Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Paf-Ecf Somente Para Mg


Siepi
  • Este tópico foi criado há 3589 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, meu PAF deve atender somente estabelecimentos em MG.

Tendo isto, vi que o req. XXVII que trata de atualização de estoques no PAF-ECF não é exigido.

Em contrapartida eu tenho o re. VII item 17 e dele consta registros E2 e no campo 6 devo informar a quantidade em estoque.

 

Afinal de contas, tenho ou não que me preocupar com estoques no PAF? Se tenho, qual a relação do req. XXVII com o VII item 17? E se não tenho que controlar estoques no PAF-ECF, deixando isso por conta do SG, mando nesse campo 6 do E2 sempre 0?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja o requisito XXVII trata da atualização de estoques pelo Paf-ECF que realmente não é obrigatório para o perfil adotado por MG.

Já os registros E2 são flashs de estoque que são gerados ao imprimir o primeiro documento do dia pela impressora fiscal no estabelecimento.

 

Um depende do outro, para gerar o E2 você precisa controlar estoque, como você não vai ter estoque, então não gera o registro, esse seria o entendimento.

 

Mas antes de tudo seria bom você ligar a sua homologadora e tirar a dúvida, pois cada um pode entender de uma forma diferente e a palavra final é a deles.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Só uma adição, se você vai atender apenas MG e, se bem me lembro em outro post, seu software vai estar pronto apenas após novembro, talvez seria bom você ir ao invés de se orientar pelo PAF-ECF nacional.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

   Não posso afirmar pois não li a legislação com isso em mente. Se eu arriscar, poderia lhe orientar de forma errada.

 

   Aconselho a ler com calma a legislação nova antes de começar a fazer o software. Veja também os outros documentos disponibilizados pela SEFAZ-MG como o documento "Requisitos comentados", "Manual para Desenvolvedores", etc...

   Muita coisa mudou e agora tudo é novidade.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, desculpem a insistência, mas é muito importante para mim. Como disse, vou desenvolver um PAFECF exclusivo para estabelecimentos em Minas Gerais, por enquanto.

 

No site da sefaz/mg no link

http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/ecf/informacoes/reqtecpaf.htm

Notem que existem duas opções válidas para requisitos.

a segunda está válida apartir de 01/06/2014 e é uma portaria específica para Minas.

 

Como eu vou desenvolver exclusivamente para MG, devo seguir apenas ela?

 

O arquivo gerado por "Registros do PAF-ECF" contem registros que meus clientes não possuem (atendo drogarias). Então não preciso gerar o tal arquivo ou gero quando solicitado somente com o registro U1?

 

O meu pensamento está correto? Posso desconsiderar o ato COTEPE 09/13 já que é somente Minas que vou atender por enquanto?

Editado por Siepi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Já estamos desviando do assunto do tópico original. Por favor, crie um tópico novo para uma dúvida nova conforme as regras. Veja neste em especial a "2.2 - Permaneça no assunto". 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.