Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Correção Na Geracao De Remessa Da Caixa


  • Este tópico foi criado há 2767 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos.
Estou fazendo a homologação da geração de boletos em meu sistema para a Caixa Econômica Federal cnab240 
e o suporte da Caixa insiste que é necessario passar um numero de dias para a baixa/devolução do titulo que fica entre 005 e 150. O suporte não aceita que se passe 000 então eu fiz uma alteração no código fonte para que fique configurável a informação e não mais um literal como estava anteriormente.
Alteração na linha 416 que estava assim:
'2'                                                        + //224 - Código para baixa/devolução: Não baixar/não devolver
padL('',3,'0')                                             + //225 a 227 - Prazo para baixa/devolução (em dias corridos)
 
ficando assim:
 
IfThen((DataBaixa > Vencimento),'1','2') + //224 - Codigo 1 se foi definido a data da baixa do titulo - 2 para não baixa/nao devolver
IfThen((DataBaixa > Vencimento),padL(Copy(IntToStr(DaysBetween(DataBaixa, Vencimento)),1,3),3,'0'),padL('150',3,'0')) + //225 a 227 - Prazo para baixa/devolução (em dias corridos) 150 é o numero máximo de dias aceito pela caixa
 
também fiz alterações na impressão do boleto em fortesreport para as exigências da Caixa.
 
Segue os arquivos já alterados.
 
O arquivo do fortesreport foi renomeado a extensao de .dfm para .txt para poder ser anexado nesse post.
 
 

ACBrCaixaEconomica.pas

ACBrBoletoFCFortesFr.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • Administradores

Boa noite.

 

@JoseASilva

Estas alterações já se encontram no svn,

 

@Robison Siegel

Neste caso está correto informar 2, já que até a data de vencimento o boleto ainda pode ser pago.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Quem disponibiliza o arquivo retorno seria o próprio banco, oque enviamos seria o arquivo de remessa. Qual é exatamente o problema relatado pelo banco?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia,

Desculpe ressuscitar o tópico, mas estou tendo o mesmo problema relatado. Estou iniciando o uso do acbrBoleto e o primeiro banco que estou homologando é Caixa (SIGCB).  Quando eu envio um REMESSA sem a DataBaixa e sem DataProtesto, o componente gera o arquivo REMESSA com código de baixa e protesto como 2 (Não Baixar/Não  Devolve) e 3 (Não Protestar) respectivamente. Todas as vezes que não envio a Data da Baixa o RETORNO do banco é o seguinte: "42-Código para Baixa/Devolução Inválido". 

Não encontrei no layout informação da obrigatoriedade do campo Codigo de Baixa = 1 (Baixar / Devolver), mas fiz o teste com um arquivo de REMESSA e quando informado Código de Baixa 1 + número de dias para baixa, a CAIXA aceita o registro.

Pelo que vi o componente esta passando as informações corretamente no arquivo, conforme o layout da CAIXA, mas minha duvida é: este campo Código e dias para baixa é obrigatório? Tenho clientes que não querem baixar "automaticamente" a fatura. Alguém teve este mesmo problema?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Pode ter relação com a carteira contratada pelo cliente, tente confirmar com o banco se seria este o motivo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2767 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.