Jump to content

dev botao

Arquivo Mfd Bematech

• Este tópico foi criado há 3426 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, boa tarde.

Alguns clientes tem relatado que não estão conseguindo gerar o arquivo MFD da Bematech, como não fiz nenhuma mudança na minha aplicação fui fazer alguns testes e percebi que está acontecendo o seguinte problema.

Quando inicialiazo o aplicativo escrevo nas chaves Porta e Path do arquvo BemaFI32.ini, coloco respectivamento a porta de comunicação e Path coloco sempre "C:\", pq qdo comecei a utilizar o ACBr percebi que se não fizesse dessa forma e se o caminho do arquivo fosse grande por exemplo "C:\Users\usuario\Documents\Visual Studio 2013\Projects\POS\cmPOS\bin\Debug" ele não gerava os arquivos e abortava.a aplicação.

Só que agora com a última atualização que baixei do ACBr percebi que isso não está resolvendo, pq quando chamo a função acbrECF.PafMF_MFD_Cotepe1704 ela escreve no arquivo BemaFI32 nas chaves Porta e Path, colocando a porta de comunicação sem problemas mas o Path ele altera para o caminho que informo na função e com isso se é um caminho longo a aplicação aborta.

Por favor, alguém consegue me dar uma luz para resolver ou então se o ACBr não mudasse a chave Path do arquivo BemaFI32.ini.

Em anexo coloco o log que é gerado.

grd abs a tds.

cmLOG.txt

• Moderadores

Verifique no fórum que tem um tópico que foi amplamente discutida entre o Daniel e um colega, onde informou uma função da dll da bematech pra recarregar o arquivo ini alterando ele ! talvez lhe ajude

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png

Olá Juliomar,

Achei o tópico que vc falou é mais ou menos isso que acontece, no ACBr Framework teria alguma função para recarregar o arquivo ini, pois eu já faço as alterações que preciso no inicio da aplicação, o problema acontece quando vou gerar a MFD e o path é muito longo, o próprio ACBr muda as chaves Porta e Path.

Tópico que li: 

grd abs

• Moderadores

Este mesmo!

não posso lhe afirmar mas o Daniel implementou o código!

então acho que seria só necessário recompilar as dll do ACBrFrameWork 

que ele irá trabalhar usando essas funções

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png

Olá Rafael, baixei a versão do Nuget, mas o problema continua.

Em anexo esta o BemaFI32.ini com a alteraçãoq que é feita depois que chamo o comando PafMF_MFD_Cotepe1704, depois que chamo o comando o ACBr altera o Path no arquivo BemaFI32.ini.

Se eu passo um path menor, por exemplo "C:\PAF" ele funciona sem problemas.

grd abs

BemaFI32.ini

BemaFI32.ini

• Este tópico foi criado há 3426 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.