Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro De Duplicidade-Não Sei O Que Fazer


  • Este tópico foi criado há 3607 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos do projeto ACBr.

 

 Gostaria de saber o que eu tenho que fazer quando tento enviar uma nota para o SEFAZ e a mesma é me retornada por exemplo um erro de CFOP de produto errado; Até aí tudo bem, eu sei que tem algum produto com o CFOP errado.

 Quando acontece isso eu faço a correção e reenvio novamente aquela NFe, porém é me retornado um erro de duplicidade da mesma, impossibilitando-me de reenvia novamente.

A pergunta é como eu faço para reenviar essa mesma NFe com a correção feita, mas sem a SEFAZ me retornar o erro de duplicidade da nota, e sim o DANFER já para eu imprimi-lo ?

 

OBS: Procurei aqui no fórum mas não encontrei nada do tipo, me desculpem se estou fazendo pergunta que já tem resposta. 

 

Atenciosamente:

 

Antônio Filho - Sisoftware TI

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei você pode corrigir a NFe quantas vezes for necessária até que o uso seja autorizado.

 

Como você manda gerar um novo arquivo XML após a correção do erro retornado pela SEFAZ, ao enviar a NFe novamente sua rotina pode estar gerando uma nova chave de acesso para a nota.

 

Já tive problema semelhante logo no inicio do projeto, resolvi ele indicando o numero da nota onde esta especificado como numero aleatório.

 

Nfe.NotasFiscais.Items[0].Nfe.Ide.nNF := StrToInt( NumeroNF );

Nfe.NotasFiscais.Items[0].Nfe.Ide.cNF := StrToInt( NumeroNF );

 

Dessa forma, a chave da nota sempre será a mesma.

 

At.te:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pelo que sei você pode corrigir a NFe quantas vezes for necessária até que o uso seja autorizado.

 

Como você manda gerar um novo arquivo XML após a correção do erro retornado pela SEFAZ, ao enviar a NFe novamente sua rotina pode estar gerando uma nova chave de acesso para a nota.

 

Já tive problema semelhante logo no inicio do projeto, resolvi ele indicando o numero da nota onde esta especificado como numero aleatório.

 

Nfe.NotasFiscais.Items[0].Nfe.Ide.nNF := StrToInt( NumeroNF );

Nfe.NotasFiscais.Items[0].Nfe.Ide.cNF := StrToInt( NumeroNF );

 

Dessa forma, a chave da nota sempre será a mesma.

 

At.te:

O problema é que qualquer pessoa vai saber a sequencia de chave da nf-e de seu cliente! não concorda?

o correto é gravar os dados e ter ele para retornar para remontar e enviar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos, me desculpe a demora por responder os comentários de vcs, é que estava fazendo uma analize.

Eu estou fazendo da forma que o armizimm tá fazendo, passando o mesmo numero para os campos:

 

Nfe.NotasFiscais.Items[0].Nfe.Ide.nNF := StrToInt( NumeroNF );

Nfe.NotasFiscais.Items[0].Nfe.Ide.cNF := StrToInt( NumeroNF );

 

mas mesmo assim ainda as vezez dá retorna o erro de duplicidade da Nfe.

 

OBS: sempre é gerado a mesma chave para a determinada nota de venda, independente de quantas vezes eu envia-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um exemplo de nota que deu duplicidade:

 

 

NOTA QUE DUPLICIDADE - 15140602315136000116550010000000311000000310

NOTA ACEITA                     - 15140602315136000116550010000000321000000325

 

Obs: a que deu erro de duplicidade não consta no site da receita, e ambas as chaves foram geradas a partir da mesma nota de venda, com uma única diferença. Quando deu erro de duplicidade eu pulei somente o numero aleatório da NFe.

 

Estou muito preocupado, pois sei que isso vai dá problema... me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Um pergunta "sem noção":

 

- Quando você está enviando a NF-e novamente, você está efetuando um NotasFiscais.Clear e preenchendo o componente novamente?

- Você está enviando apenas uma NF-e por vez?

Atenciosamente.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No componente existe uma lista da qual você preenche para depois transmitir, a quantidade que você .add é que serão enviadas, mas se você usar .Clear, simplesmente está limpando a lista para que ela seja preenchida novamente.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3607 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.