Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consultar chave da nfe pelo número da nota


levymoreira
  • Este tópico foi criado há 2734 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Existe uma forma de conseguir a chave da nfe pelo número da nota?

Ex: Tenho o cnpj da empresa número da nota e todos outros dados da empresa, só não tenho a

chave da nfe, existe a possibilidade de fornecendo estes dados eu conseguir o numero da chave?

Faço isso manualmente atravez do Portal Nacional da NFe mas por meio do abcr ou

algum outro meio existe como fazer isso?

Preciso fazer isso para cancelar algumas notas automaticamente pois as vezes a nota chega a sefaz e o meu sistema não recebe o retorno... já fiz varios testes e só consegui reproduzir o erro aqui na empresa quando deixei a rede lenda, então deve ser esse o problema já que há clientes com conexões de 128kbs aqui...

Se não houver como haveria como retornar o numero da chave da ultima nfe que esta na sefaz?

Obrigado a todos desde já. E descupem o desespero.

--

Levy Moreira - Programador

Sistech Informática - Juazeiro do Norte - CE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levy,

Não sei se entendi perfeitamente seu problema, mas aconselho que você armazene sempre o xml transmitido à SEFAZ, independente de receber ou não o retorno de envio. Mesmo que no envio você não consiga receber o retorno, seu sistema poderá consultar novamente a SEFAZ com objetivo de atualizar o status da NFe. Fazendo isso, você não precisará montar a CHAVE quando precisar fazer qualquer coisa com NFe já que ela estará no xml. Outra grande vantagem que vejo seria na questão dos cancelamentos que não seriam mais necessários.

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solucionamos agora a pouco assim:

O usuário tenta emitir a nfe 10 por exemplo se não retornar nada ele também não avisa, mas quando usuário tentar emitir novamente ele verifica se a nota já foi emitida alguma vez com um flag (um amigo deu a dica) se foi ele consulta pra ver como ela esta na sefaz, se ela já foi emitida e não houve retorno ele cancela esta nota e avisa ao usuario o que ocorreu para que ele emita novamente.

Quem tiver ideias melhores pode mandar que agente testa, abrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Caso vc queira apenas montar a chave, leia a partir da página 83 do manual de integração - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/do ... 09.006.pdf e verá com a chave é gerada.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Ola, Levi. boa noite.

Eu tenho um pequeno exemplo feito em Delphi 7, de um gerador de chaves. A maior parte esta em codigo, porque utilizo em apenas uma empresa, para a qual desenvolvi um em issor de Nfe. Com a maior parte entenda-se os digitos que compõem a Chave de acesso, tais como Estado, data da emissao, CNPJ, e outros. Se quiser posso enviar-lhe, basta colocar o email aqui no forum ou direto para o meu ([email protected]). É bem simplezinho mas funciona quase 100 porcento (ainda tem um pequeno bug ) , que nao tive tempo ainda de consertar.

Quanto as notas em duplicidade, no começo eu tive muito esse tipo de problema, mas resolvi com uma rotirna que, com um dataset verifica se ja existe o numero da nota (numa tabela que utilizo para fazer o relatorio mensal da empresa ). Ela avisa ao usuario que existe a nota . Entao tem duas alternativas -- ou ele esta errando (duplicidade) -- muda o numero e a tabela/relatorio não se altera -- ou a nota foi rejeitada e ele esta tentando corrigir -- nesse caso os dados do arquivo/relatorio sao sobrescritos (com as devidas mudanças).

Se quiser passo-lhe a rotina tambem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Em alguns casos raros de erro, precisamos recuperar a chave ou XML de uma nota que foi autorizada. Gostaria de saber se existe uma forma de recuperar esta chave de acesso ou o XML da NF-e apenas pelo número da mesma. No site da Sefaz estadual é possível fazer este tipo de consulta, mas gostaria de saber se através do ACBrNFeMonitor seria viável esse procedimento ?
 

* Até poderia se tentar remontar a chave como citado pelo André Ferreira de Moraes acima, mas nesse caso será montado um novo numero de chave (o componente gera um numero randômico com digito verificador nas10 ultimas posições), o que não adiantaria nessa questão.

Cristiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns casos raros de erro, precisamos recuperar a chave ou XML de uma nota que foi autorizada. Gostaria de saber se existe uma forma de recuperar esta chave de acesso ou o XML da NF-e apenas pelo número da mesma. No site da Sefaz estadual é possível fazer este tipo de consulta, mas gostaria de saber se através do ACBrNFeMonitor seria viável esse procedimento ?

 

* Até poderia se tentar remontar a chave como citado pelo André Ferreira de Moraes acima, mas nesse caso será montado um novo numero de chave (o componente gera um numero randômico com digito verificador nas10 ultimas posições), o que não adiantaria nessa questão.

o Jrs te deu a solução, se vc gera uma nota pra ser enviada, deve não só guardar o número da nota, mas também a  data, cnpj do emitente, modelo, série, forma de emissão e os 8 bytes antes do dígito, o qual fica a seu critério, que vc pode informar o próprio número da nota, ou de pedido, ou qualquer controle interno., guarde também o xml e a chave por via das dúvidas.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara lendo aqui, pensei em fazer da seguinte forma, armazenar em um arquivo log, quando o  usuário clicar em enviar e estiver com a chave estabelecida (somente após o comando enviar, pois mesmo sendo gerada a chave antes poderá ter o dígito verificador diferente - creio eu -) a salva no arquivo de log, armazena também a resposta... dessa forma se der duplicidade depois poderemos verificar neste log quais foram as tentativas de envio com este número e as chaves.

 

Acho que no seu caso, como o meu que também gero um número randômico, essa será uma forma que talvez nos ajude... mas se alguém tiver uma sugestão melhor é sempre bem vinda!

 

[]s,

Rômulo Mayworm

Editado por FocusRJ

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 26/04/2011 at 20:22, moisesaugusto disse:

Ola, Levi. boa noite.

Eu tenho um pequeno exemplo feito em Delphi 7, de um gerador de chaves. A maior parte esta em codigo, porque utilizo em apenas uma empresa, para a qual desenvolvi um em issor de Nfe. Com a maior parte entenda-se os digitos que compõem a Chave de acesso, tais como Estado, data da emissao, CNPJ, e outros. Se quiser posso enviar-lhe, basta colocar o email aqui no forum ou direto para o meu ([email protected]). É bem simplezinho mas funciona quase 100 porcento (ainda tem um pequeno bug ) , que nao tive tempo ainda de consertar.

Quanto as notas em duplicidade, no começo eu tive muito esse tipo de problema, mas resolvi com uma rotirna que, com um dataset verifica se ja existe o numero da nota (numa tabela que utilizo para fazer o relatorio mensal da empresa ). Ela avisa ao usuario que existe a nota . Entao tem duas alternativas -- ou ele esta errando (duplicidade) -- muda o numero e a tabela/relatorio não se altera -- ou a nota foi rejeitada e ele esta tentando corrigir -- nesse caso os dados do arquivo/relatorio sao sobrescritos (com as devidas mudanças).

Se quiser passo-lhe a rotina tambem.

Abraços.

Eu sei que esse chamado é bem antigo, mas poderia me passar a sua rotina por favor?

 

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2734 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...