Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Itau Layout Desatualizado


  • Este tópico foi criado há 3311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Administradores

Boa tarde.

 

Favor reportar exatamente qual o problema está ocorrendo, este tópico discutiu vários assuntos diferentes, inclusive a última pergunta foi se o componente está funcionando, a resposta é sim para os layouts existentes atualmente.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Favor reportar exatamente qual o problema está ocorrendo, este tópico discutiu vários assuntos diferentes, inclusive a última pergunta foi se o componente está funcionando, a resposta é sim para os layouts existentes atualmente.

 

Att.

 

 O Banco disse que o código de barras gerado está errado aí não está validando, como tive vários probs com o ACBr boleto estou parando de usar o mesmo e pagando o CobreBemX, não que tenha problemas com outros componentes mais o Boleto não sofre muitas atualizações e no caso de Boletos o cliente quem paga a licença do CobreBemX mesmo, sempre atualizado e não dá tantos probs, teve um outro post que fiz do Boleto que demorou pra caramba também, resolvi mudar, como disse, nada contra os outros componentes mais o Boleto e o 3º ou 4º problema chato que tive aí desisti, só postei sobre o assunto pq tem gente que ainda usa, para ajudar estou dando um feed back sobre o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

 

Para ajudar é necessário que você seja mais preciso, oque está errado no código de barras? De qual banco estamos falando?

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

 

Preciso que você anexe no fórum o pdf do boleto com o problema.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

       CORRESPONDÊNCIA INTERNA           Ref.:  BLQ03535/2015        Data:  31/03/2015

Remetente:

Equipe de Implantação Cash – SP Telefones: 

(11)  2797-1920

Destinatário:  Agência 9363

A/C:              Gerência

Cópias:

 

 

    Assunto:    ANÁLISE EM BLOQUETO DE COBRANÇA            Nosso número:  XXXXXXXXXX

    Empresa:  XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX            Conta:  XXXXXXXXXXXXXX

 

   

Cálculo de DAC e fator de vencimento

Valor do bloqueto

Valor calculado

DAC do campo “Nosso número”

1

5

DAC do campo “Agência/Código Beneficiário” 

4

4

Fator de vencimento informado na linha digitável

6421

6421

 

 

ü      As demais características do bloqueto não apresentaram qualquer irregularidade;

 

 

 

 

 

 

ü            A leitura do código de barras não apresentou problema, porém, a composição numérica está irregular:

ý            Valor lido no bloqueto: 34199642100018102031090000000919363130684400

ý            Valor calculado:          34195642100018102031090000000959363130684000

 

ü            A composição da representação numérica, linha digitável da ficha de compensação está irregular:

ý            Valor do bloqueto: 34191.09008 00000.919365 31306.844007 9 64210001810203

ý            Valor calculado:    34191.09008 00000.959361 31306.840005 5 64210001810203

 

Notas:

1.            A Lei Federal nº 12.039, que já está em vigor, exige a inclusão do endereço, da razão social e do CNPJ/CPF do beneficiário ou sacador Avalista* em todos os boletos de cobrança, no recibo do pagador, com o intuito de identificar o prestador do serviço/produto (emitente da nota) e facilitar o contato do pagador com o emissor, quando necessário;

 

2.            Beneficiário com Emissão Própria**: O cliente deve adequar seu boleto para incluir as informações de endereço, razão social e CNPJ/CPF do beneficiário ou  Sacador/Avalista  dentro do Recibo do Pagador;

 

3.           Para cálculo do DAC dos campos “Agência/Conta” e “Nosso número” foi utilizado o módulo 10;

 

4.           A análise do bloqueto foi feita conforme normas da Carta circular do Banco Central do Brasil.

 

5.           Conforme determinado pelo Banco Central do Brasil, por meio das circulares 3.598 e 3.656,  em vigor a partir de 28/06/2013, Deve ser utilizadas às Novas Nomenclaturas nos boletos: Beneficiário: antigo Cedente, Pagador: antigo Sacado  Agencia\Codigo do Cedente:  Agencia\Codigo do Beneficiário:,  fica proibido boletos sem valor  e  sem vencimento,  ou com  as informações “Vencimento à vista” e “Contra apresentação”.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Segue a correspondência do Banco. Detalhe que qndo usamos isso, o Layout do relatório mesmo que atualizado pelo SVN ainda estava com as nomenclaturas velhas.

 Concelho...

 Não utilizar vários geradores de relatório, ainda mais qndo não se é dado manutenção em todos, pois gera esses probs. o Meu mesmo eu tive que alterar todas as nomenclaturas pois o banco questionou na hora, hj como disse uso o CobreBemX que não preciso mais esquentar com isso mais segue conforme o combinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

 

 

 Segue a correspondência do Banco. Detalhe que qndo usamos isso, o Layout do relatório mesmo que atualizado pelo SVN ainda estava com as nomenclaturas velhas.

 Concelho...

 Não utilizar vários geradores de relatório, ainda mais qndo não se é dado manutenção em todos, pois gera esses probs. o Meu mesmo eu tive que alterar todas as nomenclaturas pois o banco questionou na hora, hj como disse uso o CobreBemX que não preciso mais esquentar com isso mais segue conforme o combinado.

 

Conforme citado por você em tópico anterior não foram solicitados mais retornos para dar andamento a análise do problema, pois você parou de utilizar o componente.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

 

 

Conforme citado por você em tópico anterior não foram solicitados mais retornos para dar andamento a análise do problema, pois você parou de utilizar o componente.

 

Att.

 

 Bom como eu realmente não estou usando não ligo muito para isso até porque o problema nesse caso não é meu e sim de todos os que usam o ACBrBoleto, mais como você disse, se somente eu perguntei, esquece pois não ligo a mínima para o tal componente...De certa forma é até melhor pois gosto de utilizar coisas com qualidade como os outros componentes que uso, são poucos mais com qualidade, esse eu mesmo preferi mudar por esse motivo e se o patrão não tivesse perguntado pela possibilidade de usar um gratuito e requerido tal, eu também não questionaria o mesmo...

 Fazer de certa forma é melhor, pois o controle do mesmo é seu com seus códigos e a manutenção se torna mais eficiente.

Editado por xyberx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.