Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Na Impressão Da Mdfe, Número 000000 E Chave Vazia


  • Este tópico foi criado há 3517 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos, preciso de ajuda para resolver o seguinte problema:

 

Ao efetuar a transmissão da MDFe o sistema abre automaticamente a impressão, porém estou com problemas ao visualizar o número da MDFe, em anexo está uma imagem mostrando o número 000000, mas quando na verdade olhando o xml também em anexo ele contém um número "14".

 

Outro problema é após efetuar a impressão pela primeira vez, quando vou imprimir pela segunda vez ele já não traz mais a chave da MDFe. Estou usando o FastReport para fazer a impressão.

35140717796316000134580010000000141907000428-mdfe.xml

post-3469-0-57754500-1404999730_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive esse, não estava imprimindo nem o código de barras nem a chave.

Analisando o log ví que o italojr fez uma modificação na assinatura do método loadFromXml o qual já era padrão gera o mdfe e agora não é mais, ele trocou de True para False.

Não sei o que devo fazer pra corrigir. Me parece que o comportamento foi ajustado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se foi proposital ou não, mas na revisão 7102, em ACBrManifestos.pas estava assim:

function TManifestos.LoadFromFile(CaminhoArquivo: string; AGerarMDFe: Boolean = True): boolean;

 
Agora foi alterado para
function TManifestos.LoadFromFile(CaminhoArquivo: string; AGerarMDFe: Boolean = False): boolean;
 
então, para gerar a chave do manifesto, quando carregar o arquivo defina o valor True, exemplo:
 
ACBrMDFe1.Manifestos.LoadFromFile(ArquivoXML,true);
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira vista quando testei, deu certo quando informei TRUE, mas quando mando imprimir pela segunda vez deu problema novamente, mostrou que o MDFe está sem autorização de uso pela sefaz.

Coloquei FALSE e o problema voltou a ficar igual da primeira vez, ele nem carrega mais o número da chave... 

 

Você tem alguma idéia do que posso mudar para desaparecer a mensagem que a MFDe está sem autorização de uso da sefaz e voltar a aparecer o protocolo de transmissão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Executeis o método Consultar e deu certo, sumiu a mensagem de não está autorizado pela sefaz, após efetuar a transmissão, efetuo essa consulta para atualizar o xml.
 
  ACBrMDFe.Manifestos.Clear;
  ACBrMDFe.Manifestos.LoadFromFile(vArquivo,True);
  ACBrMDFe.Consultar;
 
posso continuar fazendo dessa maneira ou isso vai me acarretar em algum problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Se o XML a ser lido pelo LoadFromFile estiver assinado e protocolado não é para ocorrer nenhum problema colateral.

 

Essa alteração foi realizada em função do seguinte estudo de caso:

 

Quando o MDF-e foi disponibilizado pela SEFAZ tínhamos um grupo chamado veicPrincipal que depois passou a se chamar veicTracao.

 

Se você carrega um XML antigo do MDF-e com o segundo parâmetro valendo True (em memória) será gerado um novo XML segundo a nova estrutura.

 

Esta errado esse procedimento, uma vez que desejamos é apenas carregar o conteúdo de um arquivo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá italojjr,

 

Quando eu realizo a impressão, uso o método loadFromStream. Desta maneira o código de barras e a chave de acesso não estão sendo impressos.

 

Visto que o xml está autorizado e possui a chave, deveria imprimir o código de barras e a chave. Você consegue ver esse problema?

 

Fiz um teste no Demo_ACBrMDFe e estou lhe enviando em anexo o XML que usei e o PDF gerado. (Estou usando a última versão: commit 890bdbcefac8dea6a4d7b60784c5914279151150 - Author: italojjr)

 

Abraço!

XML e PDF.rar

Editado por _asseinfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3517 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.