Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal. Estou com o  seguinte problema: uso o danfe em fortes e meu sistema tem uma opção de visuallizar o danfe antes de enviar, até aí beleza, mas nesta tela de visualização, quando clica-se no botão salvar e abre o dialogo padrão do fortes para salvar (já com o filtro de pdf) o caminho e o nome do arquivo vem sempre o caminho do executável + a chave de acesso. Gostaria de poder setar e mostrar na tela do dialogo de salvamento este caminho para o usuario no campo correspondente. Alguém sabe como?

Desde já agradeço.

Postado

Ola,

não te entendi bem,  mas não seria isto

OpenDialog1.DefaultExt := '*.Pdf';
  OpenDialog1.Filter := 'Arquivos NFE (*.Pdf)|*.Pdf|Arquivos Pdf (*.PDF)|*.XML|Todos os Arquivos (*.*)|*.*';
OpenDialog1.InitialDir :=ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar;+'\'+copy(datetostr(date),7,4)+copy(datetostr(date),4,2)+'\pdf';
  if OpenDialog1.Execute then
     begin
   ...
   ...
   end;
Postado

Centuryinf, não seria isso. Eu gero os dados da nfe normalmente mas ao invés de enviar eu apenas imprimo (acbrnfe1.Imprimir), com isso, é mostrado na tela a impressão do danfe, com as opções de imprimir, salvar, enviar, etc... do próprio fortes. O problema é que quando o usuário clica em salvar e abre a tela do dialogo de salvamento (do próprio fortes), no filtro já vem default o tipo pdf e no nome do arquivo vem por ex: "C:\pasta onde está o executável\chave de acesso" com isso o usário clica em salvar e acaba salvando o pdf no local errado de onde deveria salvar os arquivos pdf. Mas já tentei alterar este caminho antes de abrir a tela de salvemento para já mostrar a pasta correta mas não obtive sucesso. Vem sempre a mesma pasta que citei acima.

• 1 ano depois...
Postado

Ola

eu nao uso o preview, portanto defino o s paths a partir de edit´s

//defino o path

edtpdf.text:= ExtractFileDir(application.ExeName) +'\'+copy(datetostr(date),7,4)+copy(datetostr(date),4,2)+'\Pdf';

ex: no fastreport

ACBrNFEDANFEFR1.FastFile := ExtractFileDir(application.ExeName) + '\Report\DANFERETRATONOVO.fr3';
ACBrNFEDANFEFR1.LOGO := EDTLOGOMARCA.TEXT;
ACBrNFEDANFEFR1.PATHPDF := EDTPDF.TEXT;    <<<-------------------------
PRINTDIALOG1.EXECUTE;
    ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;
    ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirPDF;

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
  • 7 anos depois...
Postado

Olá, boa tarde. Também estou com o mesmo problema, já pesquisei de tudo na internet e nada, vou recorrer aqui, sei que já faz um bom tempo.

Se alguém achou a solução por favor me ajudem?

Em 05/06/2014 at 17:14, alexfermiano disse:

Centuryinf, não seria isso. Eu gero os dados da nfe normalmente mas ao invés de enviar eu apenas imprimo (acbrnfe1.Imprimir), com isso, é mostrado na tela a impressão do danfe, com as opções de imprimir, salvar, enviar, etc... do próprio fortes. O problema é que quando o usuário clica em salvar e abre a tela do dialogo de salvamento (do próprio fortes), no filtro já vem default o tipo pdf e no nome do arquivo vem por ex: "C:\pasta onde está o executável\chave de acesso" com isso o usário clica em salvar e acaba salvando o pdf no local errado de onde deveria salvar os arquivos pdf. Mas já tentei alterar este caminho antes de abrir a tela de salvemento para já mostrar a pasta correta mas não obtive sucesso. Vem sempre a mesma pasta que citei acima.

Olá, boa tarde. Exatamente o que está ocorrendo comigo, você achou a solução?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...