o WinMFD2Setup para gerar os arquivos), nao sao criptografados ?

O que posso estar fazendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O arquivo gerado pelo WinMFD é um arquivo TXT, basta vc abrir pelo Bloco de Notas e alterar o campo seguindo o layout disponibilizado pelo governo, mas se vc fizer isto, vc está adulterando o arquivo, pois está enviando para o SEFAZ uma informação diferente da que está gravada na memória do ECF.

Caso o contandor insista que vc tem mesmo que fazer isto, solicite a lei que autoriza essa alteração ou uma declaração por escrito de que foi ele quem "obrigou" vc a fazer isto, pois como já falado, em uma fiscalização seu arquivo pode ser considerado como adulterado.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

felipeiw,

rapaz não faz isso não. O André tem toda a razão. O certo é fazer a nota de devolução e uma nova nota de venda, outra opção é fazer uma denúncia espontânea, mas dá mais trabalho no seu caso.

Sobre o contador do seu cliente, só uma coisa a declarar: É UMA CILADA BINO!!!

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que um fiscal manda fazer uma coisa dessas?

Sinceramente, não faça... vai da merda pro seu lado depois, caso ele insista que você faça isso então mande ele aprender a fazer e que faça por conta própria, não suje suas mãos.

Se a nota de devolução existe pra isso, então para que modificar um arquivo fiscal?

Ass. Vially Israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 4643 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.