Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Campo Vtottrib Nos Itens


Marcelo Bill
  • Este tópico foi criado há 3539 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal

 

Desculpe minha ignorância.

Desculpe até por estar usando este post para dizer isso.

 

Mas, quanto ao vTotTrib na totalização isso não tive nenhum problema, entendi corretamente e no meu app está funcionando legal.

A questão é que em 23/05/2014, estive em um cliente e ele quer trocar o Aplicativos Comerciais dele pelo meu sistema e percebi que

na impressão do DANFE do Aplicativos Comerciais já está saindo o valor do Imposto aproximado em cada item ou seja ao lado da ALIQ IPI se não me falhe a

memoria está saindo o valor do imposto aproximado para aquele item.  Salvo burrice de minha parte, mandei atualizar o acbr hoje 28/05/2014, procurei qualquer

alteração e não localizei nada referente a esse tipo de possibilidade.  Não tem mesmo ou estou procurando em lugar errado.

Fiz atualização através do SVN svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk

Inclusive já descompactei aquela pasta de schemas V3.00 V3.10 e descarreguei em minha pasta de schemas e mesmo assim não apareceu nada de novo.

 

Está correto ?

Alguem pode me informar ?

Obrigado

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O campo existe por item e foi adicionado em alguns DANFes no formato paisagem pra imprimir esse campo, mas no modo retrato não foi adicionado(não me lembro pelo menos).

 

Mas vc pode personalizar seu DANFe e adicionar este campo no grupo de itens.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Divide seu tópico pois a dúvida não tinha nada a ver com o tópico anterior, por favor se atente as regras do fórum.

 

Como disse, em "alguns" DANFes foram feitas as alterações, teste com a versão RaveCB.

 

Para personalizar vc deve conhecer o gerador de relatórios e alterar como qualquer outro relatório do seu sistema. 

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre

 

Desculpe escrevei o nome do componente de forma errada.  O correto é DanfeRaveCB.

 

Caso eu personalize esse arquivo .rav, a duvida é, se eu atualizar o componente um outro

dia, essa personalização vai se perder ?

 

Em se tratando do RaveCB, qual é o arquivo que devo editar ?

d:\Acbr\Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\Report\DANFE_Rave513.rav

ou

d:\Acbr\Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\Report\NotaFiscalEletronica.rav

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Marcelo

No caso o pacote informado não utiliza o arquivo .rav e sim ele é criado em tempo de execução o relatório!

então a alteração deverá ser feita alterando o código desse componente e não do arquivo rav! 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Não quero ser chato, tenho o conhecimento para utilizar o Rave e alterar os devidos campos visuais e já os fiz,

porém ainda não foi possível aparecer nenhuma alteração que tenha feito no DANFE_Rave513.rav.

 

Tive a petulancia de adicionar em ACBrDANFeCBRavePaisagem.pas exatamente após a linha 1316

#######################################

          PrintTab(DFeUtil.FormatFloat(Imposto.ICMS.vBC));
          PrintTab(DFeUtil.FormatFloat(Imposto.ICMS.vBCST));
          PrintTab(DFeUtil.FormatFloat(Imposto.ICMS.vICMSST));
          PrintTab(DFeUtil.FormatFloat(Imposto.ICMS.vICMS));
          PrintTab(DFeUtil.FormatFloat(Imposto.IPI.vIPI));
          PrintTab(DFeUtil.FormatFloat(Imposto.ICMS.pICMS));
          PrintTab(DFeUtil.FormatFloat(Imposto.IPI.pIPI)); //(linha 1316)
          //adicionado uma coluna para os impostos no item
          PrintTab(DFeUtil.FormatFloat(Imposto.vTotTrib));
          Memo:=TMemoBuf.Create;
 

#######################################

E mesmo assim nenhuma diferença aparece na impressão do Danfe.

 

Só preciso de mais uma dica, preciso resolver esse problema se não vou sofrer com diversas reclamações sobre esse caso.

 

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar

 

Valeu. ao mesmo tempo que escrevia, voce também respondia

 

por favor me aponte o caminho das pedras, com pequenos detalhes.

Amigo, esse componente é um monstro de grande, se ninguem der uma pequena ajuda

vou levar uns 3 meses para descobrir sozinho

 

stand by

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja as constantes abaixo do arquivo ACBrDANFeCBRave.

 

      ColsTitle:array[1..17] of String=('CÓDIGO','DESCRIÇÃO DO PRODUTO / SERVIÇO','NCM/SH','CST','CFOP','UNID','QUANT.','VALOR','VALOR','VALOR','B.CÁLC.','B.CÁLC.ICMS','VAL.ICMS','VALOR','VALOR','ALÍQ.','ALÍQ.');
      ColsTitleAux:array[1..17] of String=('','','','','','','','UNITÁRIO','TOTAL','DESC.','DO ICMS','SUBST.TRIB.','SUBST.TRIB.','ICMS','IPI','ICMS','IPI');
      ColsAlingment:array[1..17] of TPrintJustify=(pjCenter,pjLeft,pjCenter,pjCenter,pjCenter,pjCenter,pjRight,pjRight,pjRight,pjRight,pjRight,pjRight,pjRight,pjRight,pjRight,pjCenter,pjCenter);
  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre

 

Eu entendo perfeitamente o dia a dia de vocês ai do forum, eu também passo pela mesma situação, perguntas repetidas diariamente e muitas vezes perguntas repetidas semanalmente pelo mesmo cliente, dá até vontade de chamar de ..., mas infelizmente ou felizmente, nós desta área de tecnologia sempre pensamos que o outro é tão inteligente e astuto quanto nós.  Mas quando começamos a perceber a cabeça da pessoa que nos pergunta, percebemos que essa pessoa está a alguns degraus abaixo do nosso quando se trata de tecnologia, então paramos e voltamos atrás como se estivéssemos arrependido e acabamos pegando na mão do sujeito e fazemos o que ele tem

de dificuldade.  Isso tudo tem nome, chama-se compaixão com o próximo. Vendo desta forma, sinto que você está a muitos degraus acima de mim, que Deus lhe ilumine pela sua pequena dica sobre o campo vTotTrib por itens.

 

Abração

[Resolvido]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que a versão em questão não foi dado o devido suporte pois é para uma versão mais antiga,

talvez deva tentar usar o  outro arquivo rav que tem dentro da pasta exemplos

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a versão em questão não foi dado o devido suporte pois é para uma versão mais antiga,

talvez deva tentar usar o  outro arquivo rav que tem dentro da pasta exemplos

 

Boa tarde Juliomar.

 

Já em nenhum dos arquivos da pasta Exemplos, gera a impressão com o vtottrib nos itens da nota.

Também utilizei o Fortesreport e mesmo assim não imprime esse campo. Todos geram somente um valor total aproximado dos impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Batista

 

Dei uma verificada no arquivo DANFE_Rave513 e não encontrei nada.  Esse foi o motivo da minha pergunta acima, porem

no meu caso eu segui as dicas do Andre e deu certinho.

ou seja

Fiz as alterações no componente, pois da forma que uso o componente gera o relatorio sem a necessidade do arquivo.

 

No entanto segue anexo o arquivo

 

abraço

DANFE_Rave513.rar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Referente ao campo vtottrib dos itens so que para criar o xml.. o meu nao esta criando.. ele cria o vtottrib no total geral mais item a item ele nao cria. utilizo o formato txt da secretaria. gero no bloco M|111.00  e nao cria no xml.. a partir de qual versao esta funcionando esse modulo. Grato

Nilton Bonilha - São Paulo - SP

xHarbour.

LOGOSFW.jpg.aed61309847a9f4c30e8328f9c17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Subi ao svn seu arquivo!

caso alguém tenha problema favor reportar que podemos reverter para a versão antiga!

 

Olá Julio...

O Arquivo esta desconfigurado, e do jeito que foi feito, a coluna vTtotTrib esta fixa e irá imprimir (zerada) mesmo quando não for específicado no XML o Valor dos Tributos.

Lembro que tem ramos que não usarão essa informação.

 

Pergunto:

É necessário ter essa coluna?

Pq não descrever esse tributos nas Informações Complementares do Item como é feito no Danfe em Fast Report?

 

Exemplo da Impressão dos Valores dos Tributos no Danfe em Fast Report:

post-7-0-54405800-1407948225_thumb.png

 

 

Abraços

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só complementando.

 

Utilizem a revisão 5347 do arquivo Danfe_Rave513.rav.

A revisão do SVN não esta correta. Esta desalinhada.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3539 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.