Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda (Total Da Bc Icms Difere Do Somatorio Dos Itens Simples Nacional 010/ Csosn 201)


Ver Solução Respondido por PAULOCURITIBA,
  • Este tópico foi criado há 3622 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos, estou precisando de uma ajuda para enviar NFe com CST 010 e CSOSN 201 para empresa do Simples Nacional
Tem que constar na NFe ICMS 18% ICMSST 18% IVA 140%

Se eu coloco que é empresa Normal os valores passam e valida a NFe, se eu coloco que é super simples zera os valores e da o erro acima. (Total Da Bc Icms Difere Do Somatorio Dos Itens)
Antes de atualizar o ACBRNFe não dava este erro e agora não consigo após atualizar.

Se eu postar meu código aqui alguém pode me ajudar, pois comprei estes fontes a mais de 3 anos e tive que atualizar

e depois de compilado da esse erro.
Outro detalhe preciso que saia os valores aproximado dos impostos, por favor pessoal posso até pagar algum valor dentro de minhas possibilidades.

Segue o código de envio se alguém interessar na ajuda.

 

 

Editado por Juliomar Marchetti
POR FAVOR ANEXE O ARQUIVO NÃO COLE DIRETO NO POST
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você observar no manual da NF-e você vai ver que quando o CSOSN é 201 não campo para informar a base de cálculo. A base de cálculo da NF é a soma da base de cálculo de todos os itens, por isso está acontecendo esse erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Paulo

Peço a gentileza de quando postar algum código anexe como arquivo! seu post será visto com mais clareza e também poderemos ajudar!

fiz a alteração dessa vez mas por favor ajude para que possamos lhe ajudar!

 

Sobre a sua última frase, existe uma área destina a isso no fórum que é o classificados que você pode oferecer ou negociar com algum programador 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe o XML em anexo. Observe que o item informado na NF está com o CSOSN 201 e com todos os cálculos de ST.

<det nItem="1">
<prod>
</prod>
<imposto>
	<ICMS>
		<ICMSSN201>
			<orig>0</orig>
			<CSOSN>201</CSOSN>
			<modBCST>4</modBCST>
			<pMVAST>140.00</pMVAST>
			<vBCST>40.32</vBCST>
			<pICMSST>18.00</pICMSST>
			<vICMSST>4.24</vICMSST>
			<pCredSN>0.00</pCredSN>
			<vCredICMSSN>0.00</vCredICMSSN>
		</ICMSSN201>
	</ICMS>
</imposto>
</det>

* Removi algumas tags somente para facilitar...

E no total da NF:

<total>
	<ICMSTot>
		<vBC>0.00</vBC>
		<vICMS>0.00</vICMS>
		<vBCST>40.32</vBCST>
		<vST>4.24</vST>
		<vProd>16.80</vProd>
		<vFrete>0.00</vFrete>
		<vSeg>0.00</vSeg>
		<vDesc>0.00</vDesc>
		<vII>0.00</vII>
		<vIPI>0.00</vIPI>
		<vPIS>0.00</vPIS>
		<vCOFINS>0.00</vCOFINS>
		<vOutro>0.00</vOutro>
		<vNF>21.04</vNF>
	</ICMSTot>
</total>

Observe que no cálculo de ST você precisa calcular a "Base de Cálculo" e o "ICMS". Mas creio que, como não há local para informar esses dados no item, não é necessário informar.

Então de acordo com o meu XML acima eu precisei calcular a "Base de Cálculo" de 16,80 e o "ICMS" de 3,02. Se você informar esses valores no total da NF haverá divergência porque quando for feita a soma da "Base de Cálculo" e do "ICMS", que no caso não há os campos e a soma será 0 (zero), ficará diferente do valor informado que é 16,80.

Editado por gguimp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, deixa eu entender, a empresa emitente da NF está enquadrada no simples nacional, e quer emitir uma NF para outra empresa destacando ICMSST, por algum motivo talvez uma devolução de mercadoria é isso ?

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, estou precisando de uma ajuda para enviar NFe com CST 010 e CSOSN 201 para empresa do Simples Nacional

Tem que constar na NFe ICMS 18% ICMSST 18% IVA 140%

Se eu coloco que é empresa Normal os valores passam e valida a NFe, se eu coloco que é super simples zera os valores e da o erro acima. (Total Da Bc Icms Difere Do Somatorio Dos Itens)

Antes de atualizar o ACBRNFe não dava este erro e agora não consigo após atualizar.

Se eu postar meu código aqui alguém pode me ajudar, pois comprei estes fontes a mais de 3 anos e tive que atualizar

e depois de compilado da esse erro.

Outro detalhe preciso que saia os valores aproximado dos impostos, por favor pessoal posso até pagar algum valor dentro de minhas possibilidades.

Segue o código de envio se alguém interessar na ajuda.

 

 

attachicon.gifcodigo.pas

Peça desculpa, por ter excedido a regra. Obrigado Julio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, deixa eu entender, a empresa emitente da NF está enquadrada no simples nacional, e quer emitir uma NF para outra empresa destacando ICMSST, por algum motivo talvez uma devolução de mercadoria é isso ?

Caro Isaque, é uma empresa enquadrada no Simples Nacional. E o contador quer que conste na nota os campos de ICMSST calculado sobre um IVA de 140% - o icms. Exemplo numa venda de R$100,00

ICMS aliquota de 18%

ICMSST aliquota de 18%

IVA 140 %

R$100,00 ICMS de 18% = R$18,00

R$100,00 ICMSST de 18% sobre R$240,00  que é o IVA de 140% = ICMSST DE R$ 43,20

ICMSST R$43,20 - R$ 18,00 = R$25,20

O produto é Gelo...

Editado por PAULOCURITIBA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CSOSN da direito a crédito e com cobrança de ICMS ST alimente as tags:

 <pCredSN>0.00</pCredSN> - Aqui não é 18% é o % que a empresa pode dar de crédito, veja com o contador

 <vCredICMSSN>0.00</vCredICMSSN> - aqui é o valor do crédito

 

A Base de ICMS deve ser calculada para você achar a base de ICMS ST e calcular o valor do ICMS ST, mas a base e o valor de ICMS não deve ser informada.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Se você observar no manual da NF-e você vai ver que quando o CSOSN é 201 não campo para informar a base de cálculo. A base de cálculo da NF é a soma da base de cálculo de todos os itens, por isso está acontecendo esse erro.

Caro gguimp, muito obrigado pela ajuda depois de horas analisando o código com sua ajuda consegui. Obrigado mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CSOSN da direito a crédito e com cobrança de ICMS ST alimente as tags:

 <pCredSN>0.00</pCredSN> - Aqui não é 18% é o % que a empresa pode dar de crédito, veja com o contador

 <vCredICMSSN>0.00</vCredICMSSN> - aqui é o valor do crédito

 

A Base de ICMS deve ser calculada para você achar a base de ICMS ST e calcular o valor do ICMS ST, mas a base e o valor de ICMS não deve ser informada.

Caro Isaque, muito obrigado pela ajuda depois de horas analisando o código com sua ajuda consegui. Obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3622 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.