Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Onde Consigo Informações Sobre Lote, Recibo, Protocolo


Ver Solução Respondido por multirac,
  • Este tópico foi criado há 3574 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Srs,

Onde consigo um site que forneça informações detalhadas sobre o que é e para que serve Lote, Recibo, Protocolo.

 

Por exemplo, quero saber qual o critério para o incremento do número do campo Lote. Preciso saber se esse número varia de nota pra nota, ou como ele deve ser incrementado corretamente.

 

At

Richard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Richard,

 

Se você se refere a NF-e, vamos as respostas:

 

Recibo = é um numero retornado pela SEFAZ acusando que um lote contendo 1 ou mais notas foi recebido.

 

É através do numero do recibo que o componente ACBrNFe realiza uma consulta para saber se o lote foi processado ou não e se foi o resultado desse processamento.

 

Protocolo = é um numero retornado pela SEFAZ acusando que a Nota foi processada com sucesso, portanto temos a Autorização de uso da NF-e.

 

Recibo é único para todo o lote, já o protocolo é individual, ou seja, temos um para cada nota contida no lote.

 

Ao realizar a consulta para saber se o lote foi processado com sucesso ou não, caso tenha temos nessa resposta da SEFAZ o protocolo de cada nota que constava no lote enviado.

 

Lote = é um numero sequencial atribuído ao lote, a SEFAZ não faz uso dessa informação, mas eu sugiro que você tenha um controle sobre essa informação.

 

Algo do tipo a data que o lote 10 foi enviado e qual era a faixa de numero de NF-e contida no lote.

 

Espero ter respondido as suas perguntas.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo,

Muito obrigado pela sua contribuição. Realmente meu ajudou muito!!

 

Me responde uma coisa, existe algum local que eu possa me informar sobre o tamanho dos campos no meu banco de dados?

Já procurei e encontrei muita coisa que é divergente. Estou fazendo testes que é melhor, os campos que me refiro são estes:

 

 

  DMnfe.tbNFe.ParamByName('tpAmb').AsString := tpAmbToStr(formNFe.ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items[0].tpAmb);
  DMnfe.tbNFe.ParamByName('verAplic').AsString := formNFe.ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items[0].verAplic;
  DMnfe.tbNFe.ParamByName('chNfe').AsString := formNFe.ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items[0].chNFe;
  DMnfe.tbNFe.ParamByName('dhRecbto').AsDate := formNFe.ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items[0].dhRecbto;
  DMnfe.tbNFe.ParamByName('nProt').AsString := formNFe.ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items[0].nProt;
  DMnfe.tbNFe.ParamByName('digVal').AsString := formNFe.ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items[0].digVal;
  DMnfe.tbNFe.ParamByName('cStat').AsInteger := formNFe.ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items[0].cStat;
  DMnfe.tbNFe.ParamByName('xMotivo').AsString := formNFe.ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items[0].xMotivo;
 
Obrigado novamente!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde multirac,

 

Procure sempre baixar e ter em mãos os Manuais e Notas Técnicas.

 

Esses documentos publicados pela SEFAZ no Portal Nacional da NF-e traz o tipo e o tamanho, não só das TAGs dos XML que são enviados para os Web Services como também dos Retornos.

 

Lembre-se que o componente foi criado e é atualizado com base nessa documentação, portanto você pode se basear nela para definir o tipo e o tamanho de um campo em uma determinada tabela do seu banco de dados.

 

Alem disso você vai ter uma breve explicação do que vem a ser cada TAG, importante ressaltar que o componente utiliza a mesma nomenclatura que consta nesses documentos.

 

No componente temos a propriedade xMotivo, na documentação vamos encontrar também: xMotivo e no XML também teremos a TAG: xMotivo.

 

Como todo regra tem exceção, no componente ACBrNFe também temos.

 

É a TAG: mod que se refere ao modelo do documento fiscal, no componente a propriedade recebeu o nome: modelo, uma vez que mod é um operador em Delphi.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito! 

Estou lento e buscando mais informações sobre tudo isso. Consegui avançar bastante no meu projeto, pelo menos para o meu conceito já estou bem adiantado e tudo isso graças a documentação disposta aqui e principalmente pela contribuição dos usuários, administradores e moderadores. Com certeza se não fossem essas pessoas eu estaria empacado ainda, e visto que necessito urgentemente atribuir NFe aos meus sistemas que já estão rodando, esse tipo  de ajuda é muito válida.

 

Ítalo, por gentileza, estou empacado em uma etapa importante da minha NFe. Impostos.

Não consigo sair do lugar, estou com dificuldades para interpretar esses tributos. Estou em contato com o meu contador mas na linguagem de programação não é ele quem manda, então vou tentar me expressar aqui.

 

Estou adicionando um produto de teste normalmente, carrego o componente com as informações do produto. Porém o retorno da SEFAZ é sempre o mesmo: Total do Produto/Serviço difere do somatorio dos itens.

 

Este erro parece ser comum e fácil de resolver, mas meu deus... estou perdido no meio de tanto imposto. Vou colocar aqui uma parte do meu código para ver se ajuda a desvendar esse mistério. (estou dispondo do trecho de exemplo do componente acbr no qual será a minha base):

 

// PRODUTOS
      with Det.Add do
       begin
         Prod.nItem    := 1; // Número sequencial, para cada item deve ser incrementado
         Prod.cProd    := '123456';
         Prod.cEAN     := '7896523206646';
         Prod.xProd    := 'Descrição do Produto';
         Prod.NCM      := '94051010';
         Prod.EXTIPI   := '';
         Prod.CFOP     := '5101';
         Prod.uCom     := 'UN';
         Prod.qCom     := 1 ;
         Prod.vUnCom   := 100;
         Prod.vProd    := 100 ;
         Prod.cEANTrib  := '7896523206646';
         Prod.uTrib     := 'UN';
         Prod.qTrib     := 1;
         Prod.vUnTrib   := 100;
         Prod.vOutro    := 0;
         Prod.vFrete    := 0;
         Prod.vSeg      := 0;
         Prod.vDesc     := 0;
         infAdProd      := 'Informação Adicional do Produto';
 
       end ;
 
// IMPOSTOS
      Total.ICMSTot.vBC     := 0;
      Total.ICMSTot.vICMS   := 0;
      Total.ICMSTot.vBCST   := 0;
      Total.ICMSTot.vST     := 0;
      Total.ICMSTot.vProd   := 0;
      Total.ICMSTot.vFrete  := 0;
      Total.ICMSTot.vSeg    := 0;
      Total.ICMSTot.vDesc   := 0;
      Total.ICMSTot.vII     := 0;
      Total.ICMSTot.vIPI    := 0;
      Total.ICMSTot.vPIS    := 0;
      Total.ICMSTot.vCOFINS := 0;
      Total.ICMSTot.vOutro  := 0;
      Total.ICMSTot.vNF     := 100;
 
      // lei da transparencia de impostos
      Total.ICMSTot.vTotTrib := 0;
 
      Total.ISSQNtot.vServ   := 0;
      Total.ISSQNTot.vBC     := 0;
      Total.ISSQNTot.vISS    := 0;
      Total.ISSQNTot.vPIS    := 0;
      Total.ISSQNTot.vCOFINS := 0;
 
Seria interessante eu ler mais sobre tributos e impostos e tão logo entender mais, e também seria interessante eu compreender esses campos de tributos. Acho que o erro da SEFAZ está em algum campo acima, de repente não preenchido ou preenchido errado.
 
Eu agradeço a sua ajuda ou a ajuda de quem puder contribuir.
 
At
Richard Correia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Amigo siga a sugestão que o ítalo lhe passou!

baixe os manuais e todas as notas técnicas, leia, leia bastante e além de ler, compreenda o que estiver olhando

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3574 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.