Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Window De Configurações No Paf-Ecf


Siepi
  • Este tópico foi criado há 3563 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

há algum impedimento legal para que eu não tenha uma janela de configurações acessível ao usuário no PAF que tenha:

- Configurar o modelo da impressora instalada

- Formas de pagamentos aceitas

- Permitir apenas vendas por RPV

- Configurações TEF

- Configurações de limite de desconto, acréscimo, por item ou de cupom

 

Pergunto por causa do requisito XIII da SRE 132 de Minas que diz: O PAF-ECF não deve possibilitar ao usuário acesso a parâmetros de configuração que possibilite a desativação do ECF, ainda que por meio de qualquer nível de senha gerencial ou operacional, observando ainda o disposto no RequisitoXI.

O requisito XI diz: O PAF-ECF deve utilizar como data e hora da movimentação para registro no banco de dados, a mesma data e hora impressa no cabeçalho do documento respectivo emitido pelo ECF.

 

Notem que os parâmetros que citem não permitem desativar o ECF e mesmo assim, o sistema somente opera se houver uma impressora ligada e operando, conforme requisito XII.

Poderia ter esses parâmetros como citei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Prezados,

há algum impedimento legal para que eu não tenha uma janela de configurações acessível ao usuário no PAF que tenha:

- Configurar o modelo da impressora instalada

SIm. O item 3 do requisito XXIV do PAF-ECF ER 2.01

 

EDIT: adicionei a especificação para que não se confunda...

Editado por EMBarbosa
  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ter uma tela de configuração pode, o que não pode e ter algo que permita configurar o aplicativo para utilizar ou não o ECF.

Quanto a data é hora, é simples, utilize sempre a data é hora do ECF quando for gravar qualquer coisa relativa ao Paf-ECF.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado. EMBarbosa, estou construindo o PAF especificamente para Minas, MG001 e não para o ato cotepe 09.
Realmente esse requisito está bem claro, somente porta serial. Mas o MG001 não trata em nada disso, apenas o requisito XIII

Regys, pelo que entendi, então seria alguma tela que permitisse eu "descomunicar"a impressora para continuar a operar o PAF, correto?
Promovendo assim o caixa 2.

 

Essa tela que eu perguntei com:

- Configurar o modelo da impressora instalada

- Formas de pagamentos aceitas

- Permitir apenas vendas por RPV

- Configurações TEF

- Configurações de limite de desconto, acréscimo, por item ou de cupom
teria algum problema para a MG001?

Editado por Siepi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Até onde eu saiba não tem problema, desde que o usuário não tenha acesso a ela e não seja possível desconectar o ECF.

Aqui eu faço o seguinte, a tela de configuração da qual você fala somente o suporte da empresa tem acesso, então o cliente não consegue mexer nela.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.